Sem medo

castelao

Não me impressiona o fato do Sampaio enfrentar o Fortaleza, neste domingo pela Série C, na Arena Castelão completamente lotada. O público deverá ser superior a 40 mil torcedores, mas e daí?

O Sampaio é um time acostumado a jogar com grandes públicos. Só no jogo com o Rio Branco na última quarta-feira foram mais de 30 mil. Alguém vai dizer, mas isso é em casa.

Ora bolas, do que adianta 30 mil se o time não joga bem e não vence? O torcedor acaba torcendo contra e deixando o time nervoso demais. E isto pode ocorrer com o Fortaleza.

O fator torcida é importante sim, mas não é nem de longe isto que vai definir o jogo para Fortaleza e Sampaio. É uma decisão e como em toda decisão vai levar a melhor quem errar menos.

Estudioso e cauteloso, o técnico Flávio Araújo armou um esquema semelhante ao que adotou no jogo com o Santa Cruz, no Arruda e por pouco não saiu com uma vitória.

Só não deve o Sampaio diante do Fortaleza entrar em campo apenas para não tomar gol. Deve jogar futebol e de preferência o mesmo futebol que encantou a todos na primeira metade da competição e que colocou o time maranhense como um dos candidatos ao acesso.

Vale muito respeito ao adversário, mas não vejo motivo para ter medo.

8 comentários para "Sem medo"

  • João Pedro

    MOTENSE, mais amigo dos meus amigos bolivianos ( irmãos, sobrinhos, primos, amigos e muitos colegas até aqueles malas que gostam de brincar comigo, daquele jeito que todo mundo sabe, agora como motense pergunto, quem é o fortaleza dentro de casa? Respondo são onze contra onze e modéstia parte, como maranhense sou mais o sampaio, que é da minha terra e que considero muito melhor que os cabeças chatas, que me desculpe o meu amigo em fortaleza o dono do bebidas & cia meu amigo Cláudio Forte a quem mando um abraço, te falei não importa o time sou maranhense, e amanhã é taca, fazendo 12 e o empate é meu, abraços,

  • Leonardo

    Isso que você falou é verdade.
    Assisti ao jogo contra o santa ao lado da inferno coral (organizada deles), com trinta minutos do primeiro tempo, alguns torcedores já estavam impacientes. No segundo tempo, a organizada pedia os jogadores do banco de reservas, tanto é que o vica jogou para torcida e colocou renatinho e Dênis Marques.
    O termômetro da torcida é o time dentro de campo.
    Vai ser uma guerra. E os jogadores do Sampaio são guerreiros.
    Agora preciso dizer uma coisa: como pimentinha estava fazendo mal para o Sampaio nesse segundo turno.
    Mais que jogador habilidoso, precisamos de jogadores com vontade em campo.
    Podemos sair derrotados. Tudo pode acontecer, mas devemos parabenizar esses jogadores que respeitaram o Sampaio até agora.
    Vamos pro Ceara é trazer a classificação na mala. Lutando, como deve ser.

  • raimundo nonato lima moraes

    O jogo no arruda teve mais de 30 mil pagantes e nem as vaias que o Sampaio recebia quando estava com a bola fez com que o time perdesse.Tudo pode acontecer nessa partida.Eu acho que não é novidade para nós ,sabermos que o time vai jogar fechado com marcação forte e explorando os contra-ataques. Estive observando que existe uma guerra particular entre torcedores das duas equipes e jogadores,Arlindo alfinetou falando que o fortaleza não leva sorte no castelão,o boiadeiro disse que é impossível outro resultado que não seja a vitória,criando àquele clima de decisão que faz parte do nosso futebol.Agora só nos resta esperar a hora da partida.É claro que dá para vencer.Algum dos companheiros ai de São Luís poderia informar se vai passar o jogo na internet.Eu estou tentando obter a resposta ,más até agora não consegui êxito.Vamos lá Sampaio ,nada de pessimismo. Vamos trazer a classificação, dá-lhe Bolívia!

  • raimundo nonato lima moraes

    O verdadeiro torcedor não é contra o time do seu estado.A rivalidade tem que ser apenas regional no campeonato maranhense.Quando é contra time de outro estado temos que apoiar a equipe maranhense independente de quem seja.Vamos apoiar o que é nosso.

  • Adielson Botelho

    Não precisamos ter medo, mas sim cautela e cuidado do começo ao fim, também com gana de vencer o jogo a qualquer custo. Confio no meu clube! vamos subir Paioooooooooooooooooo…

  • Antonio Henrique

    Valeu Raimundo, valeu Leonardo, valeu mesmo João Pedro.
    Às vezes fico a observar o comportamento de certos torcedores, principalmente de determinadas facções organizadas, que teimam em comportar-se como torcedores do Sudeste e Sul do País com brigas e tantas outras coisas que em nada engrandece o espírito nordestino que temos principalmente de respeito ao próximo. Já pensou se tivesse que sair me degladiando com os amigos MOTENSES que tenho? Já pensou o que seria se tivesse que matar meus próprios tios, primos e parentes pelo fato de ter alguns que são MOTENSES? Nada disso. Não somos assim. Não somos selvagens. Somos civilizados. Somos tão civilizados que tantas e tantas vezes sentei ao lado de MOTENSES e aguentei brincadeiras ao final do jogo, porque quando estou por cima eles também sofrem com as minhas chacotas pelo fato de derrotá-los em tantas e tantas oportunidades. Hoje, estamos muito bem !!! Nós BOLIVIANOS temos orgulho de dizer que somos MARANHENSES. No futebol tudo pode acontecer, mas acredito no meu time. Acredito que podemos arrancar a classificação lá dentro. Na casa deles !!! Se fosse o MOTO, obviamente que não vestiria a camisa, mas teria orgulho de ficar na torcida pelo time MOTORIZADO, como o seria se fosse o BODE GREGÓRIO, O CAVALO DE AÇO, O LEÃO, etc e etc. Somos um povo sofrido e precisamos de herois e os nosso heroi hoje no futebol maranhense a nível brasileiro é o SAMPAIO CORREA. Então força BOLIVÃO. Vamos lá. Estamos todos na torcida. Arrisco até um placar: Sampaio 1 X 0 Fortaleza. Gol do zagueiro Paulo Sérgio (MOTENSE)(assim como NEGUINHO de 72, heroi dos pênaltis) aos 48 do segundo tempo.
    Vamos lá.
    EU ACREDITO SIM !!!

  • TRICOLOR DE AÇO

    O Sampaio chega para o jogo totalmente preparado para tudo. Se vai ganhar ou não ninguém sabe, mas estamos prontos para o jogo e o estádio lotado!

  • filadélfio

    valeu zeca excelente cobertura.