Roseana 60 anos

roseanasarneyEstado Maior

A governadora Roseana Sarney comemora hoje 60 anos de idade. Nesses exatos 21.900 dias de existência, a primogênita do casal José e Marly Sarney estudou Ciências Sociais e dedicou a maior parte desse período à atividade política. É hoje a mulher com o currículo político mais amplo e rico do país: deputada federal, senadora e governadora por quatro mandatos.

Roseana Sarney entrou para a história como a primeira mulher a se tornar chefe de Estado no Brasil. Senadora, foi a primeira mulher a liderar a bancada do Governo no Congresso Nacional, na segunda metade do governo do presidente Lula. Foi também alvo da banda suja da política, quando foi envolvida numa trama que a tirou da disputa para a Presidência da República, mas o tempo e a Justiça mostraram sua inocência.

Lutadora na política, Roseana Sarney é reconhecida como guerreira, pois venceu problemas de saúde que lhe impuseram 21 cirurgias. No plano familiar, divide hoje seu tempo entre o trabalho, o marido Jorge Murad, a filha Rafaela e os netos Fernanda e Rafael, hoje adolescentes. E curte a condição de “xodó” dos pais José e Marly e dos irmãos Fernando e Sarney Filho.

No momento, Roseana acelera as ações na última etapa do que ela própria definiu como “último e melhor governo” de sua vida. Ela construiu um patrimônio político invejável e muitos apostam que o futuro político imediato do Maranhão está nas suas mãos. Tem, portanto, todo o direito de comemorar uma vida de muitas lutas.

Roseana resistiu à tentação de comemorar os seus 60 anos com uma grande festa. Mas preferiu virar essa página com a família e uns poucos amigos em Curupu, para onde seguiu ontem. Estará de volta a São Luís no domingo para retomar ao batente na segunda-feira.

18 comentários para "Roseana 60 anos"

  • CARNEIRO JR

    PARABÉNS À GOVERNADORA, E QUE DEUS GUIE SUAS INDICAÇÕES POLÍTICAS…

  • Anônimo

    Ela já nasceu rica. Esse currículo dela não chega nem aos pés do de Marina Lima. Ela foi resultado de uma herança política do pai. De quem não chega a cacicar a metade da tribo. Não tenho nada contra ela… só acho ela fraca! Quando o pai morrer, ela não vai ter força nem pra deixar os nomes deles nas pontes, ruas ou instituições que hoje tem essas designações. Ela mesma vai ser uma que cair;a no esquecimento e ostracismo por simbiose política. Já não era sem tempo… Já vão tarde!

  • Anônimo

    babão

  • TONI

    Parabéns governador a senhor é uma mulher de muita luz.

  • Ana Lúcia

    Muita paz, saúde e força para a nossa governadora continuar trabalhando muito pelo Maranhão para desespero daqueles invejosos que só querem ver o nosso estado no fundo, mais fundo do poço. Deus lhe ilumine e guie governadora.

  • Macabeu

    COMENTÁRIO MODERADO

    • Macabeu

      Tinha quase certeza de quer não publicaria o comentário, querias elogio e mais elogios, se fosse num blog de oposição, certamente seria publicado, pois, não tem vínculo empregatício e nem são pago para fazer engrandecimento de ninguém. Vejo como um recuo da sua parte censurar o meu comentário como uma maneira servil de obediência e levar para o lado pessoal as coisa que são dita para os seus patrões. Não disse nada demais.

      • Zeca Soares

        O comentário foi moderado exatamente porque não faço jogo de ninguém. Nem de governo e nem de oposição como você diz.

  • Marccelo Rodrigues

    Saudar uma pessoa – independentemente do que seja ou cargo que exerce – deve ser uma evidencia de modo amistoso, respeitoso, solidário.
    Ninguém é obrigado a felicitar a quem não queremos. Contudo, tem-se o dever de respeitar o outrem. Afinal, no conceito da convivência da vida em sociedade, não somos obrigados a partilhar do conteúdo, mas temos a obrigação de sermos educados e, nos opor a razões da obsessão da ignorância. O usufruto do opróbio da vergonha.(Deixe os insultos do palanque da soberbia, para outra oportunidade).
    ROSEANA SARNEY é gente como você, tem família, tem sentimento, tem alma e coraçao. Como tal deve ser respeitada como cidadã. Hoje não é aniversário de – chacota da politicagem -, não é aniversário de mandato eletivo, de governo e/ou gerenciamento de ações de gestão pública.
    Hoje é o ANIVERSÁRIO da mulher, pessoa, ser humano que adveio da vontade de DEUS. Se é para parabenizá-la, façamos isso. PARABÉNS muitos anos de vida, saúde, paz e sabedoria.
    Senhora ROSEANA SARNEY, parabéns!

  • rafael

    Comentário moderado

  • lago

    No aniversário de roseana povo deveria ganhar de presente a conclusão da via expressa e da quarto centenário. ..que foram abandonadas.

  • Arthur

    Parabéns!
    Meus parabéns maior ainda porque a vida política de Roseana se aproxima do fim.

  • hailton

    …e o povo maranhense sem nada pra comemorar!

  • Mauro

    Parabéns governadora Roseana.

  • João

    comentário moderado

  • João

    comentário moderado

  • mestre ososrio

    Parabens Roseana, sucesso que Deus te abençoe

  • Yuri

    Nascendo em berço de ouro até a bruna surfistinha teria tá currículo. MArina sim, essa merece parabéns !