Mais três cidades devem passar por recadastramento

josebernardoEleitores de Coroatá, Pirapemas e Peritoró (8ª e 68ª zona eleitoral) passarão pelo recadastramento biométrico em 2013 se o Tribunal Superior Eleitoral autorizar o procedimento.

O pedido será feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão que, em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (18), julgou necessária a revisão por considerar o índice de crescimento do eleitorado muito elevado em relação ao número de habitantes.

“As autoridades, os partidos políticos e a sociedade civil apresentaram pedido formal fundamentado em razões fáticas e jurídicas para que o Tribunal proceda à revisão do eleitorado com recadastramento biométrico destas 2 zonas”, justificou o desembargador José Bernardo Rodrigues Silva, relator do processo.

Unanimemente, após parecer favorável em banca do Ministério Público, os membros da Corte decidiram por dar provimento ao pedido. A previsão do TRE-MA é de que estes eleitores sejam recadastrados a partir de 1º de julho.

Outras seis cidades maranhenses terão a biometria implantada em 2013: São Luís, São José de Ribamar, Barra do Corda, Timbiras, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão.

3 comentários para "Mais três cidades devem passar por recadastramento"

  • Motense

    ZECA VOCÊ JÁ VIU COMO ESSES BOLIVIANOS SÃO PREOCUPADOS COM O MOTO QUE NEM QUER QUE VOCÊ FALE MAIS DE OUTROS CLUBES. CONTINUE SENDO ESTE JORNALISTA IMPARCIAL, SÉRIO, CORAJOSO E QUE FALA A VERDADE. PARABÉNS PELO SEU BELO TRABALHO DEIXE ESSES INVEJOSOS MORRER DE RAIVA.

    • Zeca Soares

      Nem percebi meu caro motense.

  • Felipe

    Seria muito importante que o Tribunal Regional Eleitoral conseguisse fazer o recadastramento dos eleitores em todo o Maranhão até a eleição de 2014 para acabar com muita coisa estrana que acontece nas cidades e que ninguém sabe explicar.