Etapas regionais

vôlei

Tudo pronto para o início das etapas regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição estudantil do Maranhão promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Após a realização da Etapa Metropolitana no mês de junho, apenas com a participação de instituições de ensino de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, as disputas dos JEMs ganham caráter regionalizado. Ao todo, a Sedel irá realizar esta segunda etapa dos JEMs em seis cidades-sedes durante o mês de julho: Barreirinhas, São João dos Patos, Imperatriz, Caxias, Presidente Dutra e Santa Inês.

As duas primeiras cidades a receberam a Etapa Regional dos JEMs serão Barreirinhas e São João dos Patos a partir de amanhã (2) com a participação de instituições de ensino de outros dezesseis municípios: Vargem Grande, Miranda, Humberto de Campos, Afonso Cunha, Coelho Neto, Itapecuru, Santa Rita, Chapadinha, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Presidente Vargas, Santo Amaro, Rosário, Pastos Bons, Balsas e Passagem Franca. As disputas ocorrerão tanto na categoria Infantil (de 12 a 14 anos) como na Infanto (de 15 a 17 anos).

Entre os dias 12 e 19, as disputas ocorrerão nas cidades de Caxias e Presidente Dutra. E, de 21 a 28, Imperatriz e Santa Inês sediam as duas últimas etapas regionais dos JEMs 2013. As equipes campeãs destas regionais se classificam para a Etapa Inter-regional, que será realizada em São Luís, e que irá definir os últimos classificados para a Etapa Estadual dos JEMs 2013.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está a lista atualizada de todas as instituições de ensino garantidas na Etapa Estadual dos Jogos Escolares. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Em 2013, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer irá homenagear dois ícones do esporte maranhense: Rubem Goulart e Ronald Carvalho. As duas personalidades darão os nomes aos troféus desta edição do JEMs na categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos).

Foto: Biaman Prado

Seja o primeiro à comentar em "Etapas regionais"