Nhozinho Santos ganha placar eletrônico

NhozinhoSantos1Para modernizar o estádio Nhozinho Santos e proporcionar conforto ao torcedor maranhense, a Prefeitura de São Luís, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Desportos e Lazer (Semdel), iniciou na manhã desta sexta-feira (5) as obras que permitirão a implantação do placar eletrônico no estádio.

O antigo placar era manual e tinha de ser substituído a cada nova partida. O novo equipamento possibilitará a atualização em tempo real dos pontos e times em disputa. Os recursos empregados pertencem à Semosp e o prazo de entrega é de 60 dias.

A obra será realizada em três etapas. Na primeira, será construída uma base de concreto para comportar o placar eletrônico formado por paineis de LED. Posteriormente, será realizada uma quebra de tubulação para cabeamento de fibra ótica, que interligará o painel à cabine, onde serão realizados os comandos e alterações do placar a cada partida. Na terceira e última etapa será realizada a construção da cabine, que se localizará na ala direita do estádio.

Para o secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, as reformas representam mais um avanço da atual gestão em respeitar o patrimônio público e trazer mais conforto à população. “Queremos atender melhor ao público, dar mais conforto e modernizar ainda mais o estádio. Sabemos que grandes histórias já aconteceram nesse gramado. Nhozinho Santos é uma tradição que deve ser respeitada”, enfatizou.

nhozinhosantos2As reformas e melhorias já estão sendo realizadas desde o início da administração, entre elas a sinalização na parte externa dos portões de emergência, que garante a passagem livre das saídas, caso alguma evacuação precise ser realizada, assim como revisão da iluminação, troca de gramado, qualificação e uniformização de ambulantes que trabalham ao redor do estádio.

Para quem já visita o Nhozinho Santos, há quase 20 anos, as melhorias são bem-vindas. Antônio Carlos, 52, comerciante, costumava levar os filhos ao estádio para assistir aos clássicos e, para ele, a modernização trará muitos benefícios. “Quem está sempre aqui assistindo aos jogos sabe o quanto o placar será bem-vindo. A gente sente mais orgulho de ter um estádio assim perto de casa. Dá mais prazer de ver futebol”, disse.

O Estádio Nhozinho Santos foi inaugurado em outubro de 1950, em São Luís, sediando a primeira partida no ano seguinte, entre Sampaio e Paysandu, da qual Sampaio saiu vencedor por 2 a 1. Atualmente tem capacidade para receber mais de 12 mil pessoas.

Fotos: Honório Moreira

7 comentários para "Nhozinho Santos ganha placar eletrônico"

  • ZÉ LIMEIRA.

    RAPAZ, NO MARANHÃO AO QUE TUDO INDICA A PALAVRA HARMONIA É TOTALMENTE DESCONHECIDA DA POPULAÇÃO EM GERAL E AIR INCLUIDO AS AUTORIDADES DO LUGAR. TANTO AS PRESENTES QUANTO AS PASSADAS. COLOCAR UM MECANISMO MODERNO EM UMA ESTRUTURA DECRÉPTA SÓ MESMO POR AQUI, E SE VC ENCONTRAR TAL COISA EM OUTRO LUGAR, ESTÃO TÃO EQUIVOCADOS QUANTO OS MARANHENSES. AGORA VAMOS RACIOCINAR: SE NA CAPITAL DO ESTADO, AINDA TEM GENTE GAGANDO EM CENTINA O QUE DIZER DO INTERIOR? ATÉ AQUI ZÉ LIMEIRA.

  • ZÉ LIMEIRA.

