Apoio ao atletismo

atletismo

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) está apoiando a delegação de atletas maranhenses que participam, a partir desta sexta-feira (17), em Belém, do 37º Troféu Norte-Nordeste de Atletismo – categoria Adulto. A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), acontecerá até domingo (19), no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão).

A delegação maranhense é formada por 25 integrantes, sendo 20 atletas (14 no masculino e seis no feminino), quatro dirigentes e um árbitro. A Seleção Maranhense reúne atletas de São Luís, Codó, Bacabal e Arari, sendo que alguns possuem expressivos resultados em nível nacional.

E são estes resultados que fazem com que o presidente da Federação Atlética Maranhense (Fama) e treinador chefe da equipe, Marcio Miguens, acredite em medalhas, na tradicional competição do atletismo brasileiro.  “Nossa delegação tem grandes chances de medalhas, sendo a base formada por atletas das categorias Menores e Juvenil, os quais podem surpreender os adultos. O principal objetivo é adquirirmos experiência para as competições nacionais das categorias Menores e Juvenil”, explicou Miguens.

Dentre as esperanças maranhenses de medalhas, uma atleta se destaca em especial: Thalia da Silva Costa, de 16 anos. Campeã dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) nos últimos anos e das Olimpíadas Escolares em 2011, nas provas dos 75m e 200m rasos, a jovem atleta do Maranhão tem condições de surpreender suas adversárias. Outro atleta maranhense que pode brilhar em Belém é o jovem Pedro Igor, que também já foi campeão dos JEMs.

Foto: Biaman Prado

Seja o primeiro à comentar em "Apoio ao atletismo"