Segurança reforçada

aluisiomendes

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, se reuniu no fim da tarde desta sexta-feira (11), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema). O objetivo foi discutir ações e diretrizes conjuntas de combate e prevenção a assaltos a ônibus na Região Metropolitana de São Luís. Aluisio Mendes garantiu a categoria que já a partir desta sexta-feira (11), o efetivo policial foi aumentado em 50% em toda a área. A reunião foi acompanhada pelo deputado Roberto Costa, presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa.

“Estamos desenvolvendo desde esta quinta-feira (10), uma série de ações ostensivas e preventivas que, com certeza, irão resultar na queda do número de assaltos a coletivos. Na noite de quinta (10) não foi registrado nenhum incidente de grande relevância. Fizemos três prisões por tráfico e apreendemos armas. Já determinei que sejam intensificadas as abordagens em passageiros para que armas e drogas continuem sendo apreendidas”, enfatizou.

Outro ponto acordado na reunião foi uma parceria com a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania para que a Guarda-Municipal assuma o patrulhamento dentro dos Terminais de Integração. Segundo o acordo que será assinado na segunda-feira (14), os militares que desempenham funções nestes locais serão deslocados para outros pontos das cidades.

“Essa medida vai duplicar o número de agentes da Segurança Pública que garantindo a tranquilidade da população. Aliado a isso, a Secretaria Adjunta de Inteligência está acompanhado toda a movimentação de suspeitos e ainda dos detentos que foram beneficiados com a saída temporária do Dia das Crianças”, completou.

Aluisio Mendes disse ainda que a SSP já tem mapeado todos os horários, os locais mais frequentes das ocorrências criminosas desta natureza, e inclusive nomes de suspeitos. No encontro, o secretário afirmou que também irá cobrar uma ação mais efetiva de outras instituições.

Aluisio cobrou dos representantes das empresas de ônibus que sejam entregues à Polícia as imagens das tentativas de atear fogo nos coletivos na última quarta-feira (9).

Estiveram presentes também à reunião, o secretário municipal de Transito e Transportes, Carlos Rogério Araújo; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco; o comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel João Nepomuceno; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário do Maranhão, Dorival Sousa, entre outros representantes sindicais e das empresas de transporte.

Foto: Gilson Teixeira

3 comentários para "Segurança reforçada"

  • CESAR FM

    SÃO LUIS É UMA CIDADE HOJE DESGRAÇADA NO MAL SENTIDO MESMO, QUANDO NA GESTÃO DA ENTÃO SECRETARIA DE SEGURANÇA DO GOVERNO JACKSON LAGO, A MIRANTE ERA A ÚNICA QUE TINHA CORAGEM DE MOSTRAR OS FATOS, A VIOLENCIA QUE ESTAVA COMEÇANDO NA CAPITAL E SE ALASTRANDO PELO INTERIOR DO ESTADO, ASSALTO A BANCOS, ASSALTO A MÃO ARMADA AOS TRANSEUNTES, O TERROR ESTAVA MOSTRADO PRA QUE VEIO, SEUS CORRELIGIONARIOS CORRIAM AOS PAUS MANDADOS E DIZIAM QUE O TERROR ESTAVA SENDO PLANTADO PELA OLIGARQUIA QUE HAVIA ACABADO E OUTROS BLA BLA BÁS, RESULTADO O GOVERNO NO QUAL A REFERIDA SERNHOA FOI SECRERTARIA FOI UM DESASTRE O TAL DESENVOLVIMEMNTO NÃO SAIU DO PAPEL, DEIXARAM PRA ATUAL GOVERNADORA E PARA OS QUE VIRÃO NO FUTURO MESMO QUE SEJA DA OPOSIÇÃO AO ATUAL GOVERNO VIOLENCIA COMO UMA HERANÇA MALDITA, QUE TA DIFIL ACABAR QUE VIROU UMA “BOLA DE NEVE”, O TERROR VENCEU, NÃO PODEMOS MAIS SAIR DE CASA NOS FINAIS DE SEMANA, NOSSOS FILHOS E NETOS ESTÃO ENCARCERADOS EM CASA PORQUE OS FILHOS DO MAL DOMINARAM SÃO LUIS, “É O TERROR É O TERROR, É O TERROR QUE CHEGOU” ESSE E O NOVO HINO DO MARANHÃO. E PARA PIORAR ELES TEM A LEI DO LADO DELES, ME PERGUNTEM; E A POLICIA? A POLICIA! ESTÁ DE “MÃOS ATADAS” ELES SABEM QUE TEM SEMPRE UMA CAMERA GLOBAL VOLTADA SÓ PRA ELES, CARANDIRU FOI UM EXEMPLO LA SÓ TINHA OS ANJINHOS DO DR. VALERIO GLOBAL, A POLICIA FOI A VILÃ DA HISTÓRIA, QUE PENA ANTES NO MARANHÃO COM TODA PROBREZA TODO ANALFABETISMO PRANTEADDOS EM PROGRAMAS POLITICOS, PELOS SIMPATIZANTES DO EX GOVERNADOR JACKSON LAGO, AGORA PELOS DINISTAS, MESMO ASSIM AQUI SE PLANTAVA SOJA, COLHIA SOJA, PLANTAVA ARROZ COLHIA ARROZ AGORA MEU AMIGO VOCÊ PLANTA UMA FLOR E COLHE MILHARES DE ESPINHOS VENENOSOS, ESPINHOS DO MAL. A QUE PONTO CHEGAMOS, SE NEM ELES OS PRESIDIÁRIOS QUE VIVEM TRANCAFIADOS ENTRE MUROS E GRADES NÃO TEM MAIS SEGURANÇA, QUE DIRÁ NÓS POBRERS CIDADÃOS MARANHENSES. SÓ TENHO A DIZER UMA COISA “TAMOS LASCADOS”

  • filadélfio

    valeu zecz excelente trabalho.

  • filadélfio

    valeu zeca excelente trabalho ralizado.