Transmissão pela TV pode tirar público do MAC

castelaogeralAlém do adversário que terá pela frente, o Bahia que é um time que disputa a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, o MAC terá mais um adversário pela frente.

É que enquanto jogadores, comissão técnica e diretoria atleticana apostam na grande presença do torcedor, o MAC pode ficar sem parte da sua torcida que já não é tão grande assim. Além disso a partida será disputada no difícil horário de 21h50.

Os canais SporTV e Espm vão mostrar ao vivo para todo o Brasil, inclusive para o Maranhão, a partida entre MAC x  Bahia com isto, os atleticanos temem que muita gente deixe de ir ao Castelão para assistir o jogo no conforto de casa.

Acho que a diretoria do MAC e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) deveriam procurar os dois canais e discutir uma possibilidade de inversão de sinal. Assim, o torcedor local poderia ver uma outra partida pela Copa do Brasil.

Fica a sugestão…

37 comentários para "Transmissão pela TV pode tirar público do MAC"

  • antony

    RAPÁ SE ACONTECER,NÃO VEREMOS A INVASÃO ATLETICANA…KKKK….VÃO TER PREJUÍZO!!

  • Maqueano

    Palhaçada isso passar o jogo para São Luís ninguém vai querer ir ao Castelão.

  • Douglas Silva

    Acho que só quem pode tirar o público do mac é o próprio mac, o time tem decepcionado muito o coração do atleticano ultimamente apresentando um futebol de baixo nível, deixando o torcedor sem grandes expectativas para o confronto, até o Jaquissom que não tem joogado nada falou que o objetivo é não tomar 2 gols de diferença, acho que o fato de ser transmitido vai ajudar o torcedor ficar em casa. Mas aposto ae o time estivesse comendo a bola se não estaria lotado mesmo passando ao vivo na tv

  • Adielson Botelho

    Zeca, geralmente os canais, principalmente o Sportv não transmite a partida para o município de realização do Mirante em não transmiti o jogo do Sampaio. Mas você preferem alimentar os imbecis daqui.

    • Zeca Soares

      A Mirante não marca jogo. Pergunte ao Sampaio se houve interesse dele para viabilizar junto à TV a transmissão. O Sampaio sequer procurou a TV.

      • guilherme salazar

        nao concordo com vc zeca acho que a mirante deveria procurar os clubes algo semelhante que aconteceu ano passado com a difusora transmitindo jogos do campeonato maranhense claro que cometeram erros passando partidas que acontecia na propria cidade mas foi muito bom espero que a mirante trabalhe nas transmissoes da serie c ate mesmo porque sera transmitido pelo sportv e voces nao teram desculpa de nao passar; a menos que voces simplismente nao queiram e prefiram que o povo maranhense assista so jogos do eixo rj-sp pra depois comentar sobre a falencia do futbol maranhense

        • Zeca Soares

          O interesse deve partir dos clubes.

          • Adielson Botelho

            Não somente dos clubes, Zeca. Duvido, mas duvido mesmo se o Fortaleza ou Ceará vão procurar (implorar) para a Verdes Mares transmiti os jogos deles. O interesse ter que parti de vocês (TV Mirante), o gruo a qual vocês são filiados detém os direitos de transmissão. Imagine como seria ainda mais empolgante para todos se o jogo de hoje fosse televisionado? lembra da partida contra o Sport Recife? o grande climax que ficou na cidade. Enfim, é preciso deixar de lado essas picuinhas pessoais, já passou da hora da TV Mirante fazer alguma coisa pelo futebol maranhense. Diferente da rádio, a Mirante AM é maravilhosa…

      • ANDRE ALVES

        ZECA, QUER DIZER QUE A JUSTIFICATIVA PARA A NÃO TRANSMISSÃO PELA TV MIRANTE DOS JOGOS DO SAMPAIO E MAC, FORA DE CASA, PELA COPA DO BRASIL, É EM DECORRÊNCIA DE SAMPAIO E MAC NÃO PROCURAR A MIRANTE È? ENTÃO O SAMPAIO É QUE TEM QUE PAGAR PRA MIRANTE TRANSMITIR? QUEM PROCUROU QUEM EM 2009 QUANDO FOI TRANSMITIDO DE FLORIANÓPOLIS, FIGUEIRENSE X SAMPAIO?

