Volta ao Senado

sarney

O senador José Sarney (PMDB-AM) retornou ao Senado, nesta segunda-feira (16), após ficar 54 dias afastado para tratamento de saúde. Ele chegou a ficar internado no hospital por 24 dias entre os meses de julho e agosto.

Sarney participou da sessão especial que comemorou os 70 anos da criação do território federal do Amapá. O senador saudou a chegada a Macapá da linha de transmissão que permitirá a integração dos estados da região Norte ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com aproximadamente 1.800 quilômetros de extensão total, o chamado Linhão de Tucuruí passa por trechos de florestas e atravessa o Rio Amazonas.

De acordo com Sarney, o linhão traz a possibilidade de energia abundante para que o estado possa “concretizar o sonho de um polo industrial”. O senador disse que a obra foi feita de forma a causar o menor dano possível ao meio ambiente, por isso o cabeamento passa acima da floresta, preservando-a. A obra inclui três torres na travessia do Rio Amazonas, duas delas com 295 metros de altura.

Sarney recordou que essa obra resultou de uma grande luta, iniciada quando ele ainda era presidente da República e determinou os primeiros estudos, na Eletronorte, para a ligação do sistema elétrico de Tucuruí com o resto do Brasil.

Foto: Pedro França/Agência Senado

6 comentários para "Volta ao Senado"

  • JORGE

    COMENTÁRIO MODERADO

  • Macabeu

    Zeca, Sabe me dizer, em que pé, ficou aquelas bactérias enviadas aos “Steites” para ser preservada para um futuro bem próximo. Pois as que tinha aqui no Brasil foram morta por Sarney!!! Assim como não existe mais mosquito da dengue no Maranhão, pois, o que tinha foram morto quando picaram Sarneu!!!

    • Zeca Soares

      Rapaz você adora o Sarney.

  • Amélia

    Seja bem-vindo e tenha muita saúde senador José Sarney.

  • Braid Ribeiro

    Parabens, firme meu velho, o Brasil e o Maranhão precisa de você. Ainda tem muito trabalho pela frente, não é hora de se despedir deste mundo.

  • Paulo da Cohama

    Gente vamos deixar de ser Marias vai com as outras e copiar comentários de pessoas do Sul do Brasil, o Senador José Sarney é uma figura democrática que tem que ser respeitada, na minha humilde opinião, ele não tem culpa de tudo que acontece de ruim no nosso Estado, temos que ver que todos os recursos, empresas diversas vão tudo para o Sul, vamos analisar as coisas com mais razão, tem muita gente besta e ignorante do Sul que acha que tudo não presta no MA é culpa desse senhor aí, já pensou se das 1.600 indústrias que tem no Estado de SP, umas 100 viessem para o nosso Estado ? pois é o pessoal de lá não querem, vamos fazer essa reflexão .