Pedro Lucas Fernandes pede reforma de mercados

pedrolucas
O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) solicitou que a Prefeitura de São Luís determine, com urgência, a reforma e higienização dos mercados do São Francisco e Monte Castelo. A solicitação foi feito via requerimento, que será enviado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e à Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), órgãos responsáveis pela manutenção dos referidos mercados.

De acordo com Pedro Lucas Fernandes, no Mercado do São Francisco, parte do piso não é revestido, tornando o espaço inadequado para uma feira. O teto do balcão central é apoiado por estruturas metálicas desgastadas e parte da cobertura é improvisada com pedaços de madeira e tijolos. “No período chuvoso, a feira é alagada. Há presença de animais, contribuindo para a contaminação do espaço. Os alimentos, como carnes e aves, são expostos sem refrigeração”, declarou.

No requerimento, o vereador explica ainda que o estado de abandono do Mercado do Monte Castelo é aparente. “Não há manutenção básica, o piso é de cimento bruto e as paredes não têm reboco”, disse.

Mercado Central

Na semana que antecedeu o carnaval Pedro Lucas Fernandes também pediu que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinasse à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em caráter de urgência, a limpeza reforma do Mercado Central, um dos pontos turísticos da cidade, que se encontra-se em péssimo estado de conservação, necessitando de atenção especial do poder público.

Seja o primeiro à comentar em "Pedro Lucas Fernandes pede reforma de mercados"