Maranhão Basquete faz a semifinal com Americana

kellyO Maranhão Basquete é semifinalista da Liga de Basquetebol Feminino 2013. A classificação foi garantida com mais uma vitória contra Guarulhos-SP, desta vez por 85 a 61 . No primeiro confronto na última quinta-feira, o Maranhão Basquete havia vencido po5 90 a 69. Com apenas dois anos de existência, o Maranhão Basquete conquista definitivamente o seu espaço entre as melhores equipes do basquetebol nacional, além de garantir para São Luís o título de a maior torcida do basquete feminino brasileiro.

O jogo deste sábado foi bem diferente do primeiro confronto quando o MB apróveitou os dois primeiros períodos para liquidar o adversário. No primeiro período, o Maranhão Basquete tropeçou nos seus próprios erros e só conseguiu vencer Guarulhos com a diferença de um pontinhos 20 a 19. No segundo período, os erros de ataque diminuiram e o MB conseguiu abrir uma vantagem maior fechando o placar em 41 a 29.

Acordado pela torcida, o Maranhão Basquete encaixa melhor o jogo de equipe no terceiro período e deslancha no placar 61 a 62 para delírio da torcida maranhense. O jogo segue quente no último período até o MB fechar o placar em 85 a 61.

O adversário da semifinal será Americana-SP que não deverá encontrar dificuldade para vencer o segundo jogo contra Ourinhos, neste domingo à noite.  O primeiro confronto será em Sâo Luís, no domingo (17), às 11 da manhã, no Ginásio Castelinho. A semifinal será disputada num playoff de três jogos, o primeiro em São Luís e os dois seguintes em São Paulo.

Desde já fica o convite à torcida maranhense que hoje mais uma vez deu show no Castelinho. Vamos jogar com esse time no dia 17 e levar o Maranhão Basquete à grande final da LBF 2013.

Foto: Biaman Prado

Uma resposta para "Maranhão Basquete faz a semifinal com Americana"

  • Verdade solene.

    E AÍ SR ZECA SOARES COMO É BOM VER O MARANHÃO NO MAPA ESPORTIVO DO PAÍS? MAS EIS QUE VEM A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: ATÉ QUANDO? TENHO IDO AOS JOGOS, TORCIDO MUITO, MAS NÃO ME ILUDO COM O FUTURO. ORA BOLAS, O BASQUETE FEMININO DO BRASIL HÁ MUITO VAI DE MAL A PIOR NO CENÁRIO MUNDIAL. O FATO DE HAVER EQUIPES DO NORDESTE NA LIGA NACIONAL, O NOSSO E O ESPORTE RECIFE, ACREDITE É PORQUE AS COISAS NÃO ESTÃO BEM, POIS SE ASSIM O FOSSE NÃO HAVERIA. COM POUCO ESPAÇO ATÉ NA TV ABERTA (VEJA QUE A GLOBO FALA, FALA DO VOLEI MASCULINO E FEMININO, DO FUTEBOL DE AREIA, DO FUTVOLEI, DO FUTSAL, DO BASQUETE MASCULINO, MAS NADA, ABSOLUTAMENTE NADA DO FEMININO, SALVO O SEU PACOTE DE CANAIS FECHADOS POR PURA ESTRATÉGIA A FIM MANTER A SOBERANIA MIDIÁTICA NACIONAL, ASSIM COMO FAZ COM AS SÉRIES C E D DO FUTEBOL BRASILEIRO E NADA PASSA EM CANAL ABERTO.
    ADEMAIS, EM HAVENDO A RECUPERAÇÃO DA MODALIDADE, DIFICILMENTE JOGADORAS DE MELHOR NÍVEL VIRIAM MORAR AQUI POR LONGO TEMPO. VALE, AINDA, MENCIONAR O INVESTIMENTO FEITO DESDE O ANO PASSADO POR EIKE BATISTA, JÁ QUE NADA PODERÍAMOS ESPERAR DO EMPRESARIADO LOCAL, POIS ESTE NÃO INVESTE NEM EM FUTEBOL QUANTO MAIS EM BASQUETE.
    NO OBA OBA DO BASQUETE CAMBALEANTE ATÉ A PARAÍBA JÁ QUER PARTICIPAR DA LIGA. SE O NÍVEL DA MODALIDADE NO PAÍS ESTIVESSE EM MELHOR SITUAÇÃO O NORDESTE SERIA APENAS COMTEMPLADO DE LONGE. O ESTADO DO CEARÁ TEM UMA EQUIPE NA LIGA MASCULINA, MAS NÃO SEI POR QUANTO TEMPO. EM TEMPOS AÚREOS O ESTADO DO PARÁ COM REMO E PAYSSANDU TAMBÉM POSSUÍAM BOAS EQUIPES.
    ASSIM, TORÇO MUITO PARA O MARANHÃO BASQUETE, AINDA MAIS PARA O CRESCIMENTO DO ESTADO, POIS SÓ ASSIM PODERÍAMOAS TER CONDIÇÕES REAIS, COM SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA, COM SINERGIA, DE MANTER UM BASQUETE A NÍVEL NACIONAL QUE DEVE PASSAR, NECESSARIAMENTE, POR FORMAÇÃO DE JOGADORAS AQUI MESMO E NÃO IMPORTADAS DE SÃO PAULO. ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECER, FICAREMOS NA REBARBA. A SORTE É QUE NÃO POSSUÍMOS TANTAS EQUIPES NESSE ESPORTE QUANTO O FUTEBOL, POIS DO CONTRÁRIO ESTARÍAMOS, NA MELHOR DAS HIPÓTESES, NA TERCEIRA DIVISÃO. EIS AQUI A MAIS PURA VERDADE, A VERDADE SOLENE.