Expectativa de 150 mil no Lava-Pratos

lavapratos

A folia carnavalesca terá continuidade neste fim de semana no município de São José de Ribamar. Trata-se do tradicional Carnaval do Lava-Pratos, evento organizado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que, este ano, chega a sua 67ª edição.

A previsão é de que mais de 150 mil pessoas participem dos dois dias da festa – sábado (16) e domingo (17) – que é considerada como o primeiro Carnaval fora de época do país e que encerra oficialmente a temporada momesca no Maranhão.

A programação do Lava-Pratos 2013 de São José de Ribamar, que está disponível no www.saojosederibamar.ma.gov.br/carnaval, acontece nas dependências do Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, situado na Praia de Banho da sede da cidade, e terá início na noite de sábado, a partir das 21h. No domingo, dia considerado como o ponto alto do evento, a programação tem início a partir do meio dia.

As atrações culturais irão se apresentar, de forma simultânea, em dois palcos que estão sendo implantados no Parque Municipal do Folclore. Um terceiro palco também será instalado no final da Praia de Banho, onde funcionará a chamada Estação Praia.

“A exemplo dos anos anteriores, adotamos todas as medidas necessárias nas áreas da saúde, segurança e trânsito, por exemplo, para que as pessoas brinquem com tranquilidade e comodidade. Tenho certeza que, igualmente ao que aconteceu em 2012, teremos um Lava-Pratos recheado somente de muita alegria e paz”, afirmou Gil Cutrim.

Clique aqui e veja a programação

5 comentários para "Expectativa de 150 mil no Lava-Pratos"

  • Cláudio Boliviano

    Destes 150 mil 10 mil são foliões de bem os outros 140 mil são tudo ladrões….

    • Zeca Soares

      Acho que é preciso respeito Cláudio. Esse tipo de afirmação é preconceituosa.

  • ROMULO

    gostaria de ver o prefeito de ribamar preocupado com nosso bairro Araçagy pois onde moro ta intrafegável devido a falta de asfalto.
    mais isso não dar voto pra ele. moro na rua paparauba no residencial fruteiras e cidade. garanto que o dinheiro do lava pratos daria pra asfaltar o bairro quase todo

  • Pindaré

    O interior é pior, acabou as musicas tradicionais de carnaval é só forró. O que essas banda de forró ganham de “dindin”, das pobres Prefeituras não está escrito nem aqui nem na China, inclusive na terra desse Deputado, em Pindaré. Dizem que tem uma Banda Sacode que faz 100 shows em um dia.

  • andre

    E o décimo quarto dos professores cadê tá no lava prato, na campanha para prefeito ou para famem