Cutrim insiste na criação de CPI

raimundocutrimO deputado Raimundo Cutrim (PSD) deu entrada no pedido de uma CPI para investigar a prática de agiotagem no Maranhão. O parlamentar voltou a utilizar a Tribuna da Assembleia Legislativa para afirmar que está sendo vítima de armação juntamente com muitos prefeitos que serão alvo de investigação sobre participação em crime de agiotagem.

“Isto é uma falta de respeito com essas pessoas. Vamos apurar tudo primeiro para saber se realmente essas pessoas tem qualquer tipo de envolvimento com a agiotagem”, disse.

Cutrim se colocou à disposição da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa para responder sobre as acusações que estão sendo atribuídas a ele e defendeu uma acareação com os envolvidos na morte de Décio Sá.

O parlamentar também defendeu a convocação do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes e dos três delegados que investigaram a morte de Décio Sá, bem como da Procuradora Geral de Justiça, Regina Rocha para explicar sobre o possível “engavetamento” de um pedido de investigação sobre a possível participação do deputado no Caso Décio Sá e disse que estar processando o Sistema Mirante por conta das reportagens exibidas na TV Mirante.

Além do próprio Cutrim cinco deputados já assinaram o pedido de CPI: Bira do Pindaré (PT), Cleide Coutinho (PSB) e Neto Evangelista (PSDB), Eliziane Gama (MD) e Zé Carlos (PT)

Críticas

O deputado Raimundo Cutrim utilizou o grande expediente para criticar mais uma vez a Procuradora Geral de Justiça, Regina Almeida Rocha, a exemplo do que já fez na semana passada.

Foto: Racielle Olivas/ Agência AL

4 comentários para "Cutrim insiste na criação de CPI"

  • ZÉ LIMEIRA.

    O PAPO É O SEGUINTE: ESSE CABRA SABE QUE O NOCIVO CORPORATIVISMO QUE IMPERA NESSA E EM OUTRAS INSTITUIÇÕES SIMILARES, NÃO IRÁ PERMITIR QUE ALGUÉM DÊ INÍCIO A TAL EMPREITADA. ATÉ PORQUE, TAMBÉM, TODOS ELES TEM UM CERTO GRAU DE QUEIMADURA, E ESSE BUFÃO SABE DISSO. A GORA PARA CIMA DE MIM NÃO. POIS ONDE TEM FUMAÇA TEM FOGO. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

  • Rogério

    Quem não deve não teme doutor Cutrim o senhor está de parabéns ao pedir que lhe investiguem.

  • Eleotério

    Se for feita uma CPI da Agiotagem tem muita gente aí que vai se complicar diferentemente do deputado Cutrim que está demonstrando não ter nada escondido.

  • Luís

    Esse Cutrim e uma figura, acha que a melhor defesa e o ataque, esta super enrolado com suas amizades suspeitissimas, seu enriquecimento astronômico sem ter ganho na megasena, seu envolvimento em grilarem de terras e etc. Sempre sai com essa que existe um complo contra ele. Logo ele que era mestre em armar para cima das pessoas com seus inquéritos armados. Aquele depoimento daquela senhora acusando o deputado de roubar suas terras e nitrogleicerina pura, sera que ensaiaram a velhinha também ? Como ensaiaram o pistoleiro, ensaiaram os promotores que acompanharam toda a investigação ? Só muita cara de pau mesmo dessa figura.