A caminho do Paraná?

pedrogusmaoO atacante Pedro Gusmão, de 20 anos, é considerado a revelação do Campeonato Maranhense e está fazendo a diferença no Bacabal. Além disto, a boa temporada individual, com 15 gols marcados no Estadual, desperta a atenção de clubes como o Atlético-PR, além de ser observado por Mogi Mirim, Sampaio e Moto Club.

Com contrato somente até o fim do Campeonato Maranhense e dono do próprio passe, Gusmão já é procurado por outras equipes. Entre as interessadas aparecem os três grandes do Estado, no caso Sampaio, Maranhão e Moto Club, mas ainda sem apresentarem nenhuma proposta.

Além das fronteiras maranhenses, o Atlético-PR, que está de volta à Série A, e o Mogi Mirim, que disputa a Série C (mesma divisão do Sampaio Corrêa), já acompanham o desenvolvimento do atacante. O Atlético aposta no mesmo sucesso alcançado por outro maranhense, o também atacante Kléber Pereira.

Apesar dos 20 anos, Pedro Gusmão já passou pelas categorias de base do Cruzeiro, Guarani e Santa Cruz. Em 2013, após a rescisão de contrato com o Santa Cruz, onde atuou na em 2012, retornou ao Maranhão para defender o Bacabal no Campeonato Maranhense.

Leia mais

25 comentários para "A caminho do Paraná?"

  • Diniz

    Zeca, parece que o Pedro Gusmão é parente do atacante Guilherme, do ATlético-MG, talvez primo. Tu sabes confirmar?

    • Zeca Soares

      Exatamente, primo.

  • Jorge Franco

    Esta novela eu já conheco ou alguem esta ganhamdo com isso para valorisar este jogador e acaba quem aquele jogador do cordino disse que ia para um time de fora e o SAMPAIO ofereceu proposta e acabou ficando. Agora e muita pretenção do Moto oferecer proposta para este jogador jogar um segunda divisão e desvalorisar o jogador.

    • Zeca Soares

      Engraçado, o medo do torcedor do Sampaio é sempre o Moto. Isto não é doença gente?

      • antony

        KKKKKK….NÃO PEGA AR ZEQUINHA!!!! KKKKK…MAS QUE É PIADA DE O TIME DE VIÚVAS ESTAR INTERESSADO ,…ISSO É….KKKKKK!!!!PODE ATÉ TER ,MAS QUE UM JOGADOR VAI QUERER EM UM TIME SEM HISTÓRIA E DE 2ª DO FUTEBOL MARANHENSE????KKKKK…CALMA ZECA!!

  • Raniere Froz

    Zeca, acho muito gozado quando algum torcedor do Moto faz alguma piada com o Sampaio (ultimamente está meio difícil..hshushu)e você nunca se pronuncia (não que vc precisa defender A ou B), acho saudável, é salutar essas brincadeiras,mas ultimamente tenho observado que vossa senhoria está muito atento aos comentários samapaínos a respeito do Moto, tanto que vem logo defender o time rubro negro, fala sério, vc como jornalista deve conhecer o termo imparcialidade. Espero que seja publicado!

    • Zeca Soares

      EU acho que você não lê então as moderações que faço nos dois sentidos. Não estou defendendo time algum. Acho que o foco do sampaio é o maranhense, a Série C, enfim. O Sampaio precisa focar naquilo que ele tem pela frente, apenas isso. QUanto às brincadeiras também acho salutar.

  • Fred_Boliviano

    Zeca Soares
    02/05/2013 – 12:18
    Engraçado, o medo do torcedor do Sampaio é sempre o Moto. Isto não é doença gente?

    caro zeca, eu acho que quem deve ter medo é o moto e não o sampaio, pois quem foi rebaixado em jogos contra o sampaio foi o moto. Ademais antes do rebaixamento eramos bicampeôes brasileiro agora nos somos tricampeões brasileiros.

    Saudações Tricolor!!!

    • Zeca Soares

      Mas não é isso que o torcedor do Sampaio expressa, claro que não são todos.

  • fernando 81

    SÃO AS AMANTES DO MOTO ZECA…ESSE PESSOAL NÃO PASSAM UMA MANHÃ OU TARDE OU NOITE SEM PRONUNCIAR O NOME DO MOTO, É AQUI NO BLOG, É NAS RÁDIOS..E NO BUTECO…
    É MUITO AMOR….AMOR DE FILHO PARA PAI…KKKKK
    MEDO NÃO É NÃO…É AMOR MESMO…KKKK
    VÃO AMAR O MOTO ASSIM!!!!

  • JOAQUIM CARVALHO

    SO SE ELE TIVER DOIDO P/ FICAR NESSES TIMECOS DAQUI DO MARANHAO.

