Sedel lança JEMs 2013

joaquimhaickelA maior competição estudantil esportiva do Estado será lançada oficialmente nesta quinta-feira (7), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, no bairro do Calhau, em São Luís. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realiza, às 9h, solenidade de lançamento da 41ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) com a presença do secretário Joaquim Haickel, dos prefeitos dos municípios participantes, além de representantes das escolas públicas e particulares da capital e do interior.

“Esperamos que os Jogos Escolares deste ano sejam, mais uma vez, um sucesso como nos anos anteriores. A Sedel trabalha para que a principal competição do Estado cresça a cada edição. Ficamos felizes com os resultados obtidos a cada ano”, declarou o secretário Joaquim Haickel.

Mais uma vez, os JEMs serão disputados em quatro etapas: Metropolitana/Municipal, Regional, Inter-regional e Estadual. A primeira delas já começa a partir do mês de maio. Com esta fórmula de disputa, a intenção da Sedel é interiorizar as disputas dos Jogos Escolares aumentando o tempo da competição ao longo do ano.

Após a realização da etapa Metropolitana/Municipal, serão realizadas outras duas seletivas, que corresponderão às etapas Regional e Inter-regional, para que sejam definidas as equipes classificadas para a Etapa Estadual dos JEMs, que tradicionalmente é realizada em São Luís em dois períodos do ano.

A primeira fase da Etapa Estadual ocorrerá entre os dias 3 e 17 de agosto com as disputas finais da categoria Infantil (de 12 a 14 anos). Nesta mesma época, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) também irá promover a Paralimpíada Escolar. Já as finais dos JEMs da categoria Infanto (de 15 a 17 anos) estão marcada para ocorrer entre 18 de setembro e 4 de outubro.

Uma resposta para "Sedel lança JEMs 2013"

  • Neraldo Batista

    COMENTÁRIO MODERADO