MAC ignora tabu diante do Bacabal

meinha_3O Maranhão volta a campo para encarar o Bacabal, nesta quinta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Maranhense. Com a classificação já assegurada para as semifinais do primeiro turno, a equipe atleticana ainda mira a liderança na fase classificatória, que ainda conta com duas rodadas pendentes.

Para garantir a ponta, o MAC precisa vencer os dois últimos jogos, diante do Bacabal e no domingo, contra o Sampaio. No primeiro desafio da reta final, o time atleticano conta com uma vantagem de não perder para o rival desde 2010, quando foi derrotado no Nhozinho Santos, por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Maranhense.

Foram seis jogos envolvendo as equipes e o Maranhão conquistou quatro vitórias e dois empates. No retrospecto no Nhozinho Santos, o MAC venceu os três últimos jogos. Entretanto, apesar do histórico recente, o técnico Meinha ignora a manutenção do tabu e alerta para a dificuldade do jogo, já que o Leão do Mearim ainda briga pela classificação para as semifinais.

– Não é questão de tabu. É um jogo difícil, o jogo do Bacabal. Porque um jogo difícil? O Bacabal precisa do resultado para classificar e a gente precisa do resultado para manter a segunda posição. Então é um jogo importante, nossa preocupação maior foi o desgaste que houve na equipe. Contra o Bacabal tivemos um descanso. Não podemos vacilar contra o Bacabal, que é um time que cresceu dentro do campeonato e vem buscar a classificação.

Jogos de hoje

15h45 – Santa Quitéria x Americano
16h – Balsas x Cordino
18h15 – São José x Imperatriz
20h15 – Maranhão x Bacabal

Foto: Bruno Alves

Leia mais

Seja o primeiro à comentar em "MAC ignora tabu diante do Bacabal"