        • Zeca Soares

          A MIRANTE É UMA EMISSORA COMERCIAL, UMA TRANSMISSÃO DESSAS TEM CUSTOS. QUEM VAI PAGAR ISSO. VOCÊ PENSA QUE NÃO SE GASTA PARA SE TRANSMITIR UM JOGO DESSES?

  • Boliviano

    Não tem nenhum problema não porque o Maranhão Atlético não tem torcida e os velhinhos vão ficar na TV de pijama.

    • Zeca Soares

      Não concordo. A torcida do MAC é grande e embora esteja ausente dos estádios merece todo nosso respeito.

  • guilherme salazar

    isso e dever da mirante de buscar o clube, se tanto prezam o maranhao poderia incentivar porque incentivo do governo e simplismente nada

    • Zeca Soares

      Cobrar da Mirante incentivo ao esporte é no mínimo incoerência.

  • Ronaldo

    Creio que antes da Tv prejudicar o público, o valor dos ingressos já havia o feito.Eu, mesmo torcedor do Sampaio iria ao jogo, mas ao ver os valores dos ingressos logo me desanimei, estamos em período chuvoso logo a preferência é pelas cadeiras cobertas, vou pagar 50 reais por um time que nem é o meu !? 30 reais pra ficar no setor descoberto e pegar chuva !? Já estou preocupado quando o Sampaio jogar contra o Flamengo de quanto irão cobrar.A torcida do MAC merece respeito, mas não tem mais força pra fazer um grande público, quem o faria seria a torcida de Sampaio e Moto, que creio não teriam problema nenhum em dar uma força pro MAC já que a rivalidade não é mais a mesma de outros tempos.

  • Moto de Coração

    Zeca na boa, não ia dar gente mesmo, o mac não tem torcida e o Bahia não tem apelo nenhum aqui, jogo pra 3 mil pessoas em qualquer circunstância

  • Carlos Rocanova

    Zeca,tanto o Sampaio quanto a Mirante deveriam ter o interesse de viabilizar a transmissão de Sampaio x Campinese,não haveria nenhum impedimento comercial,já que em 2011 foi transmitido o jogo contra o Santo Andre que é do mesmo nivel do Campinense,desde que a tabela foi lançada,a três meses atrás, as duas instituições deveriam sentar e viabilizar a transmissão além de acertar transmissoes da Serie C como acontece em Fortaleza e em Recife.

    • Zeca Soares

      ACHO QUE VOCÊ DEVERIA TRABAÇHAR NA TV E VENDER UMA TRANSMISSÃO DESSAS PORQUE ACHA TÃO FÁCIL.

      • Carlos Rocanova

        Foi o que comentei Zeca,o Sampaio e a Mirante deviam se unir e procurar parceiros como fizeram em 2011 com grande sucesso.

      • Francisco

        ZEca voce deveria tratar seus leitores com mais respeito e urbanidade. Por favor, eleve o nível dos debates, tenha respostas amparadas em argumentos e, não em provocações infantis.
        Sobre transmissões de jogos locais, os argumentos sobre interesse e poder dos clubes não cabem; pois no Amazonas, que tem um futebol muito pior que o maranhense, com estádios vazios os jogos do estadual são transmitidos ao vivo aos domingos. Porém, esclareço que não é transmitido por afiliada da rede globo.

        • Zeca Soares

          Você trata com respeito quem te respeita. Se faltarem com o respeito comigo receberão na mesma medida. É fácil se enconder num e-mail e mandar porrada nos outros.

  • marcos boliviano

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk torcida qual………………..

