Turismo educativo

alanelula

O projeto “Turismo Educativo” será retomado no mês de setembro pela Prefeitura de São Luís. Na tarde desta segunda-feira (13), o secretário de Educação, Allan Kardec Duailibe, recebeu o titular da pasta de Turismo, Lula Fylho, para tratar da reativação do projeto em 2013.

“O projeto ´Turismo Educativo´ aborda a valorização do patrimônio histórico, cultural e natural de nossa Ilha. Por contribuir para construção da cidadania dos nossos alunos, tem nosso apoio para a execução”, destacou Allan Kardec Duailibe.

Durante a reunião, que contou também com a presença das equipes técnicas das duas secretarias, ficou acordado que a Semed disponibilizará o transporte para que os técnicos possam realizar as atividades nas escolas. Para viabilizar as ações do projeto serão contratados 14 estagiários e durante a cerimônia de culminância serão entregues kits escolares para os alunos que se destacaram durante a execução das atividades do “Turismo Educativo”.

Neste ano, o programa completará 15 anos de execução e cada escola contemplada com o desenvolvimento do projeto em 2013 receberá uma placa comemorativa no final da ação. O objetivo é sensibilizar alunos do 1º a 4º ciclos do Ensino Fundamental das escolas municipais e a comunidade sobre a importância da valorização dos atrativos históricos, culturais e naturais de São Luís, como forma de preservação do patrimônio da cidade e estímulo ao turismo sustentável.

4 comentários para "Turismo educativo"

  • Francisco

    Sem dúvida alguma uma excelente iniciativa dos secretários de Educação e Turismo de São Luís.

  • Ana Lúcia

    Sou professora do município e digo a vocês que este projeto é muito importante para o conhecimento dos alunos.

  • ROSINEIDE LIMA

    Este projeto do qual sou estagiária é de suma importância, não só para mim, mas, e principalmente para os alunos das escolas públicas e, ou particulares que serão comtempladas através do mesmo, pois , este Projeto busca orientar e conscientizar a comunidade de São Luís sobre a importancia do Turismo por uma maior e melhor preservação do nosso patrimônio histórico e cultural.

  • ROSY LIMA

    PARABÉNS PELA INICIATIVA!