Educação em Ribamar

DSC_0612

Em reunião realizada esta semana, educadores da rede municipal de ensino de São José de Ribamar e representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) discutiram novas ações que irão compor o Plano Municipal de Educação. O encontro aconteceu no Curso Pré-Vestibular Municipal, na Sede da cidade, e reuniu diretores de todas as escolas da rede municipal de ensino.

O Plano Municipal de Educação de São José de Ribamar contém as diretrizes que nortearão o setor da educação pública da cidade. Durante a reunião, coordenada pelo secretário municipal de Educação, Aurino Rocha da Luz, ficou definido que será criada uma comissão formada por educadores do município e que terá a missão de sugerir novas ações que deverão ser incorporadas ao Plano. Os membros desta comissão serão indicados por cada um dos professores da rede municipal de ensino.

“Além de sugerir novas ações, os membros desta comissão também irão homologar o Plano, assim que o mesmo estiver totalmente pronto”, explicou Aurino informando que a proposta [Plano] também será apreciada pela Câmara Municipal de São José de Ribamar.

“O prefeito Gil Cutrim executa uma gestão participativa. Por conta disso, nada mais justo do que solicitar que os próprios educadores nos ajudem na construção do Plano”, completou o secretário.

No encontro também foram discutidas novas ações direcionadas para a classe do magistério (como a execução de novos processos de capacitação dos profissionais), participação e mobilização para o IX Festival Geia de Literatura (acontece nos dias 28, 29 e 30 deste mês) e ratificado, por cada um dos presentes, o compromisso de trabalhar unidos em prol de fazer uma educação cada vez melhor em São José de Ribamar.

Seja o primeiro à comentar em "Educação em Ribamar"