Quanto?

roniereOs clubes de futebol do Maranhão precisam ser transparentes nas suas transações envolvendo jogadores.

O Sampaio acaba de confirmar a liberação em definitivo do lateral-direiro Roniery ao Paraná Clube. O jogador, segundo o presidente do Sampaio foi vendido ao clube paranaense e não emprestado como diz de forma equivocada o site do clube. Mas por quanto?

O torcedor do Sampaio precisa cobrar do clube essa informação. O nome disto é transparência.

Não acredito que o Sampaio possa ter liberado o Roniery em definitivo, esperando, no futuro ser reembolsado em caso de venda.

naohE não é só o Sampaio não. Em 2011, o MAC vendeu o passe do atacante Naôh, a um empresário que o levou para o Salgueiro-PE. O MAC vendeu 80% do passe e ficou com 20%, mas até hoje ninguém sabe quanto o Maranhão levou nessa transação.

Acho que a venda de jogadores é uma saída para os nossos clubes, mas entendo que tudo presisa ser feito com muita transparência. Quem esconde alguma coisa é porque está fazendo algo errado.

O Blog do Zeca Soares apurou que o MAC teria recebido apenas R$ 50 mil pela venda de 80% do passe do atacante Naôh. Com a palavra a diretoria do MAC.

18 comentários para "Quanto?"

  • Paulo da Cohama

    Outro dia escrevi aqui a respeito de um dos problemas de falta de patrocinador para o Sampaio, que é a falta de transparência da parte financeira do clube, no jogo contra o Campinense, segundo os especialistas, tinha mais de 30.000 pessoas e só apareceu 22.500 na renda, ora isso aí além de ser incompetência afasta patrocínio e também em relação a negociação do Roniere, o presidente Frota tem que vir a público e falar sem rebater de forma grosseira os que o cobram, pois isso é um dever dele como homem público.

  • ABREU

    O SAMPAIO LIBEROU O JOGADOR PARA O PARANÁ, DEPOIS VEM SÉRGIO FROTA CHORAR DIZANDO QUE O CLUBE NÃO TEM PATROCINIO E RECURSOS, QUANDO TEM UMA OPORTUNIDADE DE VENDER UM JOGADOR, LIBERA DE GRAÇA.
    ENQUANTO O FUTEBOL NÃO SE PROFISSIONALIZAR AQUI NO MARANHÃO, NÃO VAI PRA FRENTE.

  • Paulo Bolivão

    Rapaz no domingo que vem, dia das mães vai completar 04 anos que triturador de clubes daqui do Maranhão, rebaixou o Motão, Tiago Miracema o herói daquele 5 X 1, descanse em paz Motão …….

  • EL BODON

    EU QUERIA SABER QUEM FOI QUE DISSE QUE O PASSE DO RONIERY
    É DO SAMPAIO? VOÇÊS ESTÃO SONHANDO

    • Zeca Soares

      O Sérgio Frota diz que ele é jogador do Sampaio.

  • Raniery Froz

    O certo é que o Sampaio não consegue patrocínio é por causa de Frota, que sempre que dar uma de super-herói, discurso já desgastado. Transparência ZERO. Frota, não pense que vc é essa bola toda, vc já melhorou muito alguns aspectos no Sampaio, mas tem melhorar muitas coisas, como por exemplo, ser mais transparente. Ressalto também que precisamos urgente de um marketing no clube funcione. Temos que subir para a Série B, porque quando o mesmo assumiu o Sampaio, estávamos na Série C, portanto, ainda não subimos de divisão na gestão dele. Não podemos nos contentar com Série C, se contentar com pouco é para a torcida de Moto e Maranhão, que se empolgam com campeonato estadual. Queremos um Sampaio forte, na Série B!

    • Zeca Soares

      Já disse isso aqui mil vezes.

    • Raniery Froz

      *Alguns erros gramaticais na pressa em digitar. Ainda sobre o assunto, o Sampaio vive um bom momento, temos uam grande torcida com ótimo potencial de consumo. Se realmente Frota quisesse, teríamos sim um bom patrocínio,o problema é que com um possível patrocínio, a estrela de Frota deixaria de brilhar, afinal ele não seria mais o super-herói que tira dinheiro do próprio bolso para colocar no Sampaio rsrsrrsrs. Não podemos ser injustos, ele melhorou o Sampaio, mas precisa ser mais transparente e humilde. Ainda tem tempo Frota, contamos com sua humildade.

  • Torcedor

    Frota é um falso moralista.

    • Paulo Dasmaceno

      E TU É UM GRANDE INVEJOSO, pois destes quatro anos no Sampaio, já conquistou cinco títulos, e vai levando a Bolívia Querida, mesmo com toda dificuldade desse pobre futebol maranhense.

