Com seus 120 Kg, Juca Baleia será uma das atrações

jucabaleiaÍdolo no Sampaio Corrêa, Juca Baleia com seus 120 kg deixava o gol pequeno para os adversários e tinha boa impulsão apesar do peso. Autor de grandes defesas no futebol maranhense, o ex-goleiro voltará aos campos no dia 20 de março vestindo a camisa da Seleção Maranhense para o jogo contra os Amigos de Zico, no Castelão.

Juca Baleia é um dos goleiros do time maranhense, que ainda conta com Tião integrando a equipe. Aos 53 anos, o ex-goleiro admite que o time maranhense, precisa correr para se desenferrujar antes do jogo: “Nós estamos treinando para desenferrujar a velharada. Vamos trabalhar mais e esperamos o momento de a bola rolar”, disse Juca.

Atualmente, presidente da AGAP, Juca Baleia viveu grandes momentos no Castelão. No estádio começou a carreira pelo Sampaio Corrêa e pelo Tricolor ganhou notoriedade nacional. Em 1990 foi reserva na campanha que abriria sequência para o tricampeonato. No ano seguinte, já era titular do gol Tricolor e ajudou na campanha bicampeã, mas a consagração veio em 92, com grandes defesas diante do Palmeiras na Copa do Brasil e conduzindo a equipe ao tricampeonato maranhense.

Retornando ao Castelão para o jogo que reunirá grandes jogadores maranhenses, como Raimundinho, Neguinho e Kleber Pereira, além de craques nacionais, como Zico, Zinho e Donizete, Juca lembra que é uma chance para os mais jovens verem os jogadores do passado em ação. “É uma chance para a molecada mais nova ver craques nacionais locais e do passado. Conhecer um atleta exemplo, para todos jogadores que estão começando”.

4 comentários para "Com seus 120 Kg, Juca Baleia será uma das atrações"

  • HAILTON SA

    por esse valor com certeza tem alguem querendo se beneficiar com jogo de ex-jogadores, eu nao sei se vale este valor DE 30 E 40 REAIS .geralmente quando tem esses jogos assim ,no brasil e no mundo. com excessao do maranhao é JOGO BENEFICENTE MAIS AQUI COMO SEMPRE TEM ALGUEM QUERENDO TIRAR VANTAGEM!

    • Zeca Soares

      Não é verdade. Esses jogos estão cobrando ingresso sim. E para ser beneficente tem que ter um patrocinador, o que não é o caso.

  • Paulo Bolivão

    Eu só pago esse valor para ver o meu Sampaio !

  • Hamilton Pereira Santos

    Caro Zeca Soares o que falta nesses Deputados é o que fazerem, em vez de procurarem chifres na cabeça de cavalo. Será que eles estão por fora dessa Lei, inclusive Federal. Eh Deputados, vcs precisam sentarem o rabinho para estudar sobre as Leis Federais, Estaduais e Municipais. Será que são mesmo representantes do povo????????????? Essa é piada.