Barreirinhas no Top 10

barreirinhas

O programa Viaja Mais Melhor Idade fechou o primeiro mês de relançamento com mais de 236 mil acessos. De acordo com um levantamento prévio do Ministério do Turismo, a oferta mais procurada pelo público até agora foi um passeio a Trancoso, saindo de Porto Seguro (BA), com 13.293 cliques; e a cidade com mais pacotes foi Gramado (RS), com cinco entre os 30 mais acessados.

No Maranhão, o pacote que tem como destino Barreirinhas está em oitavo lugar na lista com 4.968 cliques, entre os dias 29 de agosto e 28 de setembro. O balanço da comercialização de pacotes de viagens, neste período, deve ser divulgado pelo MTur na próxima semana.

O objetivo do Viaja Mais Melhor Idade é movimentar o mercado brasileiro de turismo especialmente nos períodos de baixa temporada. “O programa vai oferecer oportunidades de viagem a um público cada vez mais numeroso”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira. Nesta primeira fase do programa, o site oferece ofertas de operadoras de turismo e agências de viagem. Em uma segunda etapa, haverá pacotes oferecidos diretamente por clubes de férias, meios de hospedagem (hotéis, pousadas, albergues) e empresas de cruzeiros marítimos.

O programa atualmente oferece ofertas para 70 destinos do país. Há pacotes que incluem passagem aérea, refeições e hospedagens. Outros oferecem apenas a hospedagem e passeios avulsos. De acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), a população com mais de 60 anos deve movimentar R$ 1,62 bilhão no mercado de turismo este ano, 8% a mais que em 2012.

Uma resposta para "Barreirinhas no Top 10"

  • Luiz Junior

    Coitados dos turistas que forem a Barreirinhas. Somente os Lençóis serão uma boa atração, pq o resto… Atendimento, hospedagem, oferta de serviços (bares, restaurantes,etc) e preços, ficam muito a desejar, para uma cidade que quer ser base para um grande pólo turístico.