      • Zeca Soares

        E vendendo atletas sem prestar conta com a torcida, mas se você não quer transparência é porque você trabalha errado.

    • Paulo Dasmaceno

      O que tem de motense doido para o presidente e vereador Sergio Frota desistir do Bolivão, é uma festa! tudo pra vê o Mais Querido ficar como a Carniça Falida.

      Mais não adianta, se o Frota sair, tem outro que quer passar outros 10 anos. É sempre assim no Sampaio.
      Diferente do Morto que em 10 anos tem 1 milhão de presidente.

  • Bolivão Queridão

    Quanto eu não sei. Mas na minha opinião, o time base pra enfrentar o Brasiliense dia 2 de junho é este: Rodrigo Ramos, Arlindo maracanã, Mimica e Paulo Sergio, Deca, Robson Simplício, Jonas, Eloi e André Beleza, Thiago Cavalcante e Pimentinha.

    O Cleitinho se tiver em forma pode entrar no lugar do Beleza e Edgar pode revesar com Pimentinha. Este é o time do Sampaio, de acordo com esse jogo contra o Brasiliense podemos analisar se esse time da serie D é páreo para a serie C.

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Se falta transparência em renda de jogo, imaginem em venda de jogadores!

  • ZÉ LIMEIRA.

    COM A PERMISSÃO DA RAPAZIADA COMENTARISTA DO BLOG, VOU METER MINHA COLHER NESSE ASSUNTO. NÃO É PRAXE EM CLUBE ALGUM SE REVELAR VALORES ENVOLVIDOS NESSE TIPO DE TRANSAÇÃO. ATÉ OS VALORES DE QUOTAS DE TRANSMISSÃO DE TV SÃO MANTIDAS A SETE CHAVES. O QUE ACONTECE É O SEGUINTE: ALGUNS JORNALISTAS QUE SÃO MAIS BEM INFORMADOS QUE OUTROS, OBTÉM, ÀS VEZES DAS PARTES ENVOLVIDAS ALGUM INDICATIVO DE VALORES QUE NEM SEMPRE CORRESPONDE AO VALOR REAL DO NEGÓCIO. AGORA, NO FIM-DO-ANO, QUANDO O CLUBE PUBLICAR O BALANÇO ANUAL É PARA CONSTAR NO ATIVO DO CLUBE VALORES COM A VENDA DE ATLETAS E/OU JOGADORES. ENTÃO, SE NO BALANÇO ANUAL NÃO APARECER VALOR ALGUM REFERENTE À VENDA DE JOGADORES AIR SIM, PODEMOS DIZER QUE NÃO HÁ TRANSPARÊNCIA NO MESMO. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

  • Francisco Gaglianone

    Zeca, respeito seu ponto de vista, mas nenhum clube do mundo é obrigado a dar satisfação a torcida por quanto ou como foi negociado determinado atleta. A satisfação tem que ser dada a instância competente do clube, ou seja, ao Conselho Fiscal, quando da prestação de contas. Interessante, que ninguém pergunta do prejuizo mês a mês do clube, se a torcida e a imprensa quiser o MAC presta conta!!! A venda do Naoh, rendeu realmente R$ 50.000,00 como vc publicou.
    Agora…o amigo não quer saber o prejuizo do MAC!!! Isso ninguém pergunta…!!!

    • Zeca Soares

      Um fato não justifica o outro Chicão. Vender um atleta é normal. Cobrir o rombo também. Depois não adianta ficar só chorando para o torcedor. A transparência serve para evitar isso.

  • DENIS

    VOCÊS MOTENSES SÃO ENGRAÇADOS, GOSTAM DE COBRAR TRANSPARÊNCIA DOS OUTROS MAS O CLUBE DE VOCÊS SO OPERA NA OBSCURIDADE.

    CADÊ O DINHEIRO DE QUEM PAGOU PRA VER MOTOxCEARÁ? ALGUÉM FOI RESPONSABILIZADO?

    CADÊ O PAGAMENTO DE QUEM TAVA JOGANDO DE GRAÇA QUANDO TIME TAVA NA MAIOR DRAGA?

    E AGORA, COM ROBERTO FERNANADES, NINGUÉM FALOU AQUI DA VIRADA DE MESA, TRANSFORMANDO A SEGUDINHA NUMA COMPETIÇÃO COM DUAS ETAPAS, E NEM NA ABERTURA DE MAIS UMA VAGA PRA FACILITAR A VIDA DO MOTO…

    É COMO EU DIGO….LÍNGUA NÃO É OSSO MAS QUEBRA CAROÇO… TRANSPARÊNCIA SÓ PROS OUTROS.