Prefeitura regulariza calendário na rede municipal

aulas
A regularização do calendário escolar da rede municipal de ensino foi cumprida pela Prefeitura de São Luís com início do ano letivo de 2013 na manhã desta segunda-feira (25). O primeiro dia de aula foi marcado por atividades que objetivaram acolher e dar as boas vindas aos cerca de 93 mil alunos de mais de 250 unidades de Educação Básica.

“Iniciar o ano letivo de 2013 significa que superamos parte dos obstáculos encontrados no início da nossa gestão e, mais que isso, significa que nossas crianças e adolescentes poderão desfrutar o direito à Educação que lhes é assegurado pela Constituição Federal”, destacou o secretário de Educação, Allan Kardec Filho.

Em mais de 95% das escolas o ano letivo foi iniciado de forma tranquila. A Semed registrou ocorrências pontuais em algumas unidades que foram sanadas ou tiveram encaminhamento adequado para solução.

As unidades de Educação Básica “Maria de Jesus Carvalho”, “Recanto dos Pássaros” (Cidade Operária), “Barjonas Lobão” (Cidade Operária) também iniciaram o ano letivo de 2013 no modelo de ensino integral, que permitirá o atendimento a 783 alunos de Educação Infantil. Essa semana será de adaptação das crianças ao ambiente escolar, com vistas a possibilitar integração entre os alunos e adequação à nova rotina.

Na Unidade de Educação Básica “Maria de Jesus Carvalho”, as 350 crianças matriculadas foram recebidas por mascotes na escola e puderam brincar e se divertir com eles. “Aqui na escola o primeiro dia de aula foi excelente”, declarou o gestor da escola, Aquiles de Jesus Suathe Berrêdo. A secretária adjunta de Ensino, Kariadine Maia, e a superintendente da Área de Educação Infantil, Fabiana Canavieira, estiveram na sede da escola para acompanhar as atividades e dar as boas vindas aos alunos.

Já na U.E.B. “Roseno de Jesus Mendes” (Vila Janaína), onde ocorreu incêndio e reincidentes ações criminosas em dezembro e janeiro, o primeiro dia de aula foi marcado pela tranquilidade. A Prefeitura de São Luís providenciou a realização de serviços de reparos e adequações na escola, o recebimento de mobiliário, além de ter restabelecido o serviço de segurança escolar.

Seja o primeiro à comentar em "Prefeitura regulariza calendário na rede municipal"