Festa Junina em Ribamar

ribamar

Com o tema “Tradição de Cores e Alegria”, terá início nesta sexta-feira (21) e se prolongará até o próximo dia 29 a festança junina no município de São José de Ribamar, evento promovido pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB). A programação completa do São João ribamarense e do tradicional Lava-Bois pode ser conferida no site da Prefeitura de São José de Ribamar.

Ao longo destes nove dias, mais de 70 agremiações folclóricas genuinamente ribamarenses – Danças Portuguesas, Cacuriás, Bumba-Bois (sotaques de matraca, orquestra, zabumba e baixada), Quadrilhas, Tambor de Crioula, Danças do Boiadeiro, Companhias de Dança e Teatro, dentre outras — irão animar o público e os turistas que estiverem na cidade.

Estas agremiações, é importante ressaltar, receberam no início do mês a primeira parcela dos cachês pagas pela prefeitura. A antecipação do pagamento dos cachês visa oferecer as brincadeiras fôlego financeiro para que elas possam se preparar bem para o período junino. A segunda parcela será paga após a festa.

“Estamos, mais uma vez, valorizando a cultura local e tenho certeza que esse será um dos melhores festejos juninos da história de São José de Ribamar”, afirmou Gil Cutrim.

A programação do São João 2013 de São José de Ribamar acontece nos sete arraiais oficiais – Sede (Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima), Vilas (Vila Flamengo), Matinha (sede do Bumba-Boi), Parque Vitória (Praça do Rodão), Panaquatira (Viva), Rio São João (Viva) e Piçarreira (Viva) – e em outras dezenas de terreiros juninos espalhados pela cidade e que estão recebendo o apoio da prefeitura.

Nos dias 6 (sábado) e 7 (domingo) de julho, a temporada junina no Maranhão será oficialmente encerrada na cidade de São José de Ribamar. Trata-se do tradicional Lava-Bois, evento também organizado pela prefeitura e que, este ano, chegará a sua 60ª edição.

Seja o primeiro à comentar em "Festa Junina em Ribamar"