Gondim esclarece dúvidas sobre concurso da PM

fabiogondimO secretário de Gestão e Planejamento, Fábio Gondim publicou em rede social esclarecimentos importantes acerca do concurso da Polícia Militar.

Segundo Gondim, as dúvidas ainda existentes foram esclarecidas em reunião com a Fundação Getúlio Vargas, Procuradoria Geral do Estado e Secretaria de Segurança. ” Venho, aqui, prestar os esclarecimentos acerca de diversas dúvidas que os candidatos têm postado no mural ou mandado por mensagens inbox. Eu li todas as mensagens, então, o que não estiver respondido aqui é porque não posso responder ou ainda não tenho a resposta”, explicou.

1 – Não há atraso significativo nos concursos. Apenas o concurso da PM é que acabou sendo um pouco prejudicado pelos mandados de segurança, mas já demos uma solução e um rumo para o caso.

2 – Os mandados se segurança são a garantia de um direito que o impetrante acredita ter. Por isso, todos são respeitados pela minha equipe. Contudo, analisamos todos, um por um, e temos convicção de que a maioria cairá no momento da análise do mérito. De todo modo, os mandados garantem a continuidade do candidato no certame, mas ele ainda precisa alcançar as notas de corte. Isso não vai mais atrasar o concurso.

3 – Todas as etapas eventualmente suplantadas pelos candidatos sub judice serão atualizadas agora, nas próximas semanas, ou seja, não haverá mais candidato que obteve mandado de segurança para passar no TAF sem prova escrita corrigida e coisas do gênero. Isso havia sido feito para ganharmos tempo, o que funcionou muito bem, aliás.

4 – Em breve, faremos uma convocação para um novo TAF para a PM. Chamaremos o número de vagas ainda disponível para cada município, mais 50%, além dos sub judice. Todos os empatados em último lugar serão chamados. São Luís ficará mesmo com esse critério e não com 100% porque o número de empatados já ultrapassa os 100% na prática. A data será, provavelmente, dia 26 de abril, mas confirmo isso mais adiante, pois falta acertar alguns detalhes. Serão chamados, ao todo, mais 821 candidatos. Os quantitativos estão na tabela anexa. Não sei as novas notas de corte…

5 – Todos os aptos farão curso de formação na Polícia Militar e o curso será classificatório e eliminatório. Teremos, no máximo (se todos passassem no TAF, exames, etc) 2,5 mil candidatos aptos para 2 mil vagas. Quem se dispuser a fazer o curso sem estar dentro do número de vagas tem que pensar bem, pois poderia estar abrindo mão de um emprego e acabar sem garantir o outro. O edital de convocação trará grade curricular, local, período, horários, uniforme, etc, para os candidatos frequentarem o curso. Se houver desistência com até 30% da carga horária do curso em andamento, outro candidato poderá ser convocado.

6 – A convocação para o curso de formação para os cargos da Polícia Civil sairá muito em breve também. As datas do edital estão confirmadas. Conseguimos negociar o aumento do número de convocados, que, a princípio, ficaria limitado ao número de vagas. No entanto, por limitação no número de candidatos que a escola pode suportar ao mesmo tempo, não será possível convocar todos de uma vez. O quantitativo já está definido e será publicado por edital em breve. Não insistam, por favor, não posso adiantar os números. O curso será eliminatório e classificatório também e, a exemplo da Polícia Militar, todos os detalhes serão divulgados no edital de convocação.

7 – Todos farão jus a uma bolsa que corresponde a 30% do subsídio para os Policiais Civis e um valor que não tenho agora para os militares. Parece que, para estes, o valor é fixo na lei com alguns reajustes.

tabrla1

21 comentários para "Gondim esclarece dúvidas sobre concurso da PM"

  • Alex

    Queremos POLÍCIA nas ruas.
    Não existe patrulhamento em São Luís, é difícil olhar polícia nas ruas de são luis.

    lamentável, o governo do estado tá transformando o maranhão numa bagdá.

  • PM

    Obrigado ao secretário Gondim pelos esclarecimentos. As minhas duas dúvidas foram respondidas.

  • Ana Lúcia

    Quero agradecer ao Dr. Fábio Gondim por tirar todas as minhas dúvidas a respeito do concurso da Polícia Militar. Agora é continuar estudando e aguardar a realização das provas. Obrigado secretário Fábio Gondim.

  • Erizan Matos

    Quando saiu alista com os aprovado era para a instituição chamar todos para fazer os testes, pois só assim evitaria todo esse transtorno que esse concurso da PM estar passando.

