Ninguém cai…

grandes

Os três maiores clubes do futebol maranhenses serão blindados contra o rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Maranhense. Esta será a novidade a ser discutida entre FMF e clubes na reunião marcada para a próxima sexta-feira (4).

A FMF vai divulgar o ranking e vai garantir que Sampaio, Moto e Maranhão fiquem livre do rebaixamento. A blindagem é desnecessária, pois Sampaio, Moto e MAC precisam ser competentes é dentro de campo.

A competição será disputada por 10 equipes divididas em dois grupos: Sampaio, Moto, Maranhão, São José, Imperatriz, Bacabal, Santa Quitéria, Araioses, Cordino e Balsas, entre os dias 12 de janeiro e 1º de maio.

A fórmula de disputa será semelhante à Copa São Luís, apenas muda que os jogos serão em sistema de ida e volta.

47 comentários para "Ninguém cai…"

  • ailton

    se for assim nao vai ter graça,deixa ao menos o sampaio e o mac cairem duas vezes para poder valer assim esse novo regulamento>

    • Paulo Scott

      E tu achas que o Sampaio algum dia cairia em campeonato estadual? Vc está de brincadeira, né? HEHUEHUEHUE

  • joaquim carvalho

    SE UMA PALHAÇADA DESSA SE CONCRETIZAR, JURO QUE NUNCA MAIS ADENTRO EM UM ESTADIO PRA VER UMA PARTIDA DE FUTEBOL.FUTEBOL ESSE COMBALIDO, E COM PENSAMENTO DESSE TIPO ACABA DE AFUNDAR DE VEZ.

  • Paulo Bolivão

    Faltou somente o Imperatriz, que já provou ser um time de tradição e não de prefeitura como por exemplo o Bacabal.

  • junior

    Pelo amor de deus isso é um absurdo. como pode isso? so aqui no maranhão mesmo?

  • Eric

    Pessoal vamos pensar…esse critério é benefico e interessante. Claro que os três grandes não devem cair, o nosso futebol ja é deficitário e com os tres grandes fora da primeira divisão é pior ainda!

  • raylson pinheiro

    #UMABSURDO

  • lago

    Isso acontece em vários Estados do Brasil…aliás, com o encurtamento do calendário, a tendência é que os grandes e tradicionais entrem somente numa 2ª fase dos regionais.
    GENTE VAMOS DEIXAR DE HIPOCRISIA, que vantagem tem pro futebol maranhense, se Sampaio, Moto, Mac e até mesmo o Imperatriz cair???
    Rebaixamento é para grandes competições a nível nacional ou onde exista uma série B concorrida e com muitos pretendentes como em SP, NÃO É O CASO DO FUTEBOL DO MARANHÃO!!!
    Fora as piadas….que faz parte do folclore…QUAL FOI A VANTAGEM DO MOTO CAIR E DISPUTAR A SÉRIE B ESSE ANO??? Nenhuma, seu principal rival o Sampaio inclusive teve prejuízo no Estadual pois não arrecadou com bilheteria!!!

    VAMOS ACABAR ENTÃO COM ESSE FALSO MORALISMO, QUE ISSO NO MUNDO ATUAL DO FUTEBOL EMPRESÁRIO NÃO EXISTE!!!

    OBS: O Moto não caiu em 2012, derrubaram o Moto no TJD quando tiraram 6 pontos conquistados em campo…que fique bem claro isso!!!

  • joanir

    mais quem é maioria é os outros clube pois não podem aprovar isso que é um absurdo ,é isso que essa federação propõe pra melhorar o futebol maranhense é uma piada mesmo ,será quanto o antonio américo está levando com essa idéia ,larga o osso antonio américo

  • PAPÃO REABILITADO, REMORSADO E COM FORÇA TOTAL

    é a prova q esse presidente é do rival;;; kkkk;;;

  • José Carlos Pereira Martins

    SURTIU COMO ALIVIO ÀS VIÚVAS!

