Roseana assegura complementação ao Bolsa Família

roseanasarneyA governadora Roseana Sarney enviou telegrama à presidenta da República, Dilma Rousseff, apoiando a expansão e garantindo aporte para a complementação de renda do Programa Bolsa Família, que foi anunciada em cerimônia, nesta terça-feira (19), em Brasília. Os recursos estão assegurados por meio da concessão de créditos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), somando o valor de R$ 500 milhões que serão aplicados em uma gama de ações destinadas a superação da extrema pobreza no Maranhão, até o ano de 2014.

“Trabalhamos alinhados com o Governo Federal e essa medida vem ao encontro de uma série de ações que estão sendo implementadas pelo governo do Maranhão para o combate e superação da extrema pobreza no estado. O Maranhão não poderia ficar de fora”, afirmou a governadora, ressaltando que essas iniciativas compreendem qualificação profissional, assistência técnica e extensão rural, fomento à produção, além do acesso a bens e serviços públicos, em especial, nas áreas de saúde, educação, habitação, acesso à água e à energia elétrica.

No Maranhão, estão no grupo de beneficiados crianças, jovens, gestantes, nutrizes e idosos. Em todo o Brasil, a medida do Governo Federal pretende atingir 2,5 milhões de famílias beneficiárias que ainda permanecem em situação de extrema pobreza. Com a extensão do programa, não haverá mais famílias com renda mensal inferior a R$ 70,00/pessoa.

Foto: Biné Morais

14 comentários para "Roseana assegura complementação ao Bolsa Família"

  • Macabeu

    É porisso que voces ai do Sistema ficam chateado. Esta manchete; “Roseana assegura complementação ao Bolsa Família”, é tendenciosa de duplo sentido, Quanto mais cadastro de miseráveis feito, mais dinheiro vem para o Estado, pois, trata de recursos federal, cadastrou, enviou vem recursos. Dizer que Roseana conseguiu assegurar recursos é uma bruta de uma mentira, coisa que Roseana gosta de fazer e voces, empregado gostam de rechaçar, ou seja, trata-se de propaganda enganosa.

    • Zeca Soares

      Você não entendeu nada. O que a presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem terá uma complementação em todo o país por todos os goverbnadores e aqui no Maranhão não será diferente. Mas acho legal que aqueles que mais precisam ou “miseráveis” como você chama tenha direito a alguma coisa.

      • Macabeu

        Antes da notícia sair no jornal Nacional ontem, as manchete dos blogs ai do sistema era outra, tentaram confudir a opinião publica, como era “demais”, hoje já vei modificada, mentira tem perna curta!!!. Concorda comigo!?

        • Zeca Soares

          Da minha parte não. A notícia é esta e está escrita assim. E sinceramente não vi a notícia de forma diferente em nenhum blog, mesmo outros de pessoas que não são do Sistema Mirante. Acho que você está equivocado.

          • Alex

            O Maranhão será sem dúvidas o estado mais beneficiado com esse programa, pois existe muita miséria no nosso Estado!!

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    “O Maranhão não poderia ficar de fora”, afirmou a governadora, ressaltando que essas iniciativas”. Eita pessoal desdobroso. mas se é para todo o pais mesmo…e outra tem que ter mesmo, a chefe de Zeca Soares tem participação ativa para a pobreza dos irmãss maranhenses.

    • Zeca Soares

      Boa essa José Carlos. Vou pular do 15º andar.

      • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

        Olha como a imprensa de Sarney fica quando fica sem argumentos… e depois vem com ironias. Calma zecão calma.

        • Zeca Soares

          Para aguentar a gente tem que sorrir mesmo porque às vezes é tanta besteira dita aqui com intenção de atingir as pessoas. E aí vale a máxima bateu, levou.

          • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

            Tou nem aí com tuas ironias, tu e teus patrões que não tão nem aí para a população. Ou será que teus chefes não tem culpa do MA ter o maior número de familias recebendo bolsa familia?

          • Zeca Soares

            Cara tenho muita coisa a fazer. Desculpa, mas bola prá frente.

          • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

            Também tenho muito que fazer, desculpa, mas tu tá sem argumentos.

  • Alex

    Zeca, tu ficaste sem argumento!!

    • Zeca Soares

      Foi mesmo?