Carteiradas no Castelão

pimentinha

Carteirada

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota disse em entrevista à Rádio Mirante AM que teve problemas com dois promotores de Justiça no jogo com o Santa Cruz. Será que um promotor de Justiça não pode pagar um ingresso de jogo de futebol com o salário que ganha?

Policiais

Frota disse também que os policiais em serviço chegam ao Castelão acompanhado das esposas e não pagam. Afirmou também que Policiais Civis chegam e também entram de graça no Castelão.

Camarotes

Não vejo nas arrecadações dos jogos do Sampaio a venda dos camarotes. Será que ninguém paga pelo acesso ao setor mais privilegiado do Castelão?

Cortesias

O Sampaio deveria cortar as cortesias que distribui em seus jogos. Fui procurado por um torcedor que disse ter visto muita gente entrar com cortesias no Castelão. Um outro torcedor denuncia que gente que trabalha para o Sampaio estava vendendo até pulseiras de ambulantes.

Cambistas

O Procon, Delegacia do Consumidor e a Promotoria do Consumidor deveriam realizar fiscalização no Nhozinho Santos e Castelão durante esta semana para evitar a ação de cambistas nos jogos de futebol. Será que eles desconhecem o que vem acontecendo em dias de jogos?

Pimentinha

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota negou que o clube tenha recebido proposta de R$ 1 milhão do Botafogo por Pimentinha. Segundo Frota por este valor ele venderia a sua principal estrela ao Bota.

Viagem

A delegação do Sampaio viajou com destino a Maceió, por volta de 5h da manhã de hoje. O time maranhense defende a liderança, contra o CRB, nesta quarta-feira, às 20h30, em Maceió.

Desfalques

O Sampaio terá três desfalques contra o CRB, em Maceió, pela Série C. Robson Simplício e Deca receberam o terceiro cartão amarelo e serão substituídos por Jonas e Romulo. Cleitinho contudido está fora de pelo menos dois jogos. O substituto será André Beleza.

Desistência

A péssima campanha e a crise financeira podem levar o Rio Branco a desistir da Série C. Nem era para ter participado. o Time do Acre entrou na competição pelo Tapetão.

Técnico

O Fortaleza tem novo técnico. Trata-se de Luís Carlos Martins. Ele estreia contra o Cuiabá, na quarta e no domingo pega o Sampaio, em São Luís. O Tricolor do Picci teria feito proposta também a Flávio Araújo.

Reformulação

Depois da campanha pífia na Série D, o MAC anuncia reformulação no elenco. Tarde demais. Na verdade, trata-se de redução de despesas uma vez que a Copa São Luís não terá importância alguma para o MAC que já está classificado para a Copa do Brasil.

Exemplo

Diferentemente dos promotores que tentaram dar uma carteirada no sábado, a Procuradora-Geral de Justiça, Regina Almeida Rocha deu exemplo no domingo. Ela esteve no Castelão com a família e pagou os ingressos de cadeira para assistir Moto e Sabiá.

Reação

O técnico Celinho Valentim define o time do Moto para o jogo com Araioses agora pela manhã. À tarde o time viaja para Santa Quitéria, local da partida de amanhã, Às 15h45. O time deve ter mudanças.

Cobranças

O torcedor do Moto criticou o técnico Celinho Valentim pela escalação do time para o jogo com o Sabiá. A maioria não entende porque o goleiro Jeferson e o zagueiro Carlinhos Rocha ficaram no banco de reservas olhando o time ser batido por 2  a 1.

Foto: Biné Morais/ O Estado

30 comentários para "Carteiradas no Castelão"

  • ELDER

    ISSO É QUE EU ACHO GRAÇA, CORTESIA PRA QUEM GANHA MUITO BEM, UM DEPUTADO QUE GANHA UM ABSURDO TEM CORTESIA POR EXEMPLO E O POBRE PAGA 20 REAIS, SERÁ QUE UM DEPUTADO NÃO PODE PAGAR INGRESSO? A PARTE MAIS CARA DO CASTELÃO QUE ERA PRA TER UMA ARRECADAÇÃO BOA SE NÃO FOSSE ESSES PENETRAS.

  • Ze Augusto Barros

    Isso é uma sacanagem! logo promotor de justiça… eu pago normalmente meu ingresso esses caras de pau tem mais que pagar também, e olha que eles ganham muito bem.

  • lago

    Lítia Cavalcante fez tudo para tirar Alberto Ferreira…só que o clone dele voltou, agora vestido de PALETÓ, e a digníssima promotora até então tão diligente, agora dorme em berço esplêndido, mesmo diante das denúncias graves de irregularidades na FMF!!!
    PORQUE SERÁ???

