Prefeitura e TJ discutem parceria

reuniao

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Guerreiro Júnior, discutiram na manhã desta quinta-feira, 11, parceria entre as instituições para viabilizar a construção de sedes para os juizados especiais. O procurador-geral do Município, Marcos Braid, acompanhou o prefeito durante a reunião.

O Tribunal de Justiça solicita à Prefeitura a doação de 17 áreas para a construção de sedes próprias de juizados especiais. O Judiciário deverá investir cerca de R$ 20 milhões em recursos próprios nas futuras instalações.

Atualmente, todos os juizados especiais estão sediados em prédios alugados, ocasionando custos altos para o Tribunal. Das 17 áreas, 10 já foram identificadas e outras cinco estão sendo mapeadas. As novas áreas serão localizadas em regiões carentes da região metropolitana de São Luís.

Os Juizados especiais Cíveis foram criados com a edição da Lei nº 9099/95 e fazem parte do sistema do Poder Judiciário brasileiro. O objetivo dos Juizados é promover de forma rápida e eficaz causas consideradas simples, promovendo sempre o acordo entre as partes.

Foto: Maurício Alexandre

3 comentários para "Prefeitura e TJ discutem parceria"

  • jp neto

    No Cohaserma existe um grande terreno da prefeitura (abandonado). Seria ótimo dar um destinação, antes que alguém tente se apossar.

    A localização é ótima, próximo a Daniel de La Touche, atrás da Polícia Federal.

  • Marco Antonio Carvalho Diniz

    Eu estava preocupado, cobrando de A, B e “M”. Mas, nessa semana comecei a sentir a presença do “governo Edivaldo”. Meio atrapalhado, observei espalhado pelo centro de São Luis vários reparos realizados pela SEMOSP. Nesse mesmo dia (na terça) encontrei um amigo que dirigiu-se a mim dizendo: – Marco (!) cadê o prefeito ?! Disse-lhe: – está aí – fazendo alguns serviços e listando outros. O interlocutor, sem pestanejar, falou: – CARA, ele tá limpando as praças lá da região da Cohama! Aí ontem, lendo… o Jornal Pequeno, achei interessante a iniciativa de MUDANÇA DE COMPORTAMENTO do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, por divulgar as metas a serem alcançadas em 30 dias-, mostrando comprometimento com a nossa cidade. E parabéns também para a Secretaria de Comunicação,, na pessoa do Jornalista Marcio Jerry, por esse ato transparente e democrático. Bem, ai (ainda ontem), já meio descansado e confiante que está sendo engrenando o desmonte da VELHA MÁQUINA. me pus a escutar a “AM”… Foi quando Sandro Moraes (rádio São Luis) falou que diante de muitos apelos, a prefeitura tapou todas crateras da Avenida dos Africanos. Então, vejo que será um multiplicador essa observância de que Holanda, sem vaidade, mudará a\cara da cidade.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  • Pedroo

    O prefeito daqui. Já. Assumiu pouco cntinu no jot?