  • fernando 81

    FRED_COISA….quem rebaixou o Moto foi TJD e a Federação que tiraram 6 PONTOS do Moto…eu falei 6 (SEIS) PONTOS……lembra????
    A Federação Boliviana…que sempre a serviço da COISA COLORIDA…..nunca pune em nada essa coisa….
    Houve apenas a coincidência de sempre de o último jogo do turno ser sempre contra a Coisa….daí a impressão TOSCA de vocês de que o Moto foi rebaixado pela coisa…vão se iludindo…
    O Campinense e o BEC já amaciaram o couro…
    os times da Série C vão meter o relho durante 18 rodadas…
    e o PAPÃO no Seletivo vai entrar só com a SALMOURA…KKKK

    • Paulo Dasmaceno

      E o ARAIOSES vai terminar de enterrar o Moto! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      o primeiro jogo do Moto vai passar na SPORTV e BAND KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk na segundona… esse Fernando tem sofrido muito, é uma piada.

      • antony

        ”Houve apenas a coincidência de sempre de o último jogo do turno ser sempre contra a Coisa”

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…….POIS É…PRA METER A ÚLTIMA PÁ DE TERRA NO PEITO DO FINADO…KKK

  • francisco silva

    zeca voces motenses tem muita cara de pau,o moto clube tá cheio de divida para pagar, ainda quer contratar um jogador que possivelmente jogará a serie a ou a serie c do brasileiro, se tao querendo um jogador que tal amaral que já foi coveiro caia certinho para o bi rebaixado.

  • Becão Maravilha

    Caro Zeca,
    Pedro Gusmão esteve, juntamente com o pai dele, profº Gusmão, em Curitiba, onde praticamente já acertaram a ida dele para o Atlético Paranaense, logo após o término do Campeonato Maranhense.
    Foram na segunda, dia 29/04 e voltaram ontem, dia 01/05.
    Ficaram impressionados e animados com a recepção atleticana e com a estrutura do clube. Foram tambem muito recebeidos por outro Bacabalense que joga por lá, o Manuel.
    O site furacao.com já noticiou esse acerto, como tambem alguns blogs de Bacabal.
    Apesar da rápida viagem no início da semana, Pedro Gusmão estará em campo hoje contra o MAC.

  • Fred_Boliviano

    Caro fernando, a federação não só favorece o SAMPAIO como você afirma, pois criaram uma copa união para o morto poder participar, no primeiro rebaixamento colocaram o morto pra jogar no mesmo ano do rebaixamento e agora vieram com três vagas de acesso para o próximo ano e o que você me diz?
    Agora eu quero ver a diretoria do moto entra na justiça contra o regulamento criado pela federação de 2 para 3 vagas, alias não estão rasgando o estatuto do torcedor?

  • Paulo Dasmaceno

    Se você for inibir os Torcedores do Sampaio por fazer piadas com o coitado do Moto, então esse Fernando horas no teu blog terá que ser eliminado.. dois pesos duas medidas… ou não.

  • Paulo Dasmaceno

    Com esse teu pensamento, tem que acessar os blogs do Brasil inteiro, pois lá os torcedores os torcedores do Flamengo estão preocupados com os do Vasco, o do Cruzeiro com o do Galo.. e assim é a rivalidade, o Ceará com o Fortaleza, Remo com o do Payssandu.

  • Bolivão Queridão Fontecão.

    Nóis não tamos preocupado com Moto é tu que fica irritado… e sai com essa… Quem é que tá preocupado com time que nem atividade tá. para com isso seu Zeca. Tu tá com medo do Roberto Fernandes tu não é o chefe dele.

    Eu coloco o teu colega Fontec é só pra irritar teus pupilos sofredores motenses, pois, meus amigos, como eles tem raiva do Fontec, só porque ele teve a feliz idéia de ser boliviano. Já pensou se fosse mortense, já tinha ido pra cidade dos pés-juntos de tanto desgosto.

    • Zeca Soares

      Estou morrendo de sorrir de tanta besteira que você escreve.

  • Paulo da Cohama

    Ei Joaquim Carvalho vai tomar …………tú paraíba torce é para o times do Rio de Janeiro, fica calado e não escreve mais asneiras aqui.

  • Zeca Soares FC x Seus Seguidores

    Zeca, quem tem 18 jogos no brasileiro pra fazer, jogar no Castelão com casa cheia, você acha que estamos preocupados com Moto Ex-Club de São Luis? me compre 1000 bodes.
    Atenção!! Atenção!! falta apenas 1 mês para o espetáculo começar, compre logo o carnê dos jogos do Bolivão na serie C.

    • Zeca Soares

      É exatamente isto que eu acho. O foco é o Brasileiro agora.

  • JOAQUIM CARVALHO

    EI PAULO DA COHAMA, PORQUE TA TÃO NERVOSO ? TÚ COMPROU O BLOG FOI ?