    ATÉ QUANDO OS POBRES TIMES VÃO BANCAR AS MORDOMIAS DE ANTONIO AMÉRICO???

  • pedro

    Como disse anteriormente policial militar põe mulher, filho, cunhado e primo de quarto grau tudo no setor 4, por isso tão cheio. Nem metade dali pagou os cinquenta reais.

  • pedro

    Promotor alegando que vai exercer poder de policia administrativa, vulgo fiscalização, para não pagar ingresso. Bonito para cara deles.

  • thalisson

    eu fiquei sabendo que o canal esporte interativo vai lançar um canal so com futebol do nordeste e vai transmitir o campeonato maranhense
    2014

  • EDNALDO

    QUERO AQUI DEIXAR MEU PROTESTO, SOU FUN.P. FEDERAL TENHO UMA CARTEIRA QUE ME PROPORCIONA ENTRADA GRATUITA EM QUALQUER AMBIENTE SOB FSCALIZAÇÃO (DECRETO 73.332 DE 19 DE DEZEMBRO DE 1973), MAIS PAGO RELIGIOSAMENTE TODOS OS JOGOS DA BOLIVIA QUERIDA, OU SEJA R$ 50,00, CADEIRA.

  • CESAR FM

    ZECA NÃO QUERO SER CHATO, MAIS EM TODOS OS JOGOS DO SAMPAIO AQUI EM SÃO LUIS, AS PALAVRAS DOS DIRIGENTES DOS CLUBES VISITANTES QUANDO PERGUNTADOS SOBRE A MANUTENÇÃO DO CLUBE NO BRASILEIRO A RESPOSTA É UMA SÓ “CONTAMOS COM A AJUDA DO GOVERNO DO ESTADO” AQUI É DIFERENTE, O PRESIDENTE DO SAMPAIO EM TODAS ENTREVISTAS FALA QUE NÃO TEM APOIO DE NINGUÉM E ISSO É VERDADE, ELE DIRIGE O CLUBE SOZINHO SEI DISSO PORQUE VIVO PROBLEMA DE PERTO, SE PERGUNTAREM, O QUE EU ESTOU DIZENDO NÃO TEM NADA A VER COM A MATÉRIA ESCRITA? RESPONDO TEM SIM, PRIMEIRO NO QUE DIZ RESPEITO AS CARTEIRADAS ESSES CAMARADAS SÓ VÃO NA BOA, SÓ VÃO AOS GRANDES JOGOS, GANHAM ALTOS SALÁRIOS E DEIXAM QUE O POBRE ASSALARIADO PAGUEM OS JOGOS PARA ELES ASSISTIREM DE “CAMAROTES” E SEGUNDO QUERIA DIZER QUE A FONTE DO DANIEL PISOU NA BOLA, VEJAM BEM SE O PATO JOGANDO O QUE ESTÁ JOGANDO CUSTOU QUASE BILHÕES AO CORINTHIANS. E VÊ O PIMENTINHA JOGANDO A BOLA QUE JOGA NÃO SÓ EM JOGOS EM SÃO LUIS, MAIS TAMBÉM EM OUTROS ESTADOS SEMPRE DESEQUILIBRANDO O JOGO EM FAVOR DO SAMPAIO, SE TIVESSE FEITO E FAZENDO ISSO JOGANDO POR UM CLUBE DO SUL OU SUDESTE OU ATÉ MESMO EM PERNAMBUCO OU BAHIA SEU PASSE SERIA AVALIADO EM 10, 20, 30 MILHÕES DE EUROS OU DÓLARES, VEJAM AS ÚLTIMAS NEGOCIAÇÕES BRASILEIRAS E APONTEM UM JOGADOR QUE SEJA MELHOR OU IGUAL AO PIMENTINHA. MESMO ASSIM SABENDO O VALOR REAL DE SEU PASSE TENHO CERTEZA QUE SE O BOTAFOGO OFERECESSE 1 MILHÃO AO SAMPAIO NA SITUAÇÃO EM QUE O CLUBE SE ENCONTRA!!! PREFIRO MESMO ACREDITAR NO QUE FOI DITO PELO PRESIDENTE DO SAMPAIO.

