Aeroporto de Barreirinhas

gastaovieira

Uma boa notícia para os moradores de Barreirinhas, na Região dos Lençóis Maranhenses. Numa conversa esta semana com o ministro do Turismo Gastão Vieira, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, disse que a homologação da pista do novo aeroporto da cidade deve ser concluída no prazo de dois meses.

Moreira Franco afirmou também que isso está sendo possível graças ao empenho do prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, na entrega de toda a documentação necessária para dar andamento ao processo.

O próximo passo agora é acelerar a inspeção da pista, que deverá ser feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Secretaria de Aviação Civil.

De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, com a homologação das pista, o aeroporto de Barreirinhas poderá receber voos regulares, o que vai alavancar o turismo em toda a região dos Lençóis Maranhenses.

A cidade está incluída, na relação do Ministério do Turismo, como um dos 60 destinos a serem divulgados para a Copa do Mundo de 2014.

3 comentários para "Aeroporto de Barreirinhas"

  • CESAR JANSEN FERREIRA

    UMA VERGONHA! TODOS OS ANOS, ALGUÉM DO GOVERNO, VEM E ANUNCIA UM AEROPORTO PARA BARREIRINHAS! UM prefeito,ligadíssimo e até da cozinha dos Sarney, passou um bom tempos por lá, só flanando e nunca teve a competencia de construir um ! Um verdadeiro descalabro !

  • ROBERT

    Espero que desta vez aconteça de verdade e possamos poder chegar a Barreirinhas de Avião, não é possível que com um Ministro Maranhense as oportunidades não se concretizem, afinal o Turismo abre muitas fronteiras. O Prefeito de Carolina deveria seguir o exemplo e correr atrás de um Aeroporto para aquela Cidade do Sul que tem um grande potencial.