RPM promete ‘garra e tesão’ em São Luís

rpm

A banda RPM se apresenta hoje em São Luís. Desde o estouro nos anos 80, especialmente em 85 e 86, esta será a primeira vez que o quarteto formado por Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Paulo P.A. e Fernando Deluqui se apresenta por aqui.

Em conversa com o Blog de Zeca Soares, Paulo Ricardo fala sobre as bandas que ainda hoje influenciam o trabalho do RRPM, do repertório do show que será recheado dos clássicos conhecidos pelo público e também das novas músicas e diz que estar com muita garra e tesão para o show na Lagoa da Jansen.

Blog – O rock do RPM até hoje tem influências de que bandas?

Paulo Ricardo – Sempre escutei muito Beatles, Stones, Led Zeppelin, Pink Floyd, Joy Division, The Police, Echo & The Bunnymen, The Clash, mas costumo dizer que a maior influência do RPM é o próprio RPM. Temos marcas próprias, estilo próprio, uma maneira de compor e tocar que são particulares e valorizamos muito isso. É claro que ninguém aqui é surdo e temos ouvido de tudo na cena do pop-rock desses anos todos, mas filtramos isso com a nossa maneira de fazer música.

Blog – Qual o segredo de vocês para suguirem juntos aí pela frente?

Paulo Ricardo – Saber conviver com a individualidade de cada um. E gostar muito de estar juntos no palco.

Blog – Não demorou muito o primeiro show em São Luís. Porque só agora?

Paulo Ricardo – A agenda tem sido bem cheia, graças a Deus. Procuramos atender a todas as cidades. E agora conseguimos chegar a São Luis.

Blog – São muitos sucessos dos anos 80 para cá. O que não pode faltar no repertório?

Paulo Ricardo – Os clássicos nunca podem faltar. “Olhar 43”, “Rádio Pirata”, “Alvorada Voraz”. Mas a gente tem sentido que as músicas recém lançadas também têm seu espaço.

Blog – Vida Real, tema do Big Brohter Brasil também está no repertório?

Paulo Ricardo – Sim. E será apresentada nessa nova versão que foi tema do BBB 13. Ela e “Vidro e Cola”, da qual fizemos nosso mais recente clipe.

Blog – Manda um recado e o convite para o público maranhense.

Paulo Ricardo – Alô galera de São Luis. Esperamos vocês no nosso show. Estamos com muita garra e tesão para estar no palco e fazer o melhor show prá vocês. Nos vemos!

Uma resposta para "RPM promete ‘garra e tesão’ em São Luís"

  • Macabeu

    ALVORADA VORAZ, É a pedida, será que toca!?!?!
    A gente se ver lá.