  • Henrique

    SALVEM A GISNÁSTICA RÍTMICA! Zeca, venho usar esse espaço para lhe pedir que solicite explicações plausíveis às autoridas desportivas. Por que a modalidade GISNÁSTICA RÍTMICA foi excluída do JEMS? Sou pai de uma das altletas e acompanho de perto o esforço, a beleza e os sonhos de todas as pessoas envolvidas. O papel do Estado é fomentar, incentivear e não destruir. Isso é constitucional. A modalidade consta da tebela dos Jogos no dia 05/08/13. Mas não foi realizada. Pelo que me consta, um telefonema às vespera da data aprazada de uma autoridade desportista informou que a competição estava cancela. Isso depois de recebidas as inscrições e de meses de treinos, inclusive, com as vestimentas das atletas já confeccionadas. Peço explicações. Qual o papel da SEDEL? Excluir? Espero que o Senhor NAGIB esclareça de forma clara! Isso é uma lesão a direito, direito ao desporto, à educação. Essa modalidade sempre competiu, com muita dificuldade é certo, mas qual modalidade amodora não caminha com dificuldades nesse Estado. Aguardo explicações…

  • marcos boliviano

    eu peço dinheiro emprestado mais vou no jogo do sampaio e um promotor.não pode pagar seu ingresso mais aki em são luis os ricos são mizeravel…

  • Francisco Gaglianone

    O MAC NÃO DEVIA NEM PARTICIPAR DESSA TAL COPA SÃO LUIS, QUE NÃO TEM NENHUMA FINALIDADE, VAI APENAS AUMENTAR O ROMBO FINANCEIRO NAS CONTAS DO CLUBE, NADA MAIS DO QUE ISSO.

  • Verdade solene

    Para todos verem… Isto sim dá orgulho de ser maranhense!
    TOP 10 Média de público nas quatro divisões do campeonato brasileiro – Fonte Wikipédia atualizado até 06/08/2013:

    1º) Corinthians – 29.086
    2º) Flamengo – 27.348
    3º) Grêmio – 22.554
    4º) Santa Cruz – 20.321
    5º) Cruzeiro – 19.823
    6º) Vasco – 19.002
    7º) Sampaio Corrêa – 18.170 ****************************Oba
    8º) Santos – 17.889
    9º) Bahia – 16.368
    10º) Coritiba – 16.109

    Alguma dúvida? Acreditem no começo da série C havia torcedores de muitos clubes, como os do Guarani de São Paulo, que diziam que o Sampaio Corrêa não tem torcida e que eles botariam mais torcedores em campo do que os clubes do nordeste porque aqui torcemos para eles. Quanta presunção! Não ganham nem do Moto Club que está na nossa segunda divisão.
    Poderia ser melhor se não fóssemos roubados.

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Zeca, tu sempre faz criticas para o Sérgio frota, bem que tu poderia criticar de forma pesada os dirigentes MAQUEANOS. O único que faz criticas pesadas para o MAC é Fontenelle. Um dia desses ele disse que o clube não tinha projeto de futebol, apenas a sardinha. Há 3..4 anos ele disse que o MAC não revela jogador nenhum, que o técnico das divisões de base jogava a bola para cima para os”jogadores” irem atrás dela. Sinceramente não sei porque vocês da imprensa passam a mão na cabeça desses caras(dos dirigentes, vivem elogiando, que os caras são certinhos, pagam em dia, será que pagar em dia não é uma obrigação? Que o MAC é um grande revelador de craques. Que grande revelador é esse que revela um bom jogador por década? Não entendo.

    • Zeca Soares

      Tenho feito José Carlos. è necessário que o torcedor do MAC saia desse conformismo.

  • Beatriz

    Que diabos de mão de vaca e miserabilidade é essa. Um Promotor de justiça não pode desenbolçar 20,00 para entrar no jogo de futebol. Na verdade o pobre é que banca tudo.

  • Bubanno-CRVG

    Tem alguma Lei que diz que o policial tem que entrar de graça com esposas, parentes, amigos e conhecidos? Que diabos de murrinhagem é essa que não tem 20 pilas para entrar no camopo! Tem que cobrar mesmo desses caras a Lei tem que valer para todos! Todos tem que pagar ingresso.

  • Caloteiro

    Fazer valer a carteira e não tem 40,00 para entrar num estádio de futebol isso é que se aproveitarem da fraquesa do estado.

  • CABELUDO

    Promotores, policiais Civis e Militares por favor, o povo exige que paguem seus ingressos e deixem essa babaquisse de carteirada de lado.

  • Daniela

    A mensagem que eles estão passando é de que são pão duros, murrinhas e mão de vaca. Será?

  • Favoretto

    Os policiais não chegam só com as esposas, eles chegam com a familia e a visinhança toda. O Setor 4 é o mais cheio…

  • Karen

    Que diabos de murrinhagem é essa? Vamos parar com isso minha gente vamos pagar ingresso. Que coisa feia?!

