Roseana entrega hospital em Primeira Cruz

primeiracruz

A governadora Roseana Sarney viajou a Primeira Cruz, na região dos Lençóis Maranhenses, nesta sexta-feira (15), onde entregou diversas obras, sendo a principal delas o Hospital Municipal de Primeira Cruz. Com 20 leitos, é o 15º entregue pelo Programa Saúde é Vida. “Essa ação é uma realidade, que está levando mais saúde para todas as regiões do estado”, declarou a governadora.

Acompanhada dos secretários estaduais Ricardo Murad (Saúde), Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Clodomir Paz (Programas Especiais) e Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano e de Assuntos Políticos), e do prefeito municipal, Sérgio Albuquerque, a governadora Roseana entregou, ainda, a Escola Municipal Conceição Simões, 3 km de calçamento de vias urbanas e a Praça Deputado Vitor Trovão.

Roseana Sarney declarou estar feliz por trazer ações de melhoria para a comunidade. “Essa região possui um grande potencial turístico e precisa de ações que melhorem ainda mais as áreas de infraestrutura, educação e saúde. E garantimos isso hoje, entregando a escola, o hospital e as ruas asfaltadas”, declarou ela.

hospital

A governadora também destacou as obras de pavimentação da MA-320, em dois trechos: ligando Primeira Cruz a Santo Amaro e este ao entrocamento da BR-402. “Já assinamos a ordem para a realização do projeto. E todos nós sabemos que estrada significa mais progresso, mais desenvolvimento, com facilidade de escoamento da produção de peixe e também para a chegada de investimentos”, ressaltou.

As inaugurações foram acompanhadas também pelo deputado federal Pedro Novais; deputado estadual Edilásio Júnior; além de prefeitos da região, vereadores, liderança políticas e a população.

Foto: Handson Chagas

11 comentários para "Roseana entrega hospital em Primeira Cruz"

  • Macabeu

    Tem algo de estranho no ar, quem é Pedro Novais? que figura exótica é essa? É um agente da ONU, de Barack Obama, afinal quem e esta figura caricato?

  • Jorge

    Esse Pedro novas e aquele suripior.a coisas publicas.muita cara de pau.

  • Mauro

    TEMOS QUE RECONHECER O EXCELENTE TRABALHO DO GOVERNO DO ESTADO NA ÁREA DA SAÚDE PROMOVENDO ESTA REVOLUÇÃO E LEVANDO O ATENDIMENTO MÉDICO AS PESSOAS QUE MAIS PRECISAM.

  • Toni

    TRABALHO DE PRIMEIRA E QUE MERECE O RECONHECIMENTO DE TODOS OS MARANHENSES DE VERDADE E QUE TORCEM E TRABALHAM PARA QUE AS COISAS MELHOREM NO NOSSO ESTADO, DIFERENTEMENTE DAQUELES QUE SÓ CRITICAM E FALAM MAL DO MARANHÃO PARA QUE UM DIA POSSAM SE DAR BEM.

  • Toni

    OLHA QUE O MACABEU NÃO FALOU MAL DA ROSEANA SERÁ QUE ATÉ ELE JÁ ESTÁ RECONHECENDO A REVOLUÇÃO NA SAÚDE?

  • Denise

    Zeca você sabe se o Governo do estado vai fazer algum desses hospitais na minha querida Baixada Maranhense, mais precisamente na minha linda cidade de Pinheiro? Se souber alguma coisa diga pois estamos precisando melhar a saúde daqui que está abarrotada de gente precisando de ajuda médica.

    • Zeca Soares

      Denise,

      Pela informação que temos que na próxima semana, mais precisamente na terça-feira, a governadora estará em Pinheiro assinando a ordem de serviço para a construção do hospital macrorregional exatamente na sua cidade. Taí uma boa notícia para todos de Pinheiro e da Baixada Maranhense.

  • CESAR FM

    PARABÉNS A GOVERNADORA. QUE SEJAM CONSTRUÍDOS OUTROS HOSPITAIS NAS REGIÕES BEM EQUIPADOS SÓ ASSIM DIMINUIRÁ O FLUXO DE PESSOAS NO SOCORRÃO, QUE FOI CONSTRUÍDO PARA TRATAR DO POVO LUDOVICENSE, MESMO COM AS CONSTRUÇÕES DAS UPAS OS SOCORRÕES CONTINUAM OS MESMOS SEMPRE LOTADOS COM A MAIORIA DOS PACIENTES SENDO DE OUTRAS CIDADES, SÓ UMA PERGUNTA NUNCA OBTEVE RESPOSTA; “O QUE É QUE OS PREFEITOS FAZEM COM O DINHEIRO DESTINADOS A SAÚDE DE SUAS CIDADES?” E SE APARECESSE UM PREFEITO CORAJOSO EM NOSSA CAPITAL E PROIBISSE OS SOCORRÕES RECEBEREM PACIENTES DE OUTRAS CIDADES DO ESTADO, SERÁ QUE ESTES PREFEITOS NÃO TOMARIAM VERGONHA NA CARA E PASSARIAM TRATAR COM RESPEITO O POVO DE SUAS CIDADES?

  • papão reabilitação

    O de Cajapió e Bacurituba que passei lá em Fevereiro ele ja estava sendo ap

    arelhado, quando vai ser inaugurado???
    mais uma pra te “mascaomeu”

  • papão reabilitação

    O de Cajapió e Bacurituba que passei lá em Fevereiro ele ja estava sendo concluido,, quando vai ser inaugurado????
    mais uma pra te “MASCAOMEU”

    arelhado, quando vai ser inaugurado???
    mais uma pra te “mascaomeu”

  • adailton

    MEU AMIGO ZECA PORQUE A GOVERNADORA NÃO ENTREGA O HOSPITAL DE MONÇÃO A POPULAÇÃO QUER UM EXPLICAÇÃO, POIS O ANTIGO HOSPITAL E UM LIXO SO VOCE VENDO A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA TA PRA CAIR O FORRO EM CIMA DOS PACIENTES E QUANDO CHOVE, E UM DEUS NOS ACUDA. FICO NO AGUARDO DE SUA AJUDA, UM ABRAÇO.