Viva Vôlei

A atleta de Vôlei de Praia mundialmente conhecida Adriana Behar estará em São Luís pelo Programa VivaVôlei

Fomentar a prática do vôlei e o lado social do esporte. Com essa missão, está em fase de implantação em São Luís o Núcleo do Programa Viva Vôlei, que será inaugurado nesta sexta-feira (21), às 9h, no Parque do Bom Menino. Para a inauguração está confirmada a presença da atleta Adriana Behar, do vôlei de praia, para o saque inaugural.

A parceria com  a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para trazer para São Luís a implantação do núcleo foi firmada pela Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel).

De acordo com o secretário Raimundo Penha, o Viva Vôlei é uma grande aquisição. “É um marco para a capital ludovicense. Tem tudo a ver com as políticas públicas da Semdel, que é proporcionar o esporte e o lazer de forma inclusiva e democrática”, disse. O programa é realizado por meio de uma parceria do Banco do Brasil e do Instituto Viva Vôlei.

O processo pedagógico do VivaVôlei é baseado na essência lúdica do jogo, tendo como principais objetivos ensinar o voleibol transmitindo para as crianças, uma visão da qualidade, estimulando o gosto pelo esporte, impulsionando o bem estar social em cada um dos alunos. A ideia é instrumentalizar o esporte como ferramenta de educar e sociabilizar as crianças, cumprindo assim o dever que a Constituição Brasileira estabelece: “o esporte é um direito de todos”.

Seja o primeiro à comentar em "Viva Vôlei"