  • Bolivia Querida

    zeca sotenho olho pro sampaio pq .da audiencia falar do sampaio.. se ele for olhar pro moto pro mac quem vai ler a repostagem do blog dele quem heim. entam ele so colocar materia do sampaio…

  • Joaquim Haickel

    Caro amigo Zeca Soares,
    A respeito do comentário abaixo e no sentido de dar uma explicação que é necessária a sociedade esportiva maranhense, gostaria de usar as palavras do Coordenador Geral dos JEM’s, o secretario adjunto da SEDEL Alim Maluf Neto.

    Primeiramente gostaria de reproduzir o comentário do senhor Henrique para em seguida prestar os esclarecimentos devidos.

    “ 1 . Henrique
    06/08/2013 – 12:49

    SALVEM A GISNÁSTICA RÍTMICA! Zeca, venho usar esse espaço para lhe pedir que solicite explicações plausíveis às autoridas desportivas. Por que a modalidade GISNÁSTICA RÍTMICA foi excluída do JEMS? Sou pai de uma das altletas e acompanho de perto o esforço, a beleza e os sonhos de todas as pessoas envolvidas. O papel do Estado é fomentar, incentivear e não destruir. Isso é constitucional. A modalidade consta da tebela dos Jogos no dia 05/08/13. Mas não foi realizada. Pelo que me consta, um telefonema às vespera da data aprazada de uma autoridade desportista informou que a competição estava cancela. Isso depois de recebidas as inscrições e de meses de treinos, inclusive, com as vestimentas das atletas já confeccionadas. Peço explicações. Qual o papel da SEDEL? Excluir? Espero que o Senhor NAGIB esclareça de forma clara! Isso é uma lesão a direito, direito ao desporto, à educação. Essa modalidade sempre competiu, com muita dificuldade é certo, mas qual modalidade amodora não caminha com dificuldades nesse Estado. Aguardo explicações…”

    Agora passo a explicação do Coordenador Geral dos JEM’s, o secretario adjunto da SEDEL Alim Maluf Neto:

    Apenas a titulo de esclarecimento as modalidades Ginástica Rítmica, Ginástica artística e Jui Jitsu não atingiram o número de atletas mínimo exigido no regulamento geral dos JEM’s 2013. Porém conforme acordado com as respectivas Federações resolvemos não realizar eventos esvaziados, ficando estabelecido que os atletas infantis inscritos nestas modalidades disputariam festivais durante o período da etapa 15 a 17 anos, de 17/ 09 a 3 /10.

    Apenas para complementar apenas 9 (nove) atletas de duas escolas foram devidamente inscritas na Ginástica Rítmica. Assim sendo chegamos a conclusão que o evento em conjunto com a categoria de 15 a 17 seria mais viável e de maior representatividade, como merece a modalidade esportiva.

    Dito isso Zeca, acredito ter esclarecido as dúvidas do senhor Henrique e das demais pessoas que por ventura tenham lido o seu comentário.

    Grato,

    Joaquim Haickel
    Secretario de Esporte e Lazer do Estado do Maranhão

  • Paulo da Cohama

    Quanto a vendedor ambulante que passa carteira para o outro é só exigir a foto como a identidade e contratar um empresa especializada para controlar o acesso, sai muito mais barato.

  • Jcalmeida

    Seria hora do comandante da Polícia do Maranhã pedir para os policiais não colocarem mais ninguem dentro do campor setor 4 do castelão. A farra acabou! E os murrinhas dos promotores e oficiais de justiça meterem a mão no bolso e pagarem seus ingressos.
    Que coisa chata! Hein!

  • Elaine

    Zeca Soares. Quanto custa um ingresso no Setor 4 do Castelão, será que é tão caro assim que um policial e um promotor não podem pagar?

  • Claudiane

    Não é mais para colocar nunguém para dentro do estadio e a galera pão dura da justiça acho melhor pagarem ingresso ao invés de ficar dando carteira se não vou filmar tudo e botar na mídia. A solução é essa. Bandos de pão duros. Murrinhas!!!

  • Favoretto

    Um verdadeiro roubo aos clubes do Maranhão, policiais, civis, militares, bombeiros e promotores de justiça. Que coisa feia os caras querem se prevalecer do cargo que ocupam…

  • GUIGA

    Tem que acabar de vez e maior fiscalização contra evasão de renda por parte da PM, BOMB, CIVIL, PROMOTORES E OFICIAIS DE JUSTIÇA. Até parece uma quadrilha. Paguem seus ingressos como qualquer outro cidadão de bem.

  • Newton John

    Carteiradas: Coisa feia promotores de justiça, paguem ingressos camaradas!