Prefeitura implanta novas promoções para professores

gilcutrimA Prefeitura de São José de Ribamar implantou novas promoções para professores da rede municipal de ensino. O benefício, previsto no Plano de Cargos, Carreias e Salários dos Profissionais do Magistério, implantado pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB) em 2011, será pago já na folha de pessoal deste mês, cujos salários serão depositados no próximo dia 29.

Vale ressaltar que os professores que tiveram os pedidos indeferidos devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, cujo prédio fica situado na sede do município, para sanar eventuais problemas, como ausência de documentos.

A implantação das novas promoções faz parte das ações de valorização dos profissionais do magistério executadas pelo governo municipal. Integra, ainda, acordo firmado com a categoria, através do núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) em São José de Ribamar, no início do ano.

Além das promoções, a administração Gil Cutrim atenderá as seguintes solicitações dos professores: convocação, nos próximos meses, do restante dos aprovados e parte dos excedentes para o cargo de professor; implantação, a partir de abril, de gratificações para os educadores que trabalham em locais de difícil acesso (inclusive, os próprios sindicalistas foram convidados pelo governo municipal para participar da elaboração do decreto que estabelece o benefício); e concessão, a partir de junho, de novo reajuste salarial de 8% para categoria (em dois anos, a prefeitura concedeu dois reajustes salariais aos professores, sendo um de 15% e outro de 22%).

Com relação ao 14º salário (abono salarial, cujo pagamento, de acordo com a lei municipal nº 939/11, não é uma obrigatoriedade, podendo o município fazê-lo somente quando existir reserva de recursos – seja do Fundeb, do FPM ou do próprio tesouro municipal), a administração municipal está fazendo de tudo, junto ao Governo Federal, para reverter o quadro de perdas financeiras sofridas por São José de Ribamar e os demais municípios do Maranhão com o objetivo de pagar o benefício no fim do ano.

4 comentários para "Prefeitura implanta novas promoções para professores"

  • Ribamarense

    A DECISÃO DE GIL CUTRIM DEMONSTRA O COMPROMISSO DO PREFEITO COM A EDUCAÇÃO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR.

  • Professor

    Realmente algumas conquistas foram garantidas, mas vamos esperar que as outras prometidas sejam de fato imlementadas em benefício da categoria.

  • claudio

    O Secretario de educação Pedro fernandes deveria ter esse mesmo compromisso e a nossa governadora deveria se espelhar nessa adminstração!

  • andre

    Ou essas pessoas que ai estão ganham para isso ou não conhece São josé de Ribamar na area da educação temos uma secretaria que vive perseguindo os diretores,não tem nenhuma relação com os profissionais da educação do município sem falar que ela não lembra o prefeito que ele assumiu um compromisso com a classe no ano passado de paga salário magistério(sobra do fundeb,pois sobrou já que ele não construiu nenhuma escola todas são da época do Luis Fernando e nem investimento na formação dos professores fez como também o seu antecessor entre outras coisas que deveria ser investido o dinheiro do fundo)escolas sem merendas,fardamentos que nunca chegaram mais ja faz mais de dois meses que foram pedidos,carteiras escolares quebradas teto de escolas caido e professores são obrigado da aula assim se não serão penalizado mais estão correndo risco de vida eles e os alunos e os demais funcionários.vão conhecer para depois elogiarem seu pelegos.