Destaques no Karatê

karatema

O Maranhão brilhou no XX Campeonato Nacional de Karatê Interestilos, competição realizada na cidade de Aracaju (SE) no último fim de semana. A equipe maranhense, composta por 58 atletas e que teve o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), terminou a disputa nacional na terceira colocação no geral conquistando simplesmente 68 medalhas, sendo 12 de ouro, 17 de prata e 40 de bronze. A equipe de Sergipe foi a campeã geral da competição

Durante os quatro dias de competição no Ginásio Constâncio Vieira, os atletas maranhenses foram destaque. O principal deles foi o carateca Antonio Sousa, da Academia Youdokan, que terminou o XX Campeonato Nacional de Karatê Interestilos contabilizando três medalhas (1 ouro, 1 prata e 1 bronze).

“Os resultados obtidos foram ótimos. Mostramos, mais uma vez, que estamos no mesmo nível dos atletas dos outros Estados brasileiros. Ficamos felizes com as nossas conquistas e por todo o apoio dado pela Sedel aos nossos atletas. Isso é muito importante para o crescimento do esporte maranhense”, afirmou o presidente da Federação de Karatê Shotokan do Estado do Maranhão (Fekasema), João Santos.

A delegação maranhense teve atletas das cidades de São Luís, de São José de Ribamar e de Paço do Lumiar. Os caratecas do Maranhão treinam pelas academias Yodokan, Champion, Oyama Ribamarense, Dojokan e Horizonte.

Seja o primeiro à comentar em "Destaques no Karatê"