    O acesso e decesso faz parte de qualquer competição. O Campeonato Maranhense vai ficar sem graça. Será que já estão se precavendo? Todo mundo sabe que o autor da matéria, o presidente da FMF, é rubro-negro e quer proteger o seu time. Para mim pode ser Sampaio, Moto ou Maranhão Atlético o time a cair. Se não estiver bem na competição, tem que ir para a segundinha.

  • Carloto Junior

    LAGO,

    Só para que eu tenha conhecimento e os outros internautas, quais são mesmos esses estados no Brasil onde os grandes não caem???

    Pode existir campeonatos que não tenha decesso, mas não exclusividade para as grandes equipes.

    Na Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha, todos tem rebaixamento.
    Em São Paulo, RJ, Minas e RS, todos tem rebaixamento.

    O “GAGÁ” do diretor técnico, Antonio Henrique de Moares Rêgo, que, sequer sabe elaborar uma tabela, já tinha anunciado esse seu desejo quando esteve aqui em Imperatriz.

    Mas como o futebol do Maranhão não é sério, tudo pode acontecer, inclusive, os dirigentes dos clubes do interior, que são maioria, aceitando esse ABSURDO!

  • Junior

    No jogo contra o CRB-AL, domingo, às 17h, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa disponibilizará os setores 5 e 6, no Estádio Castelão, para os torcedores participantes do Viva Nota. Por causa disso, não haverá promoção nos preços dos ingressos para a importante partida. “A promoção será nos setores 5 e 6, que ficarão reservados aos participantes do programa Viva Nota. Serão 10 mil ingressos que estarão à disposição dos torcedores”, explicou o presidente S+ergio Frota.
    Zeca soares que dizer que o viva nota nao vai valer pro setor 1? isso é uma sacanagem falta de respeito com o consumidor do viva nota.

    • DNSC

      EU FIZ A SOLICITAÇÃO DO INGRESSO PELO VIVA NOTA MAS NÃO INFORMARAM O SETOR… EU ESTAVA ACHANDO QUE SERIA A GERAL, SETOR 1!!!
      A SEFAZ TEM QUE INFORMAR QUANTO ESTÁ PAGANDO POR ESSES INGRESSOS PARA O SAMPAIO… POIS ESSES SETORES NORMALMENTE SÃO PROMOCIONAIS!!!

  • TRICOLOR DE AÇO

    Meus Deus, será que vão aprovar um ABSURDO desse mesmo?

    Serie afundar o futebol local de vez!

  • Moto de Coração

    não concordo,Acho desnecessário e injusto com os demais clubes

  • Paulo Scott

    Isso é ridículo!!! Os times do interior tem razão em reclamar desse absurdo. Eu sou torcedor do Sampaio (disparado maior clube do Maranhão), mas acho isso completamente RIDÍCULO! O Sampaio não precisa de uma palhaçada dessa. Tem clube que se diz grande e vive caindo para segunda divisão, agora não cairá mais, palhaçada isso! É o cúmulo dos absurdos!

  • Luiz Carvalho Junior

    Absurdo! Só no Pará acontece algo semelhante já que os 6 primeiros da edição anterior entram automaticamente na segunda fase da edição seguinte. A moralização no futebol maranhense está muito longe de acontecer desse jeito desestimulando quem queira trabalhar em prol da seriedade.

  • João Pedro

    Concordo plenamente, Moto, Sampaio e Maranhão são os times que mesmo sem estrutura de time grande, ainda são os únicos que proporcionam pouco, mais proporcionam receita ao nosso futebol ficar sem um dos três fora é o mesmo que jogar o pouco que se ganha fora. Agora quando tivermos mais times com poderes de proporcionarem rendas ao nosso futebol aí sim, se incluiriam Moto, Sampaio e Maranhão.

  • Diego

    Se isto acontecer um movimento ja esta nos planos de sair todos os times do interior encabeçado por imperatriz e bacabal… Isso é um absurdo competencia e torcida se conquista dentro de campo.. Isso é noticia para o fantastico.

  • LUCAS

    EU CONCORDO, IMAGINA UM CAMPEONATO SEM SAMPAIO, MOTO E MARANHÃO.

  • Ze Carlos

    ISSO É SÓ PRA BLINDAR O MOTO, POIS ELE ESTAVA NO CAMINHO DO TRI REBAIXADO, Ô! TIMINHO DE SORTE, RAPÁ!!!!

