Ordem urbana

blitzurbana
Uma equipe da Blitz Urbana comandada pelo diretor do órgão, Artur Guimarães derrubou na manhã de hoje (17), o muro de uma construção irregular em terreno público na Lagoa da Jansen.

A obra é de responsabilidade de Roberto Câmara, filho do ex-prefeito de São José de Ribamar, Jota Câmara.

A ação ocorre dois dias após a agressão que teriam sido vítimas dois fiscais da Blitz Urbana e que teria como agressor o próprio Roberto Câmara.

Segundo Artur Guimarães, o dono do terreno chegou a ser notíficado ainda na gestão passada e somente de janeiro para cá, na administração de Edivaldo Holanda Júnior, pelo menos duas notificações foram encaminhadas.

Nem teria chegado a esse ponto se o poder público agisse imediatamente. No dia 12 de outubro do ano passado, trouxe aqui o flagrante. A obra começava a ser erguida…

flagrante

Bom, se está irregular parabéns a Blitz Urbana. A ação foi correta.

Que tal andar um pouco mais pela cidade? Tem muita coisa irregular ocupando os espaços públicos.

9 comentários para "Ordem urbana"

  • Paulo da Cohama

    Ótimo agora a sequência dessas ações, tem que ser realizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, derrubando todos os prédios que ocuparam espaços de uma faixa de pista dos lados direito e esquerdo,sabe-se que se isso for feito, que é uma utopia, vai dar para criar um faixa exclusiva só para ônibus,taxista e ainda sobrar um espaço para um ciclovia, assim o serviço estará completo, vamos ver ser a Blitz Urbana, será capaz de mexer com os amigos do Rei .

  • Marcos

    Isto foi apenas uma resposta pelo fato do dono do terreno ter agredido os ficais. Quero ver a Blitz Urbana derrubar os box e trailers na Cohama, São cristovão, Barramar, Turu e muitas e muitas localidades em São Luís.

  • Ana Lúcia

    Não apenas este, mas a Blitz Urbana deve tirar da gaveta a Lei de Muros e Calçadas também porque verdadeiramente não fez nada para coibir que os terrenos baldios virem escondirijo de bandidos perigosos.

  • Ricardo

    PARABÉNS A BLITZ URBANA.

  • Francisco

    Gostaria muito que a Blitz Urbana fizesse isso em toda a São luís, mas por enquanto parabéns por este pequeno exemplo.

    • Zeca Soares

      O secretário Felipe Camarão, de Urbanismo me disse que essas operações serão constantes e em toda a cidade de São Luís.

  • Antonio Martins

    Esse serviço da blitz urbana tem que ser igual com todos. Eles só andam de 4 dentro do carro pois se for só o motorista de fiscal, apanha mais que macaco pra conhecer dinheiro.

  • MARCELO BRANDÃO

    Caro Zeca Soares , ainda espero duas ações da Blitz Urbana na minha comunidade : 1ª ação = Na Praça da Saudade(Cemitério do Gavião) , se a blitz fazer uma visita lá a noite vai ver todos os bancos públicos da praça ocupados por barracas que já ocupam 70% do local, ou seja , a única opção de sentar é nas cadeiras das “lanchonetes” e “bares” enquanto os assentos das praças servem até para colocar o material destas barracas , fora isso ainda fica cheio de pula-pula.2ª AÇÃO :Antes da ação da Blitz Urbana , faria até uma pergunta para o poder Público Municipal , por quê demoliram a quadra de esportes em frente aos Correios da São Pantaleão(CENTRO) e hoje lá funciona uma bar, diga-se passagem de péssima categoria .Seria uma excelente pauta jornalistica para ser investigada Zeca , pois cada vez se têm menos opções de lazer, e aquela quadra simplesmente foi demolida e hoje é um bar.Pergunto quem autorizou acabar com este bem público ? quem deu autorização para funcionar um Bar ? Quem é o responsável desta autorização ?. Segundo as informações têm aval politico nesta aberração conta o bem público e a retirada de um lazer ESPORTIVO cada vez mais escasso na área central da cidade .Por favor investigue ,e tente repassar estas solicitações para o competente Felipe Camarão.

  • Cesar

    Estão de parabéns o pessoal da Blitz Urbana, São Luis estava precisando mesmo de ações enérgicas neste sentido. Uma questão que eu sempre comento é a relacionada com calçadas altas, um verdadeiro absurdo, seria interessante a Blitz Urbana verificar esta situação. Acredito muito na administração do Prefeito Edivaldo Holanda.