Assuntos Políticos

O secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, representando a governadora Roseana Sarney, deu posse, na manhã desta sexta-feira (20), ao novo secretário de Estado de Assuntos Políticos (Seap), o ex-deputado estadual Ricardo Archer. Presente ao ato, o ex-titular da pasta, secretário Hildo Rocha, que continua à frente da Secretaria de Cidades e demais lideranças políticas.

Ao empossar Ricardo Archer, o secretário João Abreu deu as boas-vindas e destacou sua capacidade de articulador, tendo em vista sua longa trajetória política como prefeito de Codó, deputado estadual e presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem).

ricardoacher
“A nomeação de Ricardo Archer é um reconhecimento da governadora a um político de larga experiência e também ao municipalismo, pois o ex-titular da pasta, secretário Hildo Rocha também foi presidente da Famem”, declarou João Abreu, ao lembrar que o adjunto da Seap, Júnior Marreca, também é ex-presidente da Famem.

Ricardo Archer agradeceu a confiança da governadora Roseana Sarney em convidá-lo para fazer parte de sua equipe e disse ser um grande desafio comandar a pasta de Assuntos Políticos. “A minha expectativa é poder fazer um grande trabalho e corresponder à confiança que foi depositada em mim”, assinalou.

O ex-secretário Hildo Rocha, que agora responde somente pela pasta de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), ressaltou a experiência e capacidade de Ricardo Archer para conduzir a Articulação Política do Governo do Estado. “Com certeza, pela sua grande experiência no ambiente político, Ricardo Archer reúne todas as condições para desenvolver um grande trabalho no fortalecimento das relações do Executivo com os demais poderes e com municípios”, pontuou.

Seja o primeiro à comentar em "Assuntos Políticos"