Pedro Lucas pede implantação de Restaurante Popular

pedrolucasfernandesO vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) quer a implantação de um Restaurante Popular na região da Cohab-Anil. Indicação dele, neste sentido, foi aprovada nesta terça-feira (12) pelo plenário da Câmara Municipal.

No documento, o petebista solicita que a governadora Roseana Sarney (PMDB) determine ao secretário Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar) que autorize a implantação do programa no menor tempo possível. O local a ser instalado fica a cargo do governo.

“Um Restaurante Popular na área da Cohab-Anil vai beneficiar pessoas de baixa renda, como trabalhadores formais e informais, idosos, estudantes, desempregados, população de rua e pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar”, justificou o vereador.

Os Restaurantes Populares são ações do programa “Fome Zero”, que possibilitam às pessoas com dificuldades de alimentação oferta de refeição pronta, saudável, balanceada e de baixo custo (R$ 1). Os Restaurantes Populares servem, no mínimo, 1.000 refeições diárias. Em São Luís há um implantado na área Itaqui-Bacanga.

A implantação e manutenção dos Restaurantes Populares no Maranhão estão previstas numa ação entre a Secretaria Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) e a Unidade de Fornecimento e Distribuição de Alimentos, como política pública de segurança alimentar e nutricional, com base na Lei Estadual nº 8.541, de 26 de dezembro de 2006.

2 comentários para "Pedro Lucas pede implantação de Restaurante Popular"

  • Macabeu

    Iniciativa desse Vereador merece aplauso, medita esta de grande alcance social, precisamos de jovem com idéias excelente, se for espera iiciativa do governo Esdadual, é tempo perdido. A Cohab a muito tempo precisa deste Restaurante, assim como outro locais da cidade, mas é preciso que atitude deste vereador seja seguido por outros vereadores para beneficiar outros seguimentos da sociedade. Parabéns Pedro Lucas, lute pelos seus idéais.

  • Débora

    Muito atento o vereador filho do Dr. Pedro Fernsndes é assim que se trabalha.