Bira diz que aumento é inoportuno

biradopindarePor Jorge Aragão

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) mais uma vez foi a exceção na Assembleia Legislativa do Maranhão. O parlamentar foi o único a se posicionar contra o reajuste que os deputados estaduais receberam nas verbas destinadas ao Auxílio-Moradia e outras indenizações.

“É inoportuno, pois acabamos de extinguir o 14º e o 15º salários e gera aumentos de verbas para os parlamentares e ficará a nítida impressão que é uma espécie de compensação. Para a sociedade é muito ruim e não contribui em nada para a imagem da Assembleia”, declarou o petista.

Bira do Pindaré ainda foi mais longe. O petista parece ser o único entre os 42 parlamentares a recusar a verba de Auxílio-Moradia, pois reside na capital maranhense e também criticou que colegas com residências em São Luís recebam esse tipo de verba.

“Eu não recebo Auxílio-Moradia, eu moro em São Luís, o que justifica o recebimento dessa verba se eu moro aqui”, afirmou.

Vale lembrar que Bira do Pindaré foi o único deputado a subir na Tribuna para cobrar da Mesa Diretora a diminuição de 15 para 13 o número de salários dos deputados estaduais, assim como a Câmara dos Deputados havia reduzido. Além disso, Bira também foi o único a ter anunciado a devolução dos salários extras que recebeu, quando os parlamentares recebiam 18 subsídios.

Em meio aos colegas a atitude de Bira pode gerar desconforto e até mesmo ser taxado de hipócrita, mas inegavelmente o parlamentar sobe seu conceito com a população maranhense, pois mais uma vez foi a exceção em prol da moralidade.

4 comentários para "Bira diz que aumento é inoportuno"

  • silva

    eu nao entendo bira, uma hora ele é a favor da invasão das casas alheias, outra hora é contra sua babinha pra morar? se quer aparecer pula pra outra casa kkkkkkkkkkkkkkk

  • Diniz

    Embora não me surpreenda o posicionamento do deputado Bira do Pindaré, pois sei bem do seu caráter e da sua conduta ética – já o conheço há mais de 20 anos -, ele não fez nada além do que a sociedade espera dos seus representantes: agir em sintonia com quem lhe deu o mandato. O problema é a imensa maioria da Assembleia que está se lixando para o que pensa o povo. De todo modo, parabéns ao deputado. Vai continuar merecendo meu voto.

  • Vanessa

    Esse tem meu voto e toda minha familia e amigos…

  • Mauro

    Parece não ser verdade essa notícia, tendo em vista se tratar de políticos. Por isso parabenizo este deputado pela atitude e espero qie sirva de exemplo.