Famem vai realizar seminários de integração

Com o objetivo de discutir com os prefeitos e prefeitas assuntos importantes relacionados a gestão pública, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) vai promover, a partir deste próximo mês, seminários de integração municipal em todas as regiões do Estado.

A elaboração do plano de trabalho e as diretrizes a serem executadas começaram a ser traçadas pela diretoria da entidade municipalista durante reunião realizada esta semana e da qual participaram o presidente Gil Cutrim (prefeito de São José de Ribamar), Sérgio Albuquerque Bogéa (secretário-geral e prefeito de Primeira Cruz), Djalma Melo (tesoureiro e prefeito de Arari), Ribamar Alves (diretor de Saúde e prefeito de Santa Inês), José Leonardo Maciel (diretor de Previdência e Assistência Social e prefeito de Vitorino Freire), Cláudio Cunha (membro do Conselho Fiscal e prefeito de Apicum Açu), Maria Ducilene Pontes (integrante do Conselho Fiscal e prefeita de Chapadinha) e Joel Dourado (membro do Conselho de Ética e prefeito de Cajari).

famem

Os seminários organizados pela entidade municipalista terão caráter pedagógico e informativo, sempre abordando temas que possam otimizar a administração pública municipal, tais como Capacitação em Recursos Federais (Siconv); Resíduos Sólidos; RH e Folha de Pagamento; Controle Externo; Gestão Pública Eficiente; Previdência Social; Lei Geral de Micro e Pequena Empresa; Improbidade Administrativa; Saúde; Educação (fundeb); parcerias entre Estado e Municípios; dentre outros.

Para atingir os 217 municípios, o Estado será dividido em dez regiões (Imperatriz, Balsas, Caxias, Presidente Dutra/Pedreiras, São João dos Patos, Santa Inês, Bacabal, Pinheiro, Chapadinha e São Luís).

A primeira região a receber a iniciativa será a Tocantina – que envolve as cidades de Açailândia, Amarante do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Campestre do Maranhão, Cidelândia, Davinópolis, Estreito, Governador Edson Lobão, Itinga do Maranhão, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca, São João do Paraíso, Senador La Roque e Vila Nova dos Martírios. – cuja realização do seminário acontece neste próximo mês na cidade de Imperatriz.

Os temas ou assuntos, de acordo com o que foi discutido na reunião, serão abordados por especialistas das respectivas áreas e discutidos também com servidores do município e a própria população. “A ideia dos seminários é envolver, além dos gestores públicos municipais, toda a sociedade maranhense. Discutir assuntos que possam contribuir com o crescimento social e econômico da cidade, além de ouvir de todos os segmentos da sociedade civil organizada as suas reivindicações”, explicou Gil Cutrim.

Foto: Silas Serra

3 comentários para "Famem vai realizar seminários de integração"

  • Macabeu

    O pior coisa que poderia acontecer para o Povo de S J de Ribamar, foi a eleição de Gil Cutrim para Presidente da FAMEM, O homem dar agora expediente é na sede da entidade. S J de Ribamar está entregue a assessores, que informa ao Prefeto que tudo está correndo as mil maravilha, como Gil gosta de aparecer na mídia, é só o que interessa é aparecer em blogs e televisão. Lá o C E O(Centro de Especialização Odontológico), está parado a 06 mêses, não tem material para confecção de Prótese Dentária, quem extraiu os dentes para receber Prótese Total, até hoje está sem mastigar, e o pior de tudo que vc ligar pra lá, e as atendente diz que não tem nem previsão de quando vai voltar. Os prejudicados que se exploda!!!, o negócio é a FAMEM, a menina dos olhos de Gil Cutrim, a FAMEM é mais importante do que o Povo de S J de Ribamar. Viu, vote nele!!!!
    Agora estou esperando a Assessoria de Comunicação de S J de Ribamar, vir na maior cara de pau dizer que está tudo funcionando as mil maravilha, que o serviço é referência estadual, eles tem que mostra serviço para justificar o bom salário que o Gil Cutrim devem lhes pagar para fazer seu marketing politico

  • Jorge

    PROCURA TRABALHAR PREFEITO LARGA ESSE HOLOFOTES, LIBRA I ITBI PARAS OS POBRES ESSE AI NÃO GANHA MAIS NEM PRA VEREADOR.

  • Toni

    Esse Macabeu só fala do governo e de Ribamar para atingir Luís Fernando está claro que você trabalha para o Flávio Jerry Dino.