Comissão deve investigar refinaria, diz Rubens Jr.

rubensjrA notícia de que as obras da Refinaria estão paralisadas é um dos temas mais discutidos na Assembleia Legislativa nos últimos dias. Desde que o líder do governo César Pires, protestou na semana passada, cobrando explicações sobre a retirada das máquinas no canteiro de obras, os parlamentares de oposição buscam maneiras de investigar o que de fato está acontecendo com a refinaria Premium na cidade de Bacabeira.

Em seu discurso nesta manhã (5), o líder da oposição Rubens Pereira Jr. direcionou pedido a todos os deputados para que a Assembleia verifique qual é a real situação da refinaria. “Por ser interesse de todos, principalmente de quem mora na região do Munim, precisamos investigar e propor que a Assembleia faça uma verificação in loco para saber o que de fato está acontecendo”, afirmou o líder Rubens.

A população local, que encontrou na refinaria o potencial de crescimento econômico e social do município, será a maior prejudicada se o projeto não for concluído. O deputado Rubens Jr. propõe ainda que a Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia acompanhe de perto as obras da refinaria e verifique o andamento do projeto.

Ao ser anunciado em 2009, a refinaria atraiu pessoas de diversas partes do país. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 8,7% da população domiciliada em Bacabeira em 2010 não residiam no município nos últimos cinco anos. A vinda da refinaria atraiu o olhar dos investidores dos setores da educação, setor imobiliário e empresarial, que, na iminência do fim da refinaria, podem ter suas expectativas e investimentos frustrados.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

6 comentários para "Comissão deve investigar refinaria, diz Rubens Jr."

  • Jorge

    kkkk vcs blogueiros comendadores da oligarquia são uma piada mesmo, pergunte a sua patroa que mais uma vez engana esse povo sofrido a troca de votos.

    • Zeca Soares

      Eu não sei se vocÊ sabe, mas não sou funcionário do Estado.

      • Jorge

        COMENTÁRIO MODERADO

  • Luís Carlos

    A Assembléia Legislativa deve sim discutir este assunto, mas sobretudo formar uma comissão e ir até Brasília e cobrar da Petrobras que pode deixar o Maranhão na mâo.

  • Lucas

    VAI DAR EM NADA NÃO SÓ MAIS BLÁ, BLÁ, BLÁ NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

  • Renato

    Tem gente que não desce mesmo do palanque Zeca e prefere ficar nessas discussões frágeis e sem lógica nenhuma.