Damires se recupera e enfrenta o São José

damiresA entorse no tornozelo esquerdo de grau 1 (lesão mais leve) já não preocupa mais. Após se contundir no jogo contra o Santo André-SP na rodada passada da Liga de Basquete Feminino (LBF), a ala/pivô Damiris está pronta para ajudar o Maranhão Basquete na partida de segunda-feira (18) contra o São José-SP, às 20h, no Ginásio Castelinho, em São Luís. O tratamento intensivo feito com o fisioterapeuta Murilo Dias nesta última semana deu bastante resultado, e a atleta está liberada para o próximo jogo do MB na competição nacional.

“A Damiris está bem. Reagiu bem ao tratamento. O que a gente esperava, a gente conseguiu. A amplitude e força muscular restabelecida. Estamos agora buscando somente a parte de propriocepção dela, que é restabelecer o equilíbrio e a confiança da atleta. E, segunda-feira, a gente espera que ela esteja em quadra 100%”, declarou Murilo Dias, fisioterapeuta do MB.

Feliz por retornar ao time, Damiris garante estar bem para fazer o melhor na segunda-feira. Com 45 rebotes em quatro jogos, a atleta do MB, que é a melhor reboteira desta edição da LBF, garante estar 100% no duelo contra o São José.

“Estou 100%. Tive seis dias para recuperar a lesão e, gracas a Deus, não foi uma lesão grave. Nesses dias, deu para fazer bastante fisioterapia e propriocepção. Fiz piscina, bicicleta para não perder a parte física. Ainda estou com um pouquinho de dor, mas para o jogo de segunda-feira estarei bem. A dor é menor do que a vontade de jogar e não vai atrapalhar. Segunda-feira vou para a guerra”, disse.

Foto: Biaman Prado

Seja o primeiro à comentar em "Damires se recupera e enfrenta o São José"