  • jose luis pinheiro

    minha duvida é.. eu passei com 32 dois ponto pra pinheiro. quero saber se tenho chences??? ate mesmo pra mim mim prepara

  • Deyvid

    Gostaria de saber sobre uma reportagem que vi nesta pagina, no qual o “secretário diz” que poderá haver uma segunda chamada no dia 08 e 09/08/2013, gostaria de saber se isso poderá acontecer.

    Obs: dia desta materia 13/05/2013.

  • LEILANE DOS SANTOS DURANS

    FUI APROVADA COM 31 PONTOS PARA O MUNICÍPIO DE BARRA DO CORDA – MA, GOSTARIA DE SABER SE AINDA SEREI CHAMADA PARA O TAF EM UMA SEGUNDA CHAMADA.

    GRATA.

  • Marcelo

    ola boa noite vi um anuncio no blog do ebnilson q irão chamar tres mil candidatos dois mil ainda esse ano e mil ano q vem, esses tres mil são os excedentes? ou seja, são os q ñ foram chamados ainda para o taf?

  • ALMENDRA

    boa noite,quero que seja esclarecida uma dúvida,fui aprovado em todas as etapas do concurso da pm ma para área da banda de música,músico pm.e,obtive primeiro lugar para o instrumento no qual prestei o concurso no qual o edital preve 2 vagas,foram aprovados 3 candidatos em todas as etapas,bem minha dúvida é sobre o limite etário da idade para ingresso na pm pois ha muito tempo espero por esse concurso fiz vários cursinhos e,das várias vezes que era anunciado nunca era ,em fim ,reaLIZADO,SÓ AGORA NO ANO DE 2012 SAIU FINALMENTE O EDITAL E ME INSCREVI PARA O MESMO,MAIS COM UMA EXIGENCIA DE IDADE LIMITE DE 28 ANOS,MAS MESMO ASSIM FIZ MINHA INSCRIÇAO COM QUASE 30 ANOS,SABENDO QUE ISSO FERI A CONSTITUIÇÃO DIVULGANDO LIMITE MÁXIMO DE IDADE PARA INGRESSO EM CONCURSO PÚBLICO ENTREI EM CONTATO COM UM ADVOGADO ONDE O MESMO DISSE QUE NO MOMENTO EM QUE EU FOR BARRADO EU PODEREI ENTRAR COM O MANDADO DE SEGURAÇA QUE OBTERIA CAUSA GANHA POIS MINHA FUNÇAO NAO É OPERACIONAL E SIM NA BANDA DE MÚSICA,EM FIM QUERIA ESSA INFORMAÇAO SE É A PM QUE IRÁ EXIGIR OU A FGV,DESDE JÁ AGRADEÇO E AGUARDO SUA RESPOSTA,OBRIGADO

  • TNC

    fui aprovado com 27 pontos para pindare gostaria de saber se terei chance ainda de ser chamado? Por favor responda!

  • erick anibal riveros freitas

    boa noite tenho 26 anos sera que posso fazer o concurso paran pm

  • MILTON

    bom dia, gostaria de saber se vai haver uma terceira chamada para o próximo ano?

  • clerison

    gostaria de saber, se com 27 pontos eu teria chance de ser convocado pra cidade de timon?

  • clerison

    sera que com 27 pontos eu seria convocado para cidade de timon?

  • Marquezan Oliveira

    Olá fiz 30 pontos Pindaré mirim gostaria de saber deTenho chances de ser chamado ainda, fico no aguardar.

  • luiz brito

    gostaria de saber como fica a situação dos candidatos da pm já que a governadora esta levando pressão do governo e vão chamar agora os agentes penitenciários e os que passaram na pm-ma

  • ADONIAS

    Ola bom dia, gostaria de saber se com 28(vinte e oito) pontos pra Zé Doca, serei chamado pro TAF?

  • denilson.colombio clementino

    fiz 25 em timon tenho chance

  • jorge

    chama logo é todo mundo o maranhão com um deficite de mil pms, fiz 24 pontos e ainda tou na esperança…. agora com um novo governador quem sabe né??? kkkkkkk

  • Leilane dos Santos Durans

    Olá fiz 31 pontos para PM Barra do Corda. Sou do sexo feminino, gostaria de saber se tem possibilidades de eu ser chamada e qual foi a ultima chamada para Barra do Corda. A ultima pontuação para o sexo masculino e feminino. Grata.

  • Paulo Henrique

    Sou de açailandia fiz 28 pontos tenho chances