Caos na volta para São Luís após o feriadão

congestionamento

Que a duplicação da BR-135 é uma necessidade urgente isto é fato e as obras até já estão em andamento, mas até a sua conclusão muitos acidentes, mortes e congestionamentos ainda serão registrados.

E ontem à tarde não foi diferente. A BR-135 ficou literalmente parada. Foram mais de 70 Km de congestionamento. A situação se agravou devido ao rompimento da adutora, no Km 38, no Campo de Perizes.

Os motoristas levaram aproximandamente 5h30min para conseguir atravessar no trecho compreendido entre Santa Rita e o Campo de Perizes. Para piorar, os motoristas mal educados faziam manobras arriscadas e utilizavama até os acostamentos, inclusive na contramão.

O que mais chamou atenção foi a lentidão da Polícia Rodoviária Federal para solucionar o problema. Fica claro mais uma vez a necessidade de um planejamento da PRF para esses feriados, independentemente do problema ocorrido com o rompimento da adutora.

É necessário que a PRF volte a interditar o trecho entre Bacabeira e São Luís nos horários de pico e assim permitir o retorno mais rápido a São Luís e evitar esses congestionamentos gigantescos que estão virando rotina nos feriados.

Fica o registro. Que a PRF procure pelo menos amenizar o problema uma vez que a solução definitiva ainda está longe demais.

Foto: Zeca Soares

Uma resposta para "Caos na volta para São Luís após o feriadão"

  • Flávio

    ABSURDO E INOPERÂNCIA DOS RESPONSÁVEIS.