Crescimento na educação

robertocosta

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), destacou o crescimento do Maranhão no ranking do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil. O estudo foi divulgado na última semana pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e faz referência à última década.

Durante seu discurso, Costa destacou, principalmente o índice “educação”, o qual o Maranhão obteve grande destaque no cenário nacional. “Mas eu quero aqui destacar a taxa de educação que também foi medida no estudo e a qual Maranhão conseguiu ter um crescimento surpreendente em relação aos outros estados brasileiros. O Maranhão saiu da última colocação na educação e passou agora a ser o 19º Estado pelo levantamento. O IDH da educação do Maranhão há 20 anos era 0357, mas passou agora para 0639, superando a meta para o período. Isso é fundamental porque mostra que a saída para o nosso Estado, como sempre se discute, como sempre se cobra, é a educação. Acreditamos que o Estado está no caminho certo, em um momento ímpar de crescimento”, afirmou.

O deputado acredita que a continuidade do progresso depende, principalmente, da manutenção dessa linha de crescimento. “Então o que nós defendemos e o que nós acreditamos é que se o Maranhão mantiver essa linha de crescimento com certeza no próximo levantamento, o IDH o Estado sairá da situação que se encontra. Porque para mim o mais importante é que o processo de crescimento do Estado foi demarcado de uma forma clara neste novo levantamento”, disse Costa.

Roberto Costa atribuiu o avanço aos esforços conjuntos dos governos federal, estadual e municipais, e principalmente aos investimentos que a Governadora Roseana Sarney tem aplicado no estado. “Eu quero destacar aqui, um avanço que nós tivemos na educação em relação inclusive aos professores, o Estatuto do professor que há 20 anos rodava esse Estado que nunca era aprovado e foi a Governadora Roseana que sancionou esse Estatuto e que garantiu o direito dos professores, a maior vitória da educação nesses vinte anos, foi a vitória dos professores da rede pública do Estado, e isso foi graças ao trabalho da governadora Roseana. Nós temos agora uma linha de investimento de reforma e construção de escolas em tempo integral que também vai ser feita pela governadora. Tudo isso vai ser fundamental para que o Maranhão continue nessa rota de crescimento”, finalizou.

9 comentários para "Crescimento na educação"

  • maximus menezes

    acredite se puder!

  • Macabeu

    Quem é capaz de dar crédito a um celerado desses, sem nenhum pingo de vergonha na cara, um pau mandado diz qualquer coisa, que os seus patrões quiser.

  • regina

    PAU MANDADO DA OLIGARQUIA TEM QUE FALAR ASNEIRAS.

  • CESAR FM

    procurei procurei encontrei vários macabeus o nosso mais conhecido é mais parecido com o filho de Matatias, Judas chamado o Macabeu que bate em duas teclas uma a favor dos seus aliados os eternos os dinossauros da oposição ludovicense não importando se estão certos ou não e outra falando mau dos Sarneys. Engraçado, será que os evangélicos atuais da oposição apreciam a leitura da cartilha do atual macabeu? Responda Regina Macabeu.

  • 1

    Crescimento na educação? Quando? Onde? Basta só olhar a situação da nossa querida Uema, que está em frangalhos, carecendo de investimentos…

    • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

      é crescimento sim, o MA cresceu exatos0,000000001% o cara tá certo.

    • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

      Marajá do Sena, Fernando Falcão.

  • Macabeu

    Resposta a César FM. —Uso somente o nome bíblico pelo heroismo e bravura de um lider que conseguiu libertar seu Povo da tirania do império Selêucida por 150 anos, até o dominio do Imperio Romano, criando uma casta de Rei Asmoneus até o inicio do rei Herodes, só isso.

  • CESAR FM

    MINHA CARA REGINA MACABEU, NÃO SOU PAU MANDADO DE NINGUÉM ATUALMENTE SOU EDVALDO HOLANDA JUNIOR E ROSEANA ENQUANTO ESTIVEREM TRABALHANDO EM PROL DO MARANHÃO E DE MINHA TERRA QUERIDA SÃO LUIS, QUANDO OS DOIS DEIXAREM O ESTADO E A CAPITAL DE LADO PARA SE PREOCUPAREM COM A POLITICA DE SEUS CANDIDATOS, AÍ A CUÍCA VAI MUDAR DE TOM.