  • thalisson

    zeca antes de reclamar tem que ver o horario a partida tem que ser trasmitida tu nem vai ne estadio

  • marcos boliviano

    dalhe boliiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ta zéca esse que é time de raça..

  • Douglas Silva

    Desculpa Zeca, mas dircordo totalmente de você, seus argumentos não tem fundamento, se vc for bem aí em belém verá que os jogos do estadual e copa do Brasil são transmitidos pela afiliada da globo lá. Assim como no Ceará. Aqui vocês passam o campeonato carioca, acho isso uma vergonha. O povo daqui quer ver os jogos dos times daqui. Eu lamento que as desculpas da mirante sejam essas de que as coisas não é assim, que não é facil que é complicado fazer isso, pra mim é não querem querem que o futebol daqui cresça. Mas continuem dando valor pros cariocas. Lamento, lamento muito.

    • Zeca Soares

      Em Belém, o futebol é mais vlorizado, simples e portanto desperta interesse de patrocinadores diferentemente daqui que o Sampaio ganha um brasileiro e não consegue um patrocínio sequer.

      • Adielson Botelho

        E sabe por que não consegui o patrocínio? porque não a televisões que transmitam as competições, como o Campeonato Maranhense. Não precisa ter um bola de cristal para saber a resposta de uma pergunta simples dessa.

        • Zeca Soares

          Quer dizer que a culpa agora é da televisão????????

          • Adielson Botelho

            Com toda certeza, a TV é uma das grandes culpadas por nosso futebol ter estagnado. A Mirante tem portas abertas com o governo do estado e todas as grandes empresas aqui. Não somos bobos.

          • Zeca Soares

            Você é bobo e muito. Não funciona assim, não.

  • Raylson Pinheiro

    Que torcida tem o MAC isso deve ser uma ironia é melhor ficar com o direito de imagem q vai rolar com certeza!!

  • Gojoba

    E quando e que a mirante vai transmitir algum jogo local? se os clubes não procuram vocês não adianta também reclamar a transmissão de jogos de fora , acho que isso nunca vai acontecer , nenhum clube aqui tem organização empresarial ideias pra pensar num campeonato rentavel zeca e praticamente impossivel uma transmissão sem grandes anunciantes e isso que as pessoas nao entendem

    Os clubes são quase amadores aqui , dependem do básico imagina você deslocar uma estrutura com cameras equipamento pra cidades do interior e caro nenhuma empresa vai bancar isso

    • Zeca Soares

      É o que tenho dito. As pessoas pensam que uma transmissão é só viajar e pronto.

  • Jorge Franco

    Existe dois tipo de torcedores aquele que vai assistir o jogo do seu time do coração no estádio e outros que veste o pijama e bota o radinho no ouvido ou ver a televisão. Sobre as empresas que trabalaham com a transmição via imagem deveria sim ir atras de patrocinadores e tarnsmitir os principais jogos dos times do Maranhão ou seja as equipes que trabalham deveria sair da cadeira e montar um projeto para levar a imagem ao seus usuarios assíduo isto sim e fazer televisão porque tanto em Recife, Belem e Fortaleza o futebol da casa vai ao ar todos os domingos.

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Realmente Zeca, a dirtoria atleticana deveria procurar os 2 canais, mas os caras são parados demais. Mas, se eu tivesse em São Luís eu iria de qualquer forma para o jogo, mesmo com horário ruim, transmissao de TV.

  • Eurico Cardoso

    Quando o jogo não é transmitido reclamam. Agora o jogo vai ser transmitido é para assinantes, e mesmo assim, cada clube recebe uma cota pelo direito da transmissão. Será que o valor da renda desse jogo é maior do que o MAC vai receber? Nunca pois, a torcida do Mac sempre foi torcida de pé de rádio, além de ser pequena não gosta de ir ao estádio em dias de jogos.

  • ABREU da Cidade Ooperaria !

    COMENTÁRIO MODERADO