Honorato alcança vitórias para o governo Edivaldo

A escolha do vereador Honorato Fernandes (PT) pra líder do governo, feita pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), vem se confirmando como uma das mais acertadas da nova administração. Adepto do diálogo e de índole conciliadora, mas firme na defesa dos interesses da cidade, Honorato tem demonstrado equilíbrio e segurança em negociações nas mais diversas áreas de interlocução, tanto com seus pares na Câmara, quanto com as comunidades e suas lideranças nos bairros de São Luís e com instâncias da sociedade civil.

honoratoeosmar
Na semana que passou, o prefeito, através de Honorato, colecionou vitórias importantes em distintas searas. Durante manifestação por melhorias no sistema de transporte público na área da Vila Luizão, o líder do governo entrou em campo e conseguiu, de uma só tacada, levar a secretária da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT, Miriam Aguiar, ao local para negociar com as lideranças comunitárias e, diante da presença dela, obteve a liberação para a circulação dos ônibus, até então obstruída pelos manifestantes. Resultado: uma comissão foi formada por membros da comunidade, que já se reuniu naquela mesma ocasião, tirando encaminhamentos, como o próximo encontro para resolução das reivindicações, que ficou marcada para quinta-feira (25), na sede da secretaria.

Outro ponto positivo da atuação de Honorato nestes últimos dias foi em relação ao impasse sobre a prorrogação ou realização de novo processo de escolha para conselheiros tutelares em São Luís, que já se arrastava há um tempo. Colocando sempre o bom senso em primeiro lugar e ouvindo todas as instâncias envolvidas – conselho de direitos, Ministério Público, Semcas, conselheiros -, o líder de governo alinhavou uma proposta de consenso, em que prevaleceu a preconização constitucional da prioridade absoluta dos direitos de crianças e adolescentes: os mandatos de todos os sete Conselhos Tutelares da cidade terão seus mandatos prorrogados para que as meninas e meninos de nossa capital não fiquem sem atendimento. O resultado
agradou a todos os interessados no tema.

Ainda nessa mesma semana cheia de notícias animadoras, Honorato, em parceria com o Secretário de Articulação Política, Osmar Filho, consolidou a base governista na Câmara. Com ótimo trânsito entre seus colegas vereadores, o líder garantiu tranquilidade quanto à maioria necessária para aprovação de projetos de interesse da cidade na Câmara. Sem se prender a ranços ideológicos e com apoio de toda a administração Edivaldo Holanda, ele costurou acordos e adesões que só vão trazer benefícios aos projetos de melhorias para a nossa capital.

Como se vê, o líder do governo está firme e afinado com o prefeito e sua equipe, de quem recebe todo suporte e reconhecimento.

5 comentários para "Honorato alcança vitórias para o governo Edivaldo"

  • Alexandre Matos

    Esse filme eu já vi !!!!

  • Marcelo

    Apesar de ser um vereador de primeiro mandato Honorato age como um político muito experiente e de bastante diálogo.

  • Otávio

    Bom trabalho para o governo faz o vereador Honorato pois é um homem de diálogo que hoje é fundamental.

  • Marco Antonio Carvalho Diniz

    Na Plenária dos Movimentos Sociais na Igreja dos Remédios no dia 05 do corrente mês, a tônica do encontro foram vários AVISOS – de cara , para Flávio Dino -, por parte dos mais diversos dirigentes, de que os Movimentos Sociais não querem fazer só campanha para o comunista, mais também discutir de forma democrática o futuro governo, assim como participar dele. FLÁVIO DINO DISSE: – “SIMMMMMMMM !!!!!” Não acredito muito. E só medir pelo repelente governo Holanda, no que se refere a militância. Ainda ontem um oponente disse-me: – “Marcos vi a distribuição de um jornalzinho Dos Cem Dias de Edivaldo Holanda frente à prefeitura de São Luis lá no Cohatrac”. Então resolvi dá uma passadinha hoje no PC do B é pegar alguns informativos para distribuir “na base” que atuo. Ai uma “pessoa” mencionou que tentou trazer uma caixa para o partido, porém a EMPRESA RESPONSÁVEL PELA DISTRIBUIÇÂO (que não participou da campanha) não permitiu. Penso que esse informativo na mão da militância seria mais eficaz, pois municiaria a mesma de argumentos para difundir os feitos. Veja que até hoje nunca foi convocada uma Plenária para se discutir o andamento e rumos a tomar do Governo Flávio/Márcio/Holanda/Roberto/Weverton.

    É Como disseram os Movimentos sociais no dia cinco: “SÓ NOS QUEREM PRA FAZER CAMPANHA” !

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  • JUNIOR REIS

    O VEREADOR HONORATO ESTÁ FAZENDO JUS AO SEU MANDATO…SÓ NÃO CONCORDO COM ESSE “SENHOR” QUE ESTÁ AO SEU LADO NA FOTO…POIS NO 1ºTURNO ELE APOIAVA JOÃO CASTELO…E QUANDO VIU QUE A “BARCA”IRIA AFUNDAR,ELE APROVEITOU E PULOU DE BARCO….FORA ISSO FOI UM PÉSSIMO VEREADOR..