Governo Itinerante pode ser retomado em abril

clodomirpazO secretário de Estado de Projetos Especiais, Clodomir Paz, finalizou esta semana um piloto a ser apresentado à governadora Roseana Sarney (PMDB) com a proposta inicial para a implantação da primeira rodada do “Governo Itinerante”, iniciativa que visa levar a estrutura do Executivo para o interior do Maranhão, atendendo in loco às necessidades dos municípios.

A proposta inicial, contou Paz em entrevista a O Estado, é que o “Itinerante” atenda a quatro municípios por semana, começando no mês de abril. No total, a expectativa é percorrer 94 cidades até o fim do ano, com preferência para as de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Segundo o secretário, os últimos detalhes foram discutidos com o chefe da Casa Civil, João Abreu, no início desta semana, e a proposta será entregue à governadora após o feriado, quando ela retorna de uma viagem aos Estados Unidos.

“Ainda é cedo para dizer que municípios serão visitados, até porque quem decidirá isso é a governadora e é mais conveniente que ela anuncie, mas o que podemos adiantar é que uma proposta inicial está pronta e será apresentada a ela na próxima semana. Inicialmente, pensamos em atender quatro municípios por semana, num total de 94 até o fim do ano, com algumas pausas. Por enquanto, está tudo no âmbito da proposta. A única certeza é que iniciaremos em abril”, destacou.

Clodomir Paz antecipou, também, que na proposta a ser apresentada a Roseana, há a sugestão de se iniciar o programa pela região do Médio Mearim. “Alguns dos municípios mais carentes do estado estão nessa região. Então, avaliamos que seria um bom ponto de partida”, explicou.

O auxiliar da peemedebista acrescentou que o objetivo de levar o “Governo Itinerante” sempre a municípios de uma mesma microrregião atende a uma necessidade logística. “Como a estrutura que pretendemos levar ao interior do estado é grande, será mais conveniente que façamos por região. Mas isso também ainda precisa ser definido pela governadora Roseana”, completou.

Foto: Diego Chaves

2 comentários para "Governo Itinerante pode ser retomado em abril"

  • Macabeu

    Vejo muita empolgação em Clodomir Paz, Roseana Sarney, não vai gostar disso não, eu sei da vontade de mostrar serviço de Clodomir, depois de muito anos afastado, é normal o ex-empregado chegar com gosto de gás para mostra serviço, isto significa muito trabalho, Roseana sem trabalhar tira férias!, ainda mais o que Clodomir está aprontando, isto vai ser muito estafante e cansativo.
    E te digo mais Clodomir, baixa tua crista, Roseana não gosta de trabalhar, só ela quer brilhar no governo, quem quiser aparecer ela corta as asinhas!!!.

  • chico sarney

    Clodomir Paz,trabalhe e vamos buscar as pessoas do bem do PDT.Nós não perderemos essa eleição,vamos ganhar com Luis Fernando(governador).Fora Flavio(pseudo comunista)que como político é excelente juiz.É mole!