  • BOLIVÃO QUERIDÃO

    SOU BOLIVIANO, MAIS SOU CONTRA CONTRA E CONTRA, TÃO COM MEDO DO TRI REBAIXAMENTO DO MOTO. TIMECO QUE SÓ FUNCIONA ÉPOCA DE ELEIÇÃO.

  • BOLIVÃO QUERIDÃO

    AS VIÚVAS ESTÃO TOCANDO FOGUETE!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    JÁ PENSOU TRI REBAIXADO E TRI DA SEGUNDA DIVISÃO. É MUITA INFARTO!!!””????

    • ACR Motense

      Sampaio 0 x 2 CRB… rumo ao tri-rebaixamento em 10 anos!

  • ACR Motense

    VOU LOGO DIZENDO QUE SOU CONTRA ESSA PROPOSTA. O MOTO CLUB (RE)ESTRUTURADO JAMAIS, REPITO, JAMAIS CAIRIA NUM CAMPEONATO DESSES. CAIU 2X PORQUE ESTAVA LARGADO ÀS TRAÇAS, COM ADMINISTRAÇÕES DESASTROSAS QUE SUCATEARAM AINDA MAIS O CLUBE… EM 2009 MONTOU UM TIME DE ZÉ PEREBA, EM 2012 POR CULPA DO PRESIDENTE, QUE MANDOU A CAMPO UMA EQUIPE TODA IRREGULAR E PERDEU 6 PONTOS QUE FIZERAM TODA DIFERENÇA NO FINAL… SOU CONTRA… MAS SE FOSSE PARA BLINDAR ALGUÉM, QUE FOSSEM BLINDADOS TODOS OS TIMES QUE JÁ FORAM CAMPEÕES ESTADUAIS, PRESERVANDO ASSIM BEC E IMPERATRIZ…

  • fernando 81

    ACELEEERRRAAAAAAA PAPÃÃÃÃÃOOOOOO

    ELES TÃO NERVOSO…TACA A VISTA…LOGO, LOGO….AGUARDEM!!!

    O SAMPAIO NUNCA CAIRÁ ENQUANTO EXISTIR CORRUPÇÃO E TRÁFICO DE INFLUÊNCIA NO TJD!!!

    • Jorge Franco

      Vcs. ganham duas partidinhas e já se acham olha que toda vez nós tiram o doce da boca de vcs. ai é só choro.

      • fernando 81

        duas não…ESTAMOS 11 JOGOS INVICTOS…GOLEAMOS O VICE-CAMPEÃO MARANHENSE…CAMPEONATO QUE VOCÊS FORAM ELIMINADOS PELO BACABAL!!!!!!

    • Ze Carlos

      Ê! FERNANDINHO, TÁ FELIZ DA VIDA!!!, BLINDARAM O MOTO, NUNCA MAIS SERÃO REBAIXADOS!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, PERDERAM A OPORTUNIDADE DE SEREM TRICAMPEÃO DA SEGUNDA DIVISÃO… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Jorge Franco

    Quem esta criando este regulamento? Isto é um imoralidade para nós torcedores maranhense o que mais acende a chama do futebol estre os trocedores é ver que seu adversário esta sendo rebaixado por incopetencia de sua diretoria ou de seus jogadores. É vergonhoso ler alguns comentários a favor desta molecagem. Se isto acontecer iremos ao MP entra com um mandato para anulação do mesmo. E vc. Sr. Zeca não postou qualquer repudio por esta palhaçada.

    • Zeca Soares

      A ideia é da própria Federação.

  • Braid Ribeiro

    Zeca, quem é o pai dessa criança. Eles estão acabando o campeonato antes do tempo, são situações que deverão ser vista com outro pensamento. Garantir Moto, Sampaio e Maranhão a sua permanência sem o aproveitamento do critério adquirido no campo de jõgo não existe, é desmotivar os outros participantes, em saber que estão condenados sem serem julgados.

