A Copa ameaçada…

200px-CopaConfederacoesBrasil2013
A especulação em torno de um possível cancelamento da Copa das Confederações pela Fifa é cada vez maior. O clima que tomou conta do país após as manifestações ameaça a sequência da competição que teve início no sábado passado.

Vaiado na abertura da competição juntamente com a presidenta Dilma Rousseff, o presidente da Fifa, Joseph Blatter e que ficaria até a decisão da Copa das Confederações já deixou o Brasil.

O hotel onde está hospedada a delegação da Fifa, no rio virou alvo constante de protestos. A delegação da Itália que trouxe até as famílias dos atletas ao Brasil já pressiona a Fifa para acabar a competição devido ao que eles chamam de “clima de guerra” no Brasil.

A delegação da Espanha foi assaltada em pleno hotel em Recife.

A ameaça de cancelamento da Copa das Confederações se estende à Copa do Mundo que ocorrerá em 2014. Sem garantias de segurança, a Fifa pode cancelar também o Mundial.

O fato que chama a atenção é que tudo isto poderia ter sido evitado há seis anos quando uma pesquisa de opinião pública mostrou que quase 90% da população brasileira concordava com a realização do Mundial da Fifa aqui no Brasil. O problema não é o Brasil ser sede da Copa, pois o país poderia ter gasto bem menos se não houvesse corrupção.

O fato é que os protestos continuam e o clima só esquenta a cada dia. São protestos justos e oportunos, principalmente contra a corrupção e falta de políticas públicas.

No que vai dar ainda não sabemos…

Mas pela dimensão que tomou, a saída para o fim das manifestações poderia ser o cancelamento da Copa das Confederações…

E até da Copa do Mundo no país do futebol.

Será?

11 comentários para "A Copa ameaçada…"

  • panda

    que cancele se com isso vier melhores para nosso pais, e os governantes aprendam que chegar de política de pão e circo o mundial seria maravilhoso se acompanhado de infraestrutura de hospitais aeroportos reformar na política na educação na segurança publica no judiciário ,não num pais de estádios bilionários e bolsas pra tudo

  • Geraldo Gomes Leal

    TA CERTO TEM É DE CANCELAR MESMO, ESSES CARA NÃO TÃO NEM AI, PARA A EDUCAÇÃO SAÚDE SEGURANÇA ENTÃO NEM SE FALA SANEAMENTO BÁSICO NADA ELES COMO PODE O GOVERNO GASTAR BILHÕES SO PRA TA NA MIDIA E BOM PORQUE O MUINDO 8INTEIRO ESTA VENDO QUE PAIS É ESTE QUE SE CHAMA brasil KKKKKKKKKKKKKKK

  • terezinha de jesus silva

    até que enfim o povo brasileiro mostrou ter sangue na veia,pelo amor de deus gastaram 90 bilhões em corrupção generalizada para bancar a copa. O povo está certo sim,salvo o vandalismo,não precisa disso bastam os protestos e,lógicamente, a energia necessária para ocupar os lugares,mas sem violencia. A fifa pensou que aqui o povo era tonto e só ficava cantando e dançando,um bando de indios. Nada disso a reação está a altura, a corrupção está generalizada no país, o governo,estaduais,municipais e federais só querem tirar vantagens,tudo aqui é um mar de lama,agora vem a fifa querendo mandar no brasil….fora fifa….fora copas….o brasil e seu povo não precisam disso…..zé dirceu e sua corja na cadeia….a turma do mensalão presa…educação digna e saude também é disso que o povo precisa..nada de copa do mundo…ATÉ O FIM LUTAR PARA EXPULSAR ESSA COPA MAN

  • ANTONIO ABREU

    ESSA MENIFESTAÇAO JA DEVERIA TER SIDO REALIZADO HA MUITO TEMPO, NAO EH SO POR CAUSA DE MISEROS DESCONTOS DE PASSAGENS, MAIS O CORRETO EH AFIRMAR QUE EH POR TODA ESSA CORRUPÇAO QUE ESSE PARTIDO IMUNDO PROVOCOU NESSE PAIS. TANTA CORRUPÇAO E O POVO SEM SAÚDE,SEM EDUCAÇAO,SEM SEGURANÇA, SEM TRANSPORTES ETC. E O GOVERNO GASTANDO BILHOES DE DOLARES COM ESTADIOS. SÓ UM GOVERNO INRRESPONSÁVEL COMO ESSE EH CAPAZ DE ACEITAR TUDO ISSO. UM GOVERNO QUE SO EH BOM PARA OS PODEROSOS, E DESOCUPADOS. A CLASSE MEDIA QUE REALMENTE SUSTENTA ESSE PAIS, EH A QUE MAIS SOFRE. ENTAO MEUS AMIGOS ESSA MANIFESTAÇAO JA SE FAZIA NECESSARIO HA MUITO TEMPO,FORA PT. ACORDA BRASIL.!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Damião

    Poitica pão e circo é bem parecido com que fazem por aqui no MA.

  • Mariano

    Grande coisa cancelar a Copa se os estádios já estão feitos e o dinheiro público já gasto bando de idiotas! Nos resta agora fazer as obras de infraestrutura para que tenhamos este legado que é o que realmente vai servir aos brasileiros.

    • Nilo Cezar

      Legado?!?!??? Que legado filho ACORDA!!!!

  • Pablo Silva

    Assaltar as delegações e apedrejar os autobuses da FIFA não adianta nada. Os gringos não tem nada a ver com os problemas do país.

  • iran

    um país em que as mães dão a luz na porta de hopitais por falta de leito e médicos e sem escolas paras as crianças não pode esbanjar com reformas milionáris em estádios de futebol . isso é coisa pro primeiro mundo!!!!!!!!

  • Gislane

    EU NAO CONCORDO COM O VANDALISMO..
    MAS QUEM COMEÇOU, FOIA PROPRIA ADMINISTRAÇÃO DO PAÍS..
    VANDALISMO É O QUE ELES FAZEM COM O NOSSO DINHEIRO.
    É O QUE FAZEM COM MILHOES DE PESSOAS NECESSITADAS;
    É A SAÚDE CADA VEZ PIOR.
    É O QUE FAZEM COM O DINHEIRO DOS NOSSOS EDUCADORES.
    O BRASIL COMEÇOU SER DESTRUÍDO HÁ TEMPOS, ENQUANTO TODOS NOS ADORMECÍAMOS POR MIGALHAS …
    O QUE ADIANTA CHAMAR TURISTAS, SE O PAÍS NÃO ESTA PREPARADO PRA RECEBER?

  • Paulo Damasceno 31

    As manifestações com inúmeras reivindicações é justa, agora com respeito a Copa, isso deveria ser feita quando a FIFA escolheu o Brasil, mais não, fizeram foi festa, shows comemorando, lembram! principalmente no Rio.