Prefeitura divulga ações em áreas de alagamentos

foto1
Em mais um dia de força-tarefa para acompanhar de perto os problemas oriundos do período chuvoso na cidade, equipe de governo e vereadores, visitaram, na manhã desta segunda-feira (18), pontos de alagamento nos bairros da Divinéia, Vila Luizão e Salinas do Sacavém. A comissão percorreu os locais para dimensionar os problemas gerados pelas fortes chuvas que ocorrem na capital e providenciar as medidas necessárias a serem tomadas a fim de amenizar os danos ocasionados.

Retirada de areia, entulhos, resto de vegetação, garrafas de plástico e outros objetos e escavação de canais e galerias serão iniciadas pela prefeitura. Para isso, contará com o maquinário formado por caçambas, retroescavadeiras e escavadeira hidráulica.

“Um marca da nossa administração é esse contato com a população. É preciso estar perto das comunidades, presente, vendo in loco os problemas e providenciando as ações que devem ser executadas. Desse modo, junto com os moradores, estamos fazendo o mapeamento das intervenções a serem realizadas”, afirmou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, ao iniciar a caminhada pelos bairros.

foto2
Logo nas primeiras horas da manhã, o primeiro ponto visitado foi uma galeria situada na travessa Brasil, na Divinéia. Na companhia do vereador Marquinhos (PRB), que reside na área, o prefeito e secretários percorreram todo o corredor, que atravessa o bairro pelas ruas Uruguai, Jairzinho, Argentina, Madre Margarida, Euclides Teixeira, Proteção de Deus chegando até a Vila Luizão.

Segundo moradores que têm residências situadas próximas à galeria, a passagem de água transbordou devido ao acúmulo de areia e resíduos no leito. “Aqui choveu e alagou tudo em função dessa vala não ser limpa há bastante tempo. E com o entupimento gerado por esses entulhos, toda a área próxima foi alagada”, disse a dona de casa Maria das Graças, uma das que teve a casa atingida. Ela, que mora com o marido e mais três filhos, agradeceu a presença do prefeito. “Fico mais tranquila porque ele viu as nossas dificuldades e se sensibilizou com os prejuízos”, disse.

O prefeito determinou a limpeza e desobstrução da galeria. Ainda na região, a equipe de governo averiguou as condições do canal do Santa Rosa, que também transbordou.

“Nossas equipes farão a limpeza retirando todos os materiais inúteis que impedem uma velocidade maior na vazão dos fluidos e fazem, dessa forma, com que a água fique represada. Além disso, já designamos às nossas equipes de limpeza que façam o recolhimento do lixo que encontramos acumulados em algumas vias”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), José Silveira.

Foto: Maurício Alexandre

6 comentários para "Prefeitura divulga ações em áreas de alagamentos"

  • André

    O prefeito Edivaldo Holanda Jr. mostra que vai fazer uma administração aberta e de muito diálogo com a população, sobretudo aqueles mais carentes e que mais precisam. Parabéns ao prefeito Holandinha.

  • Otávio

    ZECA VOCÊ VIU O TANTO DE PUXA SACOS TEM AO LADO DO PREFEITO DE SÃO LUÍS? MEU DEUS QUE COISA FEIA.

    • Zeca Soares

      Não me preocupo com esse tipo de gente.

    • Macabeu

      Não vejo assim, pode até ter puxa-sacos, é uma praga que existe em todo lugar, vejo tb secretários ajudante de ordem, e outros politicos e gente da comunidade. É impossivel e desnecessário uma autoridade como o Prefeito andar sozinho em missão tão importante pelos bairros da cidade feito um cidadão comun, impossível!

      • Zeca Soares

        Concordo com você Macabeu, pela fotografia a maioria é gente da comunidade.

  • Macabeu

    Edivaldo é uma esperança que se renova. Precisamos de um homem assim, para governar São Luis. Chega de politico safado, ladrão e corrupto.
    Não é possivel que essa safra de politico descarado um dia não se acabe. Que comece então com os politicos jovem que estão entrando agora, antes tarde do quê nunca.
    Eu apostei em Edivaldo Holanda, joguei todas as ficha, agora é só esperar o resultado.