  • Paulo da Cohama

    Ei seu Carloto Júnior, o Sampaio não vem sendo um clube série, inclusive dando muitas oportunidades a jogadores locais? acompanho sempre seus comentários e você vive esculhambando o futebol aqui, rapaz tú deve ser torcedor do mengão, se você não gosta do maranhão então vai embora da daqui, aliás eu não seu se você não é mais um forasteiro daí de Imperatriz ingrato que vive querendo criar outro Estado .

  • raylson pinheiro

    ENTAO CRIA UM TRIANGULAR SO COM SAMPAIO MOTO E MARANHAO QUEM FIZER MAIS PONTOS SERA O CAMPEAO!
    EITAH “FEDERAÇAOZINHA” AMADORA!!!

  • BOLIVÃO QUERIDÃO

    AS VIÚVAS ESTÃO TOCANDO FOGUETE!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    JÁ PENSOU TRI REBAIXADO E TRI DA SEGUNDA DIVISÃO. É MUITA INFARTO!!!””???? APROVEITEM A ÉPOCA DE ELEIÇÃO POIS DEPOIS É MAIS 10 ANOS NA PINDAÍBA!!!
    FUI!!!
    Responder ↓

    • Zeca Soares

      Pelo menos agora tu mudou o nome não é Zé Carlos Cruz

  • Thalisson Rocha

    Só pode ser sacanagem , sou motense, mais esse negócio de criar um ranking para blindar (obviamente) os três grandes da capital, é inaceitável. O campeonato maranhense ta começando a crescer, a ficar mais interessante, mas aparece alguém com ideias “geniais” como esta, assim nós não vamos a lugar algum. Os times tem que mostrar que são grandes dentro de campo.

  • Washington

    NÃO APROVO ESSA MEDIDA. REBAIXAMENTE TEM QUE EXISTIR PARA TODOS.

  • Jorge Franco

    Hoje o Arlindo Maracanã esta anivesáriando que DEUS sempre esteja ao seu lado e que mais uma vez presenteia vc. como a nação SAMPAINA com a clasificação e com o titulo da serie C.
    Este tem uma materia sobre nosso idulo.

    http://jornalpequeno.com.br/2013/10/02/capitao-idolo-arlindo-maracana-comemora-34-anos-vida/

  • Wellington

    Zeca ele apenas mudou o nome mais continuou falando no nome Papão esse Zé Falho, Eu tenho certeza que em casa ele tem uma camisa ou um Escudo do papão não é Zé Falho, Vc muda o nome mais não muda o discurso sempre com o papão na boca.

  • joaquim carvalho

    FUTEBOL MARANHENSE…LIXO, LIXO, LIXO.

    • fernando 81

      Também não esculhamba Joaquim Carvalho…O futebol maranhense é nossa paixão, nosso entretenimento, SE VOCÊ ACHA UM LIXO…contente-se com o futebol carioca na TV…mas não venha esculhambar o que agente luta pra melhorar!!!

      • joaquim carvalho

        DIFERENÇA NENHUMA DE UM LIXO.

  • RUBRO NEGRO

    VC FALOU TUDO ZECA
    OS GRANDES TEM MOSTRAR EM CAMPO QUE SAO GRANDES MESMOS.

    A FEDERAÇÃO ESTA CADA VEZ PIOR.
    A UNICA MUDANÇA É QUE O PRESIDENTE ATUAL USA TERNO

  • DNSC

    SERIA BOM PARA O FUTEBOL MARANHENSE POIS LEVARIA O TORCEDOR PARA ASSISTIR JOGOS DE IMPORTÂNCIA ENTRE RIVAIS… O GRANDE PROBLEMA QUE VEJO É A ACOMODAÇÃO DESSES CLUBES JÁ QUE NÃO CORRERÃO MAIS O RISCO DE CAIR E DISPUTAR A GRANDE SERIE B DO MARANHÃO E SER BI-CAMPEÃO… KKKK
    BRINCADEIRAS A PARTE MAS É ISSO QUE VAI ACONTECER!!! SÓ VAI TRAZER PREJUÍZO A LONGO PRAZO…

  • EL BODON

    pois faz logo o campeonato só com 03 clubes da capital
    sendo o sampaio campeão !!! fica do jeitinho ques voçês
    gostam