    ZÉ LIMEIRA VOLTOU PARA DIZER O SEGUINTE: ALÔ AUTORIDADE MUNICIPAL, QUER FAZER ALGO DECENTE? MANDE DEMOLIR ESSA ATUAL ESTRUTURA, LIMPE O LUGAR, FAÇA UMA CONCORRÊNCIA PÚBLICA ENTRE OS ECRITÓRIOS DE ARQUITETURA DO PAÍS E ATÉ DO ESTRANGEIRO, E MANDE PROJETAR UMA ESTRUTURA MODERNA, EM LUGAR DE IR FAZENDO ESSAS COISAS QUE SÓ AJUDAM A ENFEIAR O LUGAR. OU SEJA: JUNTAR ALGO MODERNO A ALGO DECRÉPTO. APROVEITO PARA PERGUNTAR: SERÁ SE O NOBBRE SECRETÁRIO MAX BARROS EM CUJA GESTÃO O CASTELÃO FOI REFORMADO, SERÁ-REPITO, SE ELE UTILIZOU OS SERVIÇOS DE UM ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA, OU A REFORMA FOI FEITA A TOQUE DE CAIXA? AO QUE TUDO INDICA TOQUE DE CAIXA. OU QUANTO MUITO OPERÁRIOS PRÁTICOS, NA BASE DO “GOLPE DE VISTA”. E O NOBRE DEPUTADO É CONSIDERADO POSSUIDOR DE GRANDE “INTELIGÊNCIA”. VOU ESCREVER ALGUMAS COISITAS E, TALVEZ POR CAUSA DELAS O CONTROLADOR DO BLOG NÃO QUEIRA PUBLICAR MEU COMENTÁRIO: NO MARANHÃO, TEMOS UM CANDIDATO A GOVERNO DO ESTADO E ESSE SENHOR JÁ ADMINISTROU UMA CIDADE AQUI DA REGIÃO METROPOLITANA POR LONGOS ANOS. POIS BEM, FINDO O GOVERNO DO HOMEM, E INDO LÁ NA DITA CIDADE, ENTRE OUTRAS CARÊNCIAS CONSTATAMOS QUE A POPULAÇÃO AINDA SE SERVE DE CENTINAS E BANHEIROS LIGADOS A FOSSA. OU SERÁ SE TEM ALGUÉM QUE TENHA CORAGEM DE RETRUCAR QUE ISSO NÃO E´PAPEL DE PREFEITO? E AIR PERGUNTO: COMO PODE TAL HOMEM QUE NÃO SANEOU SEQUER UMA CIDADELA, SERVIR PARA GOVERNAR O ESTADO? OUTRO EXEMPLO ELE NUNCA VIU O ACANHAMENTO DA ESTRADA QUE LIGA SÃO LUIS A ESSA CIDADE? ZEQUINHA SOARES, VOU TE AFIRMAR UMA COISA, ESSE PEQUENO E MAL ESCRITO TEXTO PODE ATÉ PARECER CONTER ALGUMA CONOTAÇÃO POLITICA PORÉM, É APENAS O COMENTÁRIO DE UM CIDADÃO COMUM. PELO TEXTO DÁ PRA SE VER. NÃO SOU NEM FILIADO A PARTIDO POLITICO. ATÉ AQUI ZÉ LIMEIRA.

  • Augusto

    Sr. Zé Limeira, vai te catar.

  • Paulo Fernando

    Zeca infelizmente aquela boca de lobo aberta na calçada em frente as bilheterias não foi tampada, agora aparece até placar eletronico, Zeeca vamos cobrar que o Jogo do Mac seja no Nhozinho Santos, é uma vergonha esse jogoo no Castelão, Alô Presidente do Mac , use a cabrça, O Nhozinho Santos vai ficar bem cheio. Eu acho que o presidente quer entregar logo no primeiro jogo

  • Paulo Bolivão

    Zé Limeira, qual foi a mistura do baseado que tú fumou hoje ? Rapaz teus comentários são completamente sem nexo !

  • Verdade solene.

    Paulo bolivão e Augusto.
    Acho que entendi de forma diferente que quiz dizer o Sr. Zé Limeira. Com efeito, em uma coisa nosso irmão tem razão quando fala de um estádio de futebol decrépito, anacrônico. O Nojinho Santos deveria sim ser destruído e em seu lugar, quem sabe, cosntruído um hospital, ou mesmo voltar a ser o cemiterio que lá existia. Temos, porém, o aterro do bacanga mal aproveitado, quem ter servido para ganhos com bebedeiras e prostituição pelos cabões da vida, uma área sob concessão, ao meu ver em concessão ad eternum. O Nojinho Santos está encravado em um lugr tão carente de estrutura que mais parece uma favela, acanhado e sem espaço. Não seria isso problema se não tivesse lugar sequer para estacionamento e tantas outras necessidades. O Jornalista Marcio Guedes já criticou veementemente esse estádio e eu fui trestemeha disso quando morava em São Paulo. Ele é sim decrépito e deveria ser destruído. Mas há tanta coisa mais importante a ser feito neste Maranhão que até os entendo e talvez por isso mesmo vocês tenham manifestado sua contrariedade ao post do Zé Lima. Um abraço a todos.

  • hildo

    paulo bolivão tu é o comentarista mais viajante e sem nexo ! fica atirando pra todo lado ! vc e fontinelle so falam besteiras !
    vc deve ser mais um dos eleitores do cabresto do frota.
    Nossa cidade ta cheia de prgos como vc ! Procure é estudar e se conscientizar nosso ´papao é o papai de vcs !