Detran alerta motoristas na Semana Santa

andrecamposO Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) alerta sobre os perigos nas estradas maranhenses, uma vez que durante o período de fim de semana prolongado, como é o caso da Semana Santa, todo cuidado extra, por parte dos motoristas, é fundamental para uma viagem segura.

No feriadão da Semana Santa, centenas de motoristas deverão pegar a estrada com destino ao interior do Maranhão ou para outros estados. De acordo com o diretor geral do Detran-MA, André Campos, todo cuidado é pouco em relação à estrada, e o melhor a fazer é respeitar as leis de trânsito, os limites de velocidade, assim como o uso do cinto de segurança, os sinais convencionais (luzes e setas) e evitar a combinação álcool e direção.

“Pedimos a todos, motoristas, motociclistas e pedestres que tenham cuidado nas estradas, dirijam com bastante atenção, utilizem o cinto de segurança e não façam ultrapassagens perigosas, afinal todos estão em busca de paz e tranquilidade no feriado”, enfatizou André Campos.

A preocupação do Detran/Ma leva em conta os dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que apontam o excesso de velocidade e as colisões frontais, ocasionadas por ultrapassagens imprudentes, como as principais causas de mortes no trânsito durante a Semana Santa de 2012.

Diante desse cenário, o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Roberval Lopes, alerta para que os maranhenses façam uma boa viagem neste feriadão. “Aconselho todos os motoristas a fazerem uma revisão nos seus carros antes de pegar estrada, ter muita atenção durante toda a viagem, principalmente neste período chuvoso, bem como verificar suas condições físicas e mentais, antes de dirigir”, advertiu o coordenador.

O Detran e a PRF enfatizam que alguns trechos merecem a atenção redobrada dos motoristas, tais como a BR 135, na região conhecida como Campo de Perizes; BR 010, de Carolina à Itinga; BR 316, de Boa Vista do Gurupi à Timon; BR 222, de Chapadinha à Açailândia; BR 230, de Grajaú à Carolina; além da BR 402, de Bacabeira à Barreirinhas.

Uma resposta para "Detran alerta motoristas na Semana Santa"

  • Sérgio

    É NECESSÁRIO EDUCAR MELHOR OS NOSSOS MOTORISTAS PORQUE TEM MUITA GENTE DIRIGINDO MAL E MATANDO NO TRÂNSITO, MAS NÃO ADIANTA UMA AÇÃO AQUI E ALI, ALGO PRECISA SER FEITO PERMANENTEMENTE.