Otimismo e determinação no Maranhão Basquete

kellyDuas vitórias consecutivas e a terceira colocação na fase de classificação quase assegurada. O desempenho do Maranhão Basquete nos últimos jogos fez com que o time evoluísse dentro de quadra. E o motivo para o crescimento do MB tem a ver com a determinação das atletas e da comissão técnica diariamente. Por ter iniciado a preparação para a Liga de Basquete Feminino cerca de vinte dias antes da estreia contra o Sport-PE, único time invicto até agora, o Maranhão Basquete sofreu no início e oscilou. No entanto, as vitórias contra Santo André-SP e São José-SP mostraram que a equipe maranhense está no caminho certo.

E prova da evolução do MB, é a presença do torcedor maranhense no Ginásio Castelinho que vem dando show nas arquibancadas. Por isso, vencer em casa teve um gosto especial para a pivô Kelly, que anotou 15 pontos e pegou 16 rebotes no duelo contra o São José na última segunda-feira (18).

“O gosto é maravilhoso. A torcida do Maranhão realmente incentiva muito a gente. Motiva muito a presença deles aqui. Nós precisamos muito do torcedor maranhense. Na hora que precisava num jogo equilibrado como esse contra São José, eles realmente empurraram a gente, uma energia positiva. Só tenho a agradecer a todos o maranhenses. Quero ver o ginásio estourando igual panela de pressão”, afirmou a pivô.

Kelly analisou positivamente o crescimento do Maranhão Basquete na LBF. A camisa 11 do MB disse ter gostado da postura do time na partida contra São José e disse que o trabalho que está sendo desenvolvido pela comissão técnica e jogadoras já está dando resultados.

“A gente vem buscando esta determinação desde o primeiro dia de treinamento. Faz pouco mais de um mês que a equipe está trabalhando junto. A gente vem buscando este crescimento. A determinação que mostramos em quadra é resultado de um trabalho muito sério. A gente está tendo que superar o pouco tempo de trabalho”, analisou.

Apesar do triunfo por 64 a 61 sobre o São José na última segunda-feira (18), Kelly avalia que o time ainda tem que melhorar em alguns fundamentos. Um dos fundamentos que devem ser melhorados está o de aproveitamento de lances livres. Contra o time paulista, o MB teve 63% de acertos. Apesar disso, a pivô elogia o desempenho da equipe em outros aspectos.

“Realmente o lance livre ganha jogo, mas a gente conseguiu se superar em outros aspectos. Superou esses erros nos lances livres na defesa e na recuperação de bola. A equipe foi aguerrida. A torcida do Maranhão ajudou muito. Acho que isso é o resultado do bom trabalho que quando está falhando uma coisa, tentar buscar soluções em outros caminhos”, explicou a camisa 11 do MB.

Neste sábado (23), as meninas do Maranhão Basquete voltam a quadra do Ginásio Castelinho. Desta vez, o desafio do MB será contra o time de Ourinhos-SP. A partida começa às 10h.

Foto: Biaman Prado

Seja o primeiro à comentar em "Otimismo e determinação no Maranhão Basquete"