Felipe Camarão se reúne com lojistas

felipecamarao

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís recebeu na última terça feira (5), a visita do Secretário Municipal de Urbanismo (Semur), Felipe Camarão para discutir temas relacionados ao centro comercial da cidade, especialmente a Rua Grande e adjacências.

A presidente da CDL, Socorro Noronha manifestou a preocupação dos lojistas com os problemas que comprometem a atividade varejista, como a desorganização do comércio informal.

O titular da Semur explicou que colocar o centro da cidade em ordem é uma das prioridades da gestão municipal e relatou algumas medidas iniciais que já estão sendo tomadas, como o recadastramento dos vendedores ambulantes e a regularização dos engenhos publicitários.

Felipe Camarão ressaltou a questão social que envolve o comércio ambulante, mas disse que o ordenamento precisa ser feito e, por isso, solicitou das entidades que representam os informais sugestões para nortear a ação da Semur. A mesma solicitação foi feita à CDL, pois segundo o secretário, é fundamental a participação da instituição no processo.

A presidente Socorro Noronha manifestou a disposição do segmento lojista em contribuir com as ações que visem restaurar a ordem urbanística da cidade e gerar qualidade de vida para os cidadãos.

“Já manifestamos apoio à operação Placa Legal e vamos acompanhar as soluções propostas para o problema do comércio informal, pois esta é uma questão que há muito vem prejudicando a atividade varejista”, disse Socorro.

O secretário explicou que a Prefeitura tem planos abrangentes para revitalizar a área comercial do centro da cidade.

“Inicialmente vamos trabalhar para que apenas os ambulantes cadastrados permaneçam nos espaços determinados pela Secretaria, mas temos um projeto de construir um centro de comércio informal onde eles serão definitivamente fixados”, afirmou Felipe Camarão.

Como resultado do encontro, ficou acertado que a CDL e a Semur farão uma visita ao centro comercial da cidade para verificar os problemas.

Uma resposta para "Felipe Camarão se reúne com lojistas"

  • Fernando

    Muito boa iniciativa porque é preciso disciplinar a ação dos camelôs no Centro de São Luís. Nós que andamos por lá não conseguimos mais andar direito porque é camelô para tudo quanto é cruzamento e para não falar